Na segunda-feira (21) a reportagem do Jornal Folha Regional e Portal Adamantina Net foi procurada por moradores próximos do acesso entre o Jardim Brasil e o Parque Itamaraty, onde a Prefeitura de Adamantina anunciou que receberá pavimentação. “O problema é que os serviços preliminares foram iniciados no mês passado e estão paralisados logo em seguida. Ou seja, só começou mesmo”, reclamaram.
Dia 24 de setembro – um mês atrás – a equipe do FR visitou o local das obras para acompanhar o andamento dos trabalhos. Dia 22 de outubro pela manhã a reportagem voltou lá, após ser acionada, e realmente não havia presença de funcionários ou maquinários. E, segundo relatos dos moradores ouvidos, ao longo das últimas semanas a obra não teve movimentação.
“Até parece que começaram fazer por causa da campanha política e já pararam. Foi garantido para nós que aqui finalmente seria asfaltado. Mas assim fica difícil acreditar”, desabafaram.
Até o momento, o trecho que liga os dois bairros recebeu somente a terraplanagem do solo realizada pela Secretaria Municipal de Obras. No entanto, o projeto prevê a implantação das galerias para captação das águas pluviais, construção de guias, sarjetas e calçadas e instalação de iluminação pública, além do pavimento.
O Folha Regional então buscou explicações da Administração Municipal para saber qual o motivo da paralisação dos serviços por longo período.
“A prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que está aberto o processo licitatório para a compra dos tubos para a execução da rede de drenagem. A ação é necessária antes da execução da pavimentação”, posicionou-se.
A melhoria é viabilizada com recursos próprios da Prefeitura de Adamantina, com previsão de custar aproximadamente R$ 1,5 milhões.