Connect with us

Cidades

Moradores questionam paralisação das obras na ligação entre o Jardim Brasil e Itamaraty

Publicado

em

Na segunda-feira (21) a reportagem do Jornal Folha Regional e Portal Adamantina Net foi procurada por moradores próximos do acesso entre o Jardim Brasil e o Parque Itamaraty, onde a Prefeitura de Adamantina anunciou que receberá pavimentação. “O problema é que os serviços preliminares foram iniciados no mês passado e estão paralisados logo em seguida. Ou seja, só começou mesmo”, reclamaram.

Dia 24 de setembro – um mês atrás – a equipe do FR visitou o local das obras para acompanhar o andamento dos trabalhos. Dia 22 de outubro pela manhã a reportagem voltou lá, após ser acionada, e realmente não havia presença de funcionários ou maquinários. E, segundo relatos dos moradores ouvidos, ao longo das últimas semanas a obra não teve movimentação.

“Até parece que começaram fazer por causa da campanha política e já pararam. Foi garantido para nós que aqui finalmente seria asfaltado. Mas assim fica difícil acreditar”, desabafaram.

Até o momento, o trecho que liga os dois bairros recebeu somente a terraplanagem do solo realizada pela Secretaria Municipal de Obras. No entanto, o projeto prevê a implantação das galerias para captação das águas pluviais, construção de guias, sarjetas e calçadas e instalação de iluminação pública, além do pavimento.

O Folha Regional então buscou explicações da Administração Municipal para saber qual o motivo da paralisação dos serviços por longo período.

“A prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que está aberto o processo licitatório para a compra dos tubos para a execução da rede de drenagem. A ação é necessária antes da execução da pavimentação”, posicionou-se.

A melhoria é viabilizada com recursos próprios da Prefeitura de Adamantina, com previsão de custar aproximadamente R$ 1,5 milhões.

 

 

Cidades

Música do compositor adamantinense Tiago Marcelo atinge o topo das plataformas digitais

Published

on

A música “Última saudade”, do compositor adamantinense Tiago Marcelo, que foi composta juntamente com Felipe Martins, Léo Souzza e Flavinho do Kadet, atingiu o topo das plataformas digitais neste mês.

Sucesso nas vozes da dupla de sucesso Henrique e Juliano, “Última saudade” está em primeiro lugar na Billboard, principal ranking musical do mundo, que dita tendências para todos os países.

A música também tornou-se a mais ouvida no Spotify Brasil, importante plataforma de áudio, e o vídeo mais em alta do Youtube Brasil, 33º vídeo mundial.

De acordo com Tiago Marcelo a música foi lançada no dia 27 de setembro e já tem mais de 13 milhões de visualizações no YouTube.

O compositor Tiago Marcelo tem uma longa história com a música e atualmente, conta com quase 1000 músicas gravadas por artistas de todo o Brasil.

Ele já compôs para grandes artistas do sertanejo, como: Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Ana Castela, Michel Teló, Maiara e Maraisa, Fernando e Sorocaba, Zé Neto e Cristiano entre outros, destacando-se entre os maiores nomes da composição da nova geração da música brasileira.

(Com informações do Diario do Oeste)

 

 

Continue lendo

Cidades

Reunião trata sobre a implantação do “Programa Minha Casa, Minha Vida”

Published

on

No dia 17 de outubro, aconteceu na Câmara Municipal de Adamantina uma reunião com o objetivo de analisar a implantação do “Programa Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) no Município.

A reunião contou com a presença dos vereadores Hélio José dos Santos, Alcio Ikeda, Bigode da Capoeira, Noriko Saito e Paulo Cervelheira, além do assessor legislativo da Câmara de Adamantina Antônio Spanholo.

Também participaram a vice-prefeita Dinha Santos Gil, a secretária municipal de Assistência Social Andréia Ribeiro, o diretor do Departamento de Engenharia, Rodrigo Gumiero e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, o Nivaldo Martins do Nascimento (Londrina).

Durante o encontro, os representantes da ONG Construtora Futuro, Alan Francisco e Cristiane Francisco, apresentaram em detalhes os procedimentos para a construção de moradias populares por meio desse programa.

A ONG Futuro está responsável pela construção de 45 unidades habitacionais no Município de Pracinha pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com o vereador Helio Santos na reunião ficou claro que o “Programa Minha Casa, Minha Vida” é uma excelente alternativa para reduzir o grande déficit habitacional existente atualmente em Adamantina.

Ainda na reunião ficou definido que será apresentado ao prefeito Márcio Cardim a importância de iniciar as tratativas para a implantação desse programa habitacional em Adamantina.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

José Tiveron fala sobre os desafios do agronegócio na ETEC Herval Bellusci

Published

on

Na tarde de terça-feira, dia 22, o prefeito eleito de Adamantina, José Carlos Tiveron, ministrou uma palestra na ETEC Engenheiro Herval Bellusci, sobre os desafios do agronegócio.

A palestra que teve como tema “desafios do agronegócio”, faz parte da disciplina de Economia da professora Marlene Salustiano da Silva.

Na ocasião, José Tiveron falou sobre tipos de gado, meio ambiente, tecnologia no agro, agricultura familiar, políticas públicas, entre outros temas relevantes da área.

“Foi muito proveitoso, tive a oportunidade de tirar as dúvidas dos alunos e discursar sobre os desafios do ramo. Agradeço a todos os envolvidos pelo convite. Seguimos juntos buscando sempre o desenvolvimento do agronegócio”, ressalta José Tiveron.

O diretor da ETEC José Geraldo de Souza, coordenadora pedagógica Marlene Salustiano da Silva e Souza e o diretor da FATEC José Eduardo Figueiredo agradecem ao palestrante pela brilhante apresentação.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas