Na sexta-feira, dia 30 de agosto, o Frei Francisco Belotti, presidente da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus que é a responsável pela administração da Santa Casa de Adamantina juntamente do Diretor Administrativo Frei Messias e o Gerente Renato Sobral de Lima receberam diversas pessoas para uma reunião.
Estiveram presentes os quatro candidatos à prefeito de Adamantina, sendo eles: Alcio Ikeda, Daniel Robles, Jorge Almeida e José Tiveron.
Também presente o Juiz da Comarca de Adamantina Dr. Carlos Scarazzato, que de acordo com a Santa Casa de Adamantina, acompanha o andamento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) celebrada em favor da instituição, onde são compromissários o hospital, a prefeitura e o Centro Universitário de Adamantina.
Investimentos como a nova UTI e parte dos equipamentos, novo pronto-socorro, ampliação das antigas instalações do pronto socorro e auditório e sala para ressonância magnética foram realizados pela autarquia de ensino, via TAC.
A reunião ainda contou com a presença do presidente da Câmara Municipal vereador Aguinaldo Galvão, além de outros convidados.
A reunião foi considerada de extrema importância, onde de acordo com a direção da Santa Casa foi informada aos presentes os investimentos que tem sido feito nos últimos anos na instituição.
Também foi informado a todos os projetos futuro visando melhorar cada vez mais a instituição para atendimento da comunidade adamantinense e da região.