Desde 2012 Adamantina não vive um clima político tão acirrado. Como naquele ano, quatro candidatos estão na disputa pelo comando da Prefeitura de Adamantina: José Tiveron (NOVO), Jorge Almeida (Progressistas), Alcio Ikeda (Republicanos) e Daniel Robles (PSD).
Nos últimos dias o cenário para as Eleições Municipais do próximo dia 6 de outubro ganhou novos fatos.
Em 30 de agosto teve início a propaganda eleitoral gratuita no rádio, transmitidas pelas cinco emissoras locais, com o objetivo de apresentar as propostas de campanha.
Hoje (7 de setembro), faltando menos de um mês para o dia de conhecer o futuro prefeito da Cidade Joia, os quatro estão com seus comitês montados e frequentados por apoiadores e simpatizantes.
Nesta semana duas pesquisas balançaram os bastidores políticos e causaram opiniões diversas na população, uma vez que cada uma delas apontou resultado diferente, com trocas de posições – principalmente no 1º lugar – e grande divergência de percentuais. A previsão é que uma 3ª consulta pública possa ser realizada na semana seguinte.
Além das visitas em residências e empresas feitas diariamente pelos concorrentes ao Executivo com entrega de santinhos e informativos, as campanhas já estão nas ruas da cidade. As esquinas centrais e principais avenidas estão ocupadas por cabos eleitorais e bandeiras dos candidatos.
Para o próximo dia 13 de setembro (sexta-feira) está marcado o primeiro debate entre os quatro candidatos a prefeito, quando se encontrarão frente a frente pela primeira vez, juntos e ao vivo. Momento que promete esquentar ainda mais a disputa eleitoral e Adamantina.