Apesar de já ter contratado a equipe multiprofissional do Centro Dia para Idosos, o Município de Adamantina ainda não recebeu o recurso que viabilizará o funcionamento do novo órgão anexo a Clínica PAI, onde existe estrutura física adequada para abrigá-lo.
A informação foi confirmada na última quinta-feira (4) ao Jornal Folha Regional. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que o município aguarda o repasse estadual para que o Centro Dia entre em funcionamento”.
O valor previsto para a implantação do órgão é de R$ 824.866,73. Inclusive, o Projeto de Lei nº 059/2024 que autoriza a abertura de crédito no Orçamento Municipal já está aprovado pelo Poder Legislativo.
De acordo com a gestão, 12 profissionais foram contratados para atuar no Centro Dia, especialistas nas áreas de auxiliar de enfermagem, cuidador social, educador físico, assistente social, coordenador, serviços gerais e cozinheira.
A finalidade do novo equipamento público, segundo a Prefeitura, é promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida do público atendido. Desenvolver ações que possibilitem a amplificação da rede de pessoas com quem o idoso e a família convivem, compartilham cultura, trocam vivências e experiências.