Connect with us

Cidades

Estudantes do curso de Direito obtêm aprovação no 40º Exame da OAB

Publicado

em

A aprovação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é elemento essencial para o exercício da advocacia e, portanto, a aprovação dos futuros bacharéis e bacharelas em Direito nesta prova é um dos grandes objetivos do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina.

Para nossa imensa felicidade, os alunos do 9º termo Bruno Poli Manha, Giovana Pires Leoncio, João Victor Beloto, Laura Buzinaro, Thamy Cavicchioli Nunes Alvarenga e Vitória Maria Rocha Ozelim obtiveram êxito no Exame nº 40 e, após a conclusão do curso, estarão habilitados a exercer a advocacia.

O curso dispõe de corpo docente qualificado, formado essencialmente por mestres e doutores e conta com excelente infraestrutura, disponibilizando aos discentes um acervo privilegiado de livros dos mais relevantes autores do universo jurídico no Brasil, por meio do site Minha Biblioteca, bem como firmando convênios com importantes instituições que constituem o Direito no estado de São Paulo e Brasil: Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Tribunal de Justiça (SP), Polícia Civil, entre outros.

Além disso, o curso de Direito da FAI desenvolve diversos projetos de extensão universitários, coordenados pelo Programa FAI-SOCIAL, tais como grupos de estudos em diversas áreas e, ainda, o Podcast Juridicando, transmitido semanalmente na Rádio Cultura FM 99,3Mhz e disponível em todos os aplicativos de podcast.

Como grande novidade do ano de 2024, entre os dias 5 e 9 de agosto, o curso de Direito da FAI promoverá seu primeiro congresso extensionista: o CONEXÃO DIREITO.

Este trabalho, dirigido com muita responsabilidade pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, vem produzindo grandes resultados, observados no excelente índice de alunos aprovados nos últimos exames da OAB.

Para celebrar este momento de felicidade em face da conquista, solicitamos para que nossos futuros advogados e advogadas indicassem a importância do curso de Direito da FAI neste processo.

Nossos entrevistados foram unânimes em destacar que a formação acadêmica recebida foi imprescindível para o sucesso no temido Exame da OAB.

Avaliação dos estudantes

Para a discente Giovana, a FAI foi essencial neste processo, destacando, ainda, o papel dos docentes do curso: “Gostaria de agradecer aos professores por nos incentivar, aconselhar e fazer com que essa aprovação seja possível. Neste mesmo sentido, Laura destacou: “Não tenho dúvidas que sem os ensinamentos dos professores, que vão muitas vezes além do ambiente acadêmico, eu não teria conseguido a aprovação agora no 9º termo”.

João Victor Beloto apontou a importância das aulas, sobretudo para aqueles discentes que possuem rotina dupla, dividindo trabalho e estudos: “Com uma rotina corrida, conciliando trabalho e estudos, as aulas foram fundamentais para a construção de uma base sólida de conhecimento”.

João destacou ainda a qualidade dos docentes do curso: “O curso de Direito da FAI conta com excelentes profissionais, não apenas como docentes, mas também com vasta experiência prática na área jurídica, o que enriqueceu minha formação acadêmica”.

Vitória e Bruno destacam, além da importância dos docentes, a realização de atividades que simulavam a realização da primeira e segunda fases do Exame da OAB. Para Vitória, a realização de atividades e simulados foram “essenciais” para aprovação. Bruno afirmou que além das aulas práticas, a realização de simulados periódicos foi “fundamental” para o sucesso no exame.

Por fim, Thamy ressaltou a relevância de toda a equipe do curso de Direito da FAI, inspirando, apoiando e incentivando cada um dos discentes. Reforçou ainda a participação essencial da coordenação do curso no gerenciamento deste processo.

“A participação do curso de Direito da FAI na aprovação foi indispensável, principalmente no apoio e inspiração que a maioria dos professores me trouxeram, sempre exaltando nossa capacidade como alunos e futuros profissionais, nos tratando com muito respeito e igualdade, dispostos a tirar dúvidas, realizando simulados para a prova da OAB, tanto da primeira como da segunda fase, o que me deixou muito mais segura para realizar o exame”, avalia.

Thamy complementa: “Só tenho o que agradecer por todo esse tempo de estudos que tive na instituição, todas as amizades que obtive, os professores (que acabaram se tornando amigos), a coordenação, porque sem cada um deles, sem a base e o apoio de todos, essa conquista não seria possível”.

Aprovação de egressos

Destacamos ainda a aprovação dos ex-alunos do curso: Ander Roger Oliveira, Ary Reinaldo Turra Boechat, Brenda Esteves Lima, Carlos Eduardo Magdalena, Isabela Sampaio de Souza, Jeferson Nunes Jara de Souza, Karina Yoko Homma, Kevin Lucas Menezes Ribeiro, Mariana Prazeres Bruno, Paulo Henrique Gomes, Pedro Henrique Cardoso da Silva, Renato Dias Dos Santos, Sigmar Dantas Pereira Junior e Wandré De Souza.

O Prof. Me. José Eduardo Lima Lourencini destaca a excelência do curso de Direito da FAI, se configurando como uma referência de qualidade na Nova Alta Paulista. “O elevado número de aprovações no exame da OAB de egressos do curso de Direito da FAI demonstra o trabalho sério, responsável e de muita qualidade que vem sendo realizado há mais de 26 anos. Temos excelentes professores que formam uma equipe extremamente unida e que possuem grande carinho pelo curso”, ressalta.

“Além disso, nosso coordenador, Prof. Me. Igor Terraz Pinto vem desenvolvendo um trabalho de excelência na liderança desta equipe, garantindo todo o respaldo necessário para podermos desenvolver nossas atividades acadêmicas com todo êxito. Somos hoje, sem sombra de dúvidas, uma referência de qualidade no ensino jurídico no interior paulista”, completa.

Conforme o coordenador, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, o curso de Direito da FAI saúda todos os aprovados e aprovadas. “Ressalto nossa imensa alegria com esta importante conquista e desejo muito sucesso no transcorrer de suas carreiras profissionais”, finaliza.

 

Publicidade

Cidades

Em reunião, Eng. Daniel Robles debate ações para enfrentamento dos incêndios na Alta Paulista

Published

on

Encontro contou com a presença do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e prefeitos da região

 

Uma reunião, realizada na tarde de sábado (24), debateu ações de enfrentamento aos incêndios na Alta Paulista. Na região, duas cidades – próximas à Adamantina – compõem o grupo de 48 municípios no estado de São Paulo que estão em alerta máximo para queimadas: Lucélia e Salmourão.

O encontro ocorreu após diversas ocorrências registradas na sexta-feira (23), que demandou uma força-tarefa regional para o controle dos focos.

Para o Eng. Daniel Robles, que participou da reunião como agente técnico ao lado do comando do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e prefeitos de cidades vizinhas, é necessário o estabelecimento em conjunto de Plano de Contingência de Seca e Plano Preventivo de Chuvas.

“O Plano de Contingência de Baixa Umidade pode oferecer, por exemplo, uma modelagem de ação para escolas e entidades para se evitar consequências para saúde da população adamantinense, evitando, desta forma, superlotação nas unidades de atendimento, como Pronto-socorro”, explica Eng. Daniel Robles, que complementa: “ Precisamos implantar ferramentas, dentro do escopo de Cidades Inteligentes, que promovam mais eficiência no monitoramento das condições climáticas e na operação dos serviços em benefício da população”.

Na sexta-feira, a cidade de Adamantina foi tomada pela fumaça oriunda das queimadas na região. “As nossas propostas são para melhor servir o cidadão, trazendo mais segurança e modelo de ação rápida para suporte às vidas de quem é afetado. O nosso compromisso é sempre pela visão técnica na construção de uma sociedade mais justa e um poder público mais eficiente!”

Em vídeo publicado neste domingo (25), o governador do Estado, Eng. Tarcísio de Freitas, ressaltou o apoio da Engenheira nas ações de combate às queimadas em São Paulo. “Existe um grande esforço entre agências que une o Governo Federal, por meio das Forças Armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica, o Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, a Polícia Militar, a União das Indústrias da Cana-de-açúcar, as empresas de Engenharia, ou seja, um grande esforço pra que a gente possa conter o avanço das chamas e garantir a segurança das pessoas, das indústrias e não vai parar esse esforço até a gente resolver o problema”, pontuou o gestor estadual.

 

 

Continue lendo

Cidades

Candidatos a vice-prefeitos se apresentam à população em entrevista à TV Folha Regional

Published

on

Em uma sequência de quatro conversas ao vivo que obedeceu a ordem das datas de realização das convenções, a TV Folha Regional trouxe no programa Entrevista da Semana os (as) candidatos (as) a vice-prefeito (a) de Adamantina para se apresentarem à população e o motivo de terem aceitado o convite para disputarem o cargo nas Eleições Municipais 2024.

A primeira a participar foi a empresária de 68 anos Lucia Haga (PRD), que forma dobradinha com o candidato a prefeito José Tiveron (NOVO) na Coligação Aliança pela Renovação. “Foi algo bastante diferente. Mas aos poucos tenho percebido que a gente precisa ter a coragem de entrar para melhorar tudo que se passa na cidade”.

A segunda entrevistada foi a professora Marlene Ribeiro (Progressistas), que está ao lado do candidato a prefeito Dr. Jorge de Almeida na chapa ‘Unidos Por Adamantina’. “Aceitei o convite pela postura que o Jorge sempre demonstrou, desde quando participamos do ato em frente ao Tiro de Guerra, mas também, porque precisa resgatar a Marlene que sempre fui, atuante e engajada”.

O terceiro a estar presente nos estúdios da |TV Folha Regional foi Paulo Cervelheira (União Brasil), vice do candidato a prefeito Alcio Ikeda (Republicanos) na Coligação ‘Por uma Adamantina Melhor’. “Aceitei o desafio, porque nesses oito anos ao lado do Alcio, na Câmara, vi que comungamos das mesmas ideias, a mesma cisão de cidade, de desenvolvimento, de valores”.

A quarta que deu entrevista foi Dinha Santos Gil (PSD), companheira de campanha do candidato a prefeito Daniel Robles (PSD) na Coligação “Trabalho por Adamantina”. “Minha intenção era parar com a política, mas decidi aceitar porque quero defender Adamantina, que ela continue alavancando e dar continuidade no trabalho e nos projetos que o Márcio Cardim implantou em várias áreas”.

As quatro entrevistas estão disponíveis no portal adamantinanet.com.br e também no Facebook na página Folha Regional.

 

 

Continue lendo

Cidades

REVIVER ADAMANTINA: Primeiro Grupo Escolar

Published

on

Instalado no atual Campus I da FAI

 

Diretor e Professores

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!