Connect with us

Cidades

Adasebo suspende operação em Adamantina e comunica desligamento de trabalhadores

Publicado

em

A indústria Adasebo, que atua com reciclagem de produtos de origem animal, suspendeu sua operação em Adamantina e comunicou o desligamento de trabalhadores. Um grupo de funcionários foi informado na manhã desta terça-feira (2) sobre a decisão e orientado sobre rescisões trabalhistas. Mais de 200 trabalhadores ocupavam diferentes funções na empresa.

Em contato com um dos funcionários informados sobre a demissão nesta terça-feira, ele informou que todos os trabalhadores foram dispensados e orientados sobre FGTS e seguro-desemprego, e que a rescisão (acerto) será parcelada para pagamento nos meses de agosto, setembro e outubro.

A empresa Adasebo foi adquirida há pouco mais de 10 anos pelo Grupo Patense, com sede em Patos de Minas (MG). Em uma década realizou investimentos que modernizaram a planta industrial em Adamantina, habilitando a estrutura para exportação. A reportagem do portal sigamais fez contato com um representante da empresa, e aguarda retorno.

CRISE NO GRUPO

O grupo mineiro dirigente da unidade adamantinense atravessa grave crise financeira, situação já mostrada pela imprensa de Patos de Minas e pela mídia especializada. Segundo publicou o Patos Notícias em 10 de junho, a Indústria Rações Patense entrou com um pedido judicial para renegociar dívidas com credores. De acordo com o mesmo portal, a iniciativa, junto ao judiciário, tenta evitar o colapso financeiro e garantir a continuidade das operações.

A Pipeline, coluna de negócios do Valor Econômico, também abordou sobre a situação do Grupo Patense, no dia 11 de junho. Conforme a coluna, os representantes empresariais pediram à Justiça o bloqueio de execução de dívidas pelo prazo de 60 dias, durante o processo de mediação com os credores, enquanto avalia pedido de recuperação judicial ou extrajudicial casos essas negociações falharem.

Conforme informou a Pipeline, o pedido de tutela cautelar, no qual a companhia reconhece R$ 2,17 bilhões em dívidas, é assinado pelo escritório TWK Advogados, um dos escritórios mais renomados em recuperação judicial no país.

Para a indústria em Adamantina há duas sinalizações principais: a reabilitação financeira do Grupo para a retomada da operação, ou a venda da planta local.

O QUE ERA PRODUZIDO EM ADAMANTINA?

A partir dos materiais coletados em frigoríficos, como vísceras, ossos e sangue de animais, a indústria em Adamantina produzia farinha de osso, farinha de sangue e sebo bovino. A operação industrial ocorria sete dias por semana, em diferentes turnos.

Conforme reportagem em maio de 2022, sobre odores gerados pela empresa na cidade, eram processados cerca de 400 toneladas/dia de resíduos animais, coletados por mais de 40 caminhões, sobretudo em frigoríficos, em diferentes regiões. Açougues e supermercados também eram fornecedores de resíduos animais, para processamento.

A farinha de sangue e a farinha de osso são utilizadas como ingredientes na fabricação de rações balanceadas de animais não ruminantes, sendo incluída em dietas de aves, suínos, peixes e rações pet.

Já o sebo bovino é utilizado como ingrediente na fabricação de rações balanceadas de animais não ruminantes, sendo incluída em dietas de aves, suínos, peixes e rações pet, e utilizado também em indústrias químicas, higiene e limpeza, vernizes e lubrificantes, ácidos graxos e na produção de biodiesel, comprovado como alternativa econômica e ambientalmente viável.

 

 

 

Publicidade

Cidades

Mês Espírita do Ave Cristo chega a 50ª edição e tem programação especial divulgada

Published

on

Neste ano o Ave Cristo – Centro de Aprendizagem e Vivência Espírita de Adamantina celebra a 50ª edição do Mês Espírita com uma programação especial que abordará temas de extrema importância.

Segundo a presidente Ivoni Ramos, o objetivo da entidade religiosa ao longo de sua história é estudar e divulgar a Doutrina Espírita, de Allan Kardec, e em paralelo também desenvolver ações de assistência social junto a famílias em vulnerabilidade.

O ciclo de encontros ocorrerá ao longo do mês de agosto.

Todos os sábados haverá uma palestra, a parti das 20h: Dia 3 – Jamiro dos Santos Filho com o tema “O sal da rerra e a luz do mundo”; Dia 10 – Simone Braga com o tema “Família Academia da alma”; Dia 17 – Ditinha Calixto com o tema “O Evangelho e o código da vida”; Dia 24 – Deusa Samu com o tema “Regeneração Construção diária”; Dia 31 – Izaias Claro com o tema “As bem-aventuranças”.

“Quero convidar todos a conhecer nosso centro e também participar das palestras que tratarão de assuntos atuais e muito relevantes para todos”, ressaltou Ivoni.

O Ave Cristo fica localizado na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, nº 151, próximo ao Supermercado Godoy.

 

 

Continue lendo

Cidades

Cirúrgica Adamantina realiza Dia de Saúde em 20 de julho

Published

on

A Cirúrgica Adamantina realiza, no próximo dia 20, uma ação de cuidado e bem-estar em parceria com a marca Bioland. O objetivo, segundo os empresários Fabio Dias e Andreliza Vasques, é promover a importância de medidas de prevenção.

No dia de saúde, uma equipe vai estar orientando sobre os tipos de diabetes e aferindo a pressão. “São doenças cada vez mais comuns que necessitam de cuidados diários”, alertam.

Um folder informativo também é distribuído com orientações sobre os tipos de diabetes, os sintomas e as consequências. “Nossa intenção aumentar o esclarecimento da população em relação a doença visando medidas de tratamento precoce”.

A ação de cuidado e bem-estar ocorre na Cirúrgica Adamantina, que fica na avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 240 – centro.

 

 

Continue lendo

Cidades

PDT lançará chapa de vereadores e não irá apoiar nenhum candidato a prefeito

Published

on

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Adamantina, afirmou que após análise e deliberação interna, divulgou “comunicado oficial”, sobre a decisão estratégica para as eleições municipais de 2024.

Desta forma foi informada que o PDT irá lançar uma chapa exclusiva de candidatos a vereador, fortalecendo o seu compromisso com a representação popular e a defesa dos interesses da comunidade no legislativo municipal.

Em relação ao executivo municipal, o PDT de Adamantina informou que não apresentará candidatos próprios aos cargos de prefeito e vice-prefeito nesta eleição. “Além disso, após criteriosa avaliação das opções disponíveis, decidimos que não apoiaremos nenhuma das atuais pré-candidaturas a prefeito de Adamantina”, destacou o comunicado.

“Nosso foco está em construir uma base sólida de vereadores que representem de forma íntegra e eficaz os anseios da população, trabalhando incansavelmente por um município mais justo, desenvolvido e inclusivo”, afirmou o partido.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!