Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Trabalhador morre após acidente com peças de vidro em empresa de Adamantina

16 de março de 2026

Prof. Daniel Fabri conquista R$ 200 mil para escolas públicas de Adamantina com apoio de deputado

16 de março de 2026

Justiça Eleitoral confirma, em caráter definitivo, condenação por divulgação de conteúdo inverídico nas eleições de 2024 em Adamantina

16 de março de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Secretaria de Educação de Adamantina forma professores do ensino fundamental por meio do Programa Alfabetiza Juntos SP
Cidades

Secretaria de Educação de Adamantina forma professores do ensino fundamental por meio do Programa Alfabetiza Juntos SP

AdamantinaNETPor AdamantinaNET23 de maio de 20240
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foco desta iniciativa está voltado aos professores que atuam no 1º e 2º anos do ensino fundamental

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Adamantina, deu início a realização do Programa Alfabetiza Juntos SP.

O programa é uma ação do estado de São Paulo atrelado ao ‘Compromisso Nacional Criança Alfabetizada’, lançado em 2023, aderido pelo município, em colaboração com o governo federal, onde o objetivo principal é garantir o direito à alfabetização a todas as crianças do país.

O foco desta iniciativa está voltado aos professores que atuam no 1º e 2º anos do ensino fundamental.

A formação tem como eixos norteadores as relações entre teoria e prática dos professores, o conhecimento estético literário.

Além disso, são realizadas avaliações a fim de acompanhar a aprendizagem mediante dados relativos às aprendizagens dos estudantes realizadas ao longo do ano letivo, juntamente com o olhar para a Educação para as Relações Étnicos Raciais (ERER) e a Educação Especial.

“O programa está alinhado com as propostas e estratégias da rede municipal de ensino, visando proporcionar mais recursos teórico-práticos para o trabalho com as competências e habilidades que precisam ser desenvolvidas com os alunos nos primeiros anos do ciclo de alfabetização, garantindo a aprendizagem significativa e integral dos alunos pertencentes a rede municipal” concluiu Maria Angélica dos Santos Feitoza, assessora técnica do ensino fundamental e articuladora do CNCA no município de Adamantina.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Jornalista Natacha Dominato - PREFEITURA DE ADAMANTINA
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorPrefeitura de Adamantina inicia Programa de Formação Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI)
Próximo artigo Programa Feira da Mulher Empreendedora de Adamantina é apresentado em Lucélia

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: adamantinanet@gmail.com

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.