Connect with us

Cidades

Campeonato de skate busca fortalecer a modalidade em Adamantina

Publicado

em

Um dos esportes mais praticados no país, especialmente em parques e pistas próprias, o skate tem se popularizado cada vez mais entre crianças, jovens e também adultos, principalmente depois que se tornou olímpico. Em Adamantina, um evento quer mostrar que a modalidade também é viva no interior paulista ao agregar uma cultura diferente para o cotidiano das cidades.

No próximo dia 13, a Ufa Jam Session será realizada pela segunda vez, no Vale das Pedrinhas (Jardim das Primaveras). O campeonato, aberto para todos os skatistas, trará uma programação diversa.

“O objetivo do evento é fomentar o skate na região de Adamantina e trazer uma cultura diferente para a população em geral, mostrando que a modalidade é viva no interior de São Paulo. Além disso, queremos também quebrar preconceitos e destacar o estilo de vida por trás dos praticantes e simpatizantes, tanto do skate quanto da cultura hip hop”, pontua um dos organizadores, João Pedro Moraes Gasparotto.

Para isso, o evento contará com a discotecagem de Lucazemici, apresentação de break com Fernandinho Bboy, grafite, além do show com a Banda Cão. Durante todo o dia haverá ainda uma Jam Session de skate nas categorias mirim, iniciante e amador e, a quadra (pista de skate), também estará aberta em vários momentos para todos andarem e se divertirem. “Lembrando que teremos a 4ª edição da Feira Afro, realizada pelo grupo Gangazumba e Casa Afro de Adamantina, que contará com exposições e praça de alimentação com produtos típicos da cultura afro”.

EVENTO MULTICULTURAL

E esta diversidade de atrações ressalta a essência da 2ª Ufa Jam Session. “Não se trata de uma competição de skate até porque a competição, na nossa cultura, é bem diferente do que a sociedade está acostumada. É um evento multicultural! E a realização da Jam Session é mais como uma confraternização de todos os skatistas de Adamantina e região com o intuito de arrecadar fundos e melhorar cada vez mais o Vale das Pedrinhas”, ressalta Gasparotto, que é participante do Coletivo Vale das Pedrinhas e dono da Ufa! Skateshop. “Me empenho sempre nos eventos para mostrar a todos o valor que o skate e a cultura hip hop tem na sociedade e como ambos mudam vidas”.

APOIADORES

O evento, que conta ainda com apoio das secretarias de Cultura e Turismo e de Esporte, Lazer e Recreação, além da Casa Afro e grupo Gangazumba, será realizado das 14h às 22h.

É aberto a todos skatistas, além da população em geral. Para o campeonato de skate, as inscrições também serão feitas no local, sendo necessária a doação de 1kg de alimento, além de taxa a partir de R$10 (dependendo da categoria).

“Gostaria de agradecer todos os nossos apoiadores e patrocinadores, começando pela Secretaria de Cultura, Casa Afro e Secretaria de Esportes, que estão nos auxiliando em toda infraestrutura do evento. Também a Rede Sete de Supermercados, que é nosso patrocinador master, nos dando a oportunidade de premiar em dinheiro os skatistas e, assim, reverter o valor da inscrição em melhorias ao Vale das Pedrinhas. Por último, e não menos importante, gostaria de agradecer as marcas: Save Skateboard, Mothafoton, Boss Co., Alfa Skateboards, Your Face Skateboards, Blunt, Nineclouds e as lojas Água 3 Pingos, de Adamantina, e Clover House Skateshop, de Dracena”.

 

 

Publicidade

Cidades

Alunos da EE Helen Keller visitam a 2ª Companhia do 25º BPM/I

Published

on

No último dia 30 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller visitaram o 25°Batalhão da Polícia Militar de Adamantina, com os alunos integram a Eletiva: Descobrindo Vocações, realizada com os professores Wiverson e Lourdes.

Na oportunidade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma viatura por dentro, acionarem o giroflex e até mesmo provarem uma farda do batalhão de choque.

Esta foi uma oportunidade ímpar, onde os estudantes tiveram momentos de profundo aprendizado, além de se conscientizarem sobre o imprescindível trabalho dos nossos heróis de farda.

A EE Helen Keller, bem como os professores envolvidos na atividade, agradecem a colaboração do Capitão Bressan e do Cabo Fortunato que atenderam prontamente aos nossos alunos,  ensinando de forma didática, inteligente e divertida a importante função da Polícia Militar e seu essencial papel em nossa sociedade.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Prédio do futuro Museu ainda precisa passar por troca do forro e revisão da parte elétrica

Published

on

Por consequência dos problemas gerados pelas graves infiltrações no telhado do pré-dio da antiga Igreja Budista de Adamantina – que surgiram após a conclusão das obras de reforma e adequação –, além da troca completa da cobertura externa, outros dois serviços estruturais precisam ser executados para a instalação do Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Setsu Onishi’.

Em conversa com a reportagem do Jornal Folha Regional na manhã de quarta-feira (24), o secretário municipal de cultura e turismo Sérgio Vanderlei revelou que ainda serão feitas a troca total do forro e também a revisão/substituição da parte elétrica do prédio. “Depois disso, temos que providenciar toda a mobília”, acrescentou.

A previsão, antes de aparecerem esses novos problemas, era de entregar o Museu e Arquivo Histórico à população nas festividades do aniversário de 75 anos de Adaman-tina. “Estamos trabalhando incansavelmente para tentar deixar tudo pronto até junho, mas não podemos garantir que dê tempo, porque dependeremos dos prestadores dos serviços a serem executados. A nossa vontade, claro, é inaugurar em junho, porém, se não for possível, podem ter certeza que lutaremos para que seja o quanto antes possí-vel”, garantiu Sérgio.

O Museu e Arquivo Histórico funcionará na Alameda Ity Endo, 70, Vila End – a antiga Igreja Budista, localizada a aproximadamente 150 metros do Parque dos Pioneiros –, cujo prédio foi doado para o Município pela Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina.

 

 

Continue lendo

Cidades

Tradicional Torneio do Trabalhador de Adamantina acontece nesta quarta-feira

Published

on

Com 32 Classes de Trabalhadores e participação de 16 equipes, a Selar (Secretária de Esportes Lazer e Recreação de Adamantina), coordenada pelo secretário de esportes Ronaldo Dutra “Tuiuiú” e o diretor Luciano Netto, organiza nesta quarta-feira (1º), o tradicional evento esportivo do município, o 61º Edição do Torneio Liberdade em comemoração ao dia Mundial do Trabalho, dia 1º de Maio.

As partidas da competição esportiva acontecerão no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo de Adamantina, com início previsto para às 8h00.

Confira a tabela dos jogos:

1º Jogo – 8h15: Manutenção/ Movimentadores X Militares/Recepcionistas

2º Jogo – 8h30: Industriários/Comerciários X Tratorista/Canavieiros

3º Jogo – 9h00: Funcionários Públicos/Servidores Gerais/ Mecânicos X Serralheiros/Vendedores

4º Jogo – 9h30: Eletrecistas/Moto Boys X Barbeiros/Empregadores

5º Jogo – 10h00: Gerentes/Supervisores X Pedreiros/Servente

6º Jogo – 10h30: Agentes Penitenciários/ Eletrônicos X Repositores/Pacoteiros

7º Jogo – 11h00: Encanadores/ Balconistas X Professores/Servidores Judiciários

8º Jogo – 11h30: Mecânicos /Escriturários X Motoristas/ Office Boys

JOSÉ MÁRIO

O Torneio da Liberdade foi idealizado pelo jornalista e radialista José Mario Toffoli (Grupo Jóia de comunicação), em 1962, com o objetivo de incentivar o esporte e unir os funcionários de diversas empresas e classes trabalhistas do município de Adamantina, em uma confraternização esportiva.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!