Connect with us

Cidades

Campeonato de skate busca fortalecer a modalidade em Adamantina

Publicado

em

Um dos esportes mais praticados no país, especialmente em parques e pistas próprias, o skate tem se popularizado cada vez mais entre crianças, jovens e também adultos, principalmente depois que se tornou olímpico. Em Adamantina, um evento quer mostrar que a modalidade também é viva no interior paulista ao agregar uma cultura diferente para o cotidiano das cidades.

No próximo dia 13, a Ufa Jam Session será realizada pela segunda vez, no Vale das Pedrinhas (Jardim das Primaveras). O campeonato, aberto para todos os skatistas, trará uma programação diversa.

“O objetivo do evento é fomentar o skate na região de Adamantina e trazer uma cultura diferente para a população em geral, mostrando que a modalidade é viva no interior de São Paulo. Além disso, queremos também quebrar preconceitos e destacar o estilo de vida por trás dos praticantes e simpatizantes, tanto do skate quanto da cultura hip hop”, pontua um dos organizadores, João Pedro Moraes Gasparotto.

Para isso, o evento contará com a discotecagem de Lucazemici, apresentação de break com Fernandinho Bboy, grafite, além do show com a Banda Cão. Durante todo o dia haverá ainda uma Jam Session de skate nas categorias mirim, iniciante e amador e, a quadra (pista de skate), também estará aberta em vários momentos para todos andarem e se divertirem. “Lembrando que teremos a 4ª edição da Feira Afro, realizada pelo grupo Gangazumba e Casa Afro de Adamantina, que contará com exposições e praça de alimentação com produtos típicos da cultura afro”.

EVENTO MULTICULTURAL

E esta diversidade de atrações ressalta a essência da 2ª Ufa Jam Session. “Não se trata de uma competição de skate até porque a competição, na nossa cultura, é bem diferente do que a sociedade está acostumada. É um evento multicultural! E a realização da Jam Session é mais como uma confraternização de todos os skatistas de Adamantina e região com o intuito de arrecadar fundos e melhorar cada vez mais o Vale das Pedrinhas”, ressalta Gasparotto, que é participante do Coletivo Vale das Pedrinhas e dono da Ufa! Skateshop. “Me empenho sempre nos eventos para mostrar a todos o valor que o skate e a cultura hip hop tem na sociedade e como ambos mudam vidas”.

APOIADORES

O evento, que conta ainda com apoio das secretarias de Cultura e Turismo e de Esporte, Lazer e Recreação, além da Casa Afro e grupo Gangazumba, será realizado das 14h às 22h.

É aberto a todos skatistas, além da população em geral. Para o campeonato de skate, as inscrições também serão feitas no local, sendo necessária a doação de 1kg de alimento, além de taxa a partir de R$10 (dependendo da categoria).

“Gostaria de agradecer todos os nossos apoiadores e patrocinadores, começando pela Secretaria de Cultura, Casa Afro e Secretaria de Esportes, que estão nos auxiliando em toda infraestrutura do evento. Também a Rede Sete de Supermercados, que é nosso patrocinador master, nos dando a oportunidade de premiar em dinheiro os skatistas e, assim, reverter o valor da inscrição em melhorias ao Vale das Pedrinhas. Por último, e não menos importante, gostaria de agradecer as marcas: Save Skateboard, Mothafoton, Boss Co., Alfa Skateboards, Your Face Skateboards, Blunt, Nineclouds e as lojas Água 3 Pingos, de Adamantina, e Clover House Skateshop, de Dracena”.

 

 

Publicidade

Cidades

Palestra “Reviver Adamantina” para alunos da rede municipal de ensino

Published

on

Na manhã de quarta-feira (12), no Anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal aconteceu a palestra “Reviver Adamantina”, onde foram apresentadas por João Carlos Rodrigues, fotos que mostram a história da fundação da Cidade Joia.

João Carlos Rodrigues é um estudioso e conhecedor da história de Adamantina, com publicações sobre o tema e autor de livros.

Foram apresentadas fotos desde o desbravamento em 1937 até a instalação do Município de Adamantina em 1949.

A cada imagem apresentada, o palestrante João Carlos Rodrigues narrou todos os detalhes referente a história como: o acontecimento, datas, nomes dos envolvidos e onde ocorreu. Também foram apresentadas imagens da chegada da ferrovia, Avenida Rio Branco na década de 50, primeira equipe dos funcionários públicos municipais, entre outras.

Estiveram presentes para acompanhar a apresentação 230 alunos da rede municipal de ensino. “Garanto que os alunos guardarão para sempre e serão os futuros multiplicadores da bela história de Adamantina”, afirmou João Carlos Rodrigues.

 

 

Continue lendo

Cidades

Festa Junina do Padroeiro trará 32 prêmios e novidades

Published

on

A Festa Junina do Padroeiro Santo Antônio foi a pauta do programa Entrevista da Semana transmitido ao vivo na manhã de segunda-feira (3) pela TV Folha Regional com a participação do coordenador do evento Gabriel Antonio da Cruz.

No próximo dia 15 de junho (sábado) será realizada a 32ª edição, no Recinto Poliesportivo, a partir das 18h, e faz parte da programação festiva do aniversário de 75 anos da Cidade Joia.

O representante da comissão organizadora destacou o sorteio de um Fiat Mobi, uma motocicleta Honda – ambos 0km –, além de outros 30 excelentes prêmios. “Para concorrer aos prêmios basta adquirir o cupom pelo valor de R$ 10,00 (cada), que pode ser encontrado para comprar no posto fixo de venda em frente à Igreja Matriz, nos pontos de venda espalhados pelo comércio local e também com integrantes dos movimentos pastorais”, informou.

Além da premiação, o público presente poderá saborear uma variedade de comidas e bebidas comercializadas nas barracas espalhadas debaixo da cobertura do Poliesportivo. Haverá ainda brinquedos e outras atrações.

Para esta edição algumas novidades serão trazidas ao público, como a venda antecipada do combo de fichas na Secretaria da Paróquia Santo Antônio e, na parte de alimentação, a inclusão do pão com linguiça no cardápio do evento. “Os valores foram mantidos, alguns inclusive houve redução, porque sempre pensamos em fazer uma festa popular, de maneira que a família possa participar”, completou Gabriel.

Mais informações sobre o evento no telefone 3521 1014.

A entrevista na íntegra pode ser assistida no portal adamantinanet.com.br

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Cursos de graduação desenvolvem ações de educação em saúde junto a Tiro de Guerra

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-reitoria de Extensão (PROEXT), desenvolve ações de educação em saúde no Tiro de Guerra de Adamantina. Até o momento, participaram os cursos de Educação Física, Nutrição e Psicologia. As atividades foram realizadas, respectivamente, em 7 de junho, 14 de maio e 26 de abril.

“O sargento Souto teve essa ideia e desejo em trazer atividades educacionais aos atiradores do Tiro de Guerra. Nós aceitamos a parceria e uma vez ao mês um curso vai até ao local desenvolver alguma atividade”, explica a coordenadora de extensão da área de Biológicas, Prof.ª Dra. Mayara Moura Alves da Cruz.

No último dia 7, o Prof. Me. Fabiano Montagnoli Pereira do curso de Educação Física recebeu os atiradores na Academia Arena, onde promoveu sessão de alongamento e treinamento funcional.

Em 14 de maio, a orientadora de estágio supervisionado em Nutrição, Andreia Cristiane Grassi, e as estudantes do 4º ano Laiane dos Santos Geraldo, Thamyres Alexandra Souza Silva, Gabriela Marchetti Cossi e Maria Eduarda Almeida de Aquino ministraram palestra sobre alimentação saudável.

Em 26 de abril, a Prof.ª Dra. Ana Vitória Salimon-Santos e os universitários Bárbara Preto, Beatriz Claudino e Paulo Henrique ministraram sobre “O tempo e os desafios de ser jovem no mundo atual”, que propôs a reflexão de como administrar a saúde mental diante das pressões impostas pela sociedade no atual contexto.

“O Tiro de Guerra é uma instituição que desenvolve os sensos de identidade nacional, civismo e cidadania. Pensando nisso, surgiu a ideia de contar com o apoio da FAI, visto ser uma instituição com reconhecimento irretocável nas áreas de biológicas, saúde, exatas, agrárias e humanas”, avalia o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Adamantina, Sargento Leonardo Pereira Souto.

Para o sargento, as palestras e atividades são trocas de experiências relevantes a todos: chefe da instrução, atiradores, professores e estudantes universitários.

“A participação de nossos amigos do Centro Universitário Adamantina ratifica a parceria entre as instituições. O TG 02-080 agradece a FAI, a Prof.ª Mayara, a Prof.ª Ana Vitória, a Prof.ª Andreia Grassi, o Prof. Fabiano e os universitários pela disponibilidade em contribuir com a instrução aos nossos atiradores até o momento e pretende firmar essa parceria ao longo dos anos”, finaliza.

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!