Connect with us

Cidades

CAMDA 59 ANOS: conectada, sustentável e construindo bases sólidas para o futuro

Publicado

em

Uma história de progresso do cooperativismo que teve início em 4 de abril de 1965

Ao acompanhar a evolução da CAMDA nesses 59 anos, não se pode deixar de apontar que seu crescimento está diretamente relacionado ao alto desempenho dos profissionais que dela fazem parte, focando sempre em novas tecnologias e na sustentabilidade.

O processo de profissionalização teve início em 1986 e a partir dessa época, a CAMDA teve seu desenvolvimento baseado em pesquisas e análises das necessidades dos cooperados. Desta forma, ao longo dos anos, novas filiais foram abertas, ampliando as frentes de atuação e admitindo profissionais especializados nas mais diversas áreas. Tudo com o objetivo de prestar ao homem do campo o melhor serviço, o melhor atendimento e a melhor tecnologia em assistência técnica.

O pequeno prédio onde estava instalada a loja da década de 60, se transformou em uma grande empresa. E todo o seu crescimento sempre se norteou em planejamento técnico e estratégico, alicerçado na excelência de gestão de seus dirigentes, para atender o potencial mercadológico e as particularidades da cultura e da pecuária de cada região.

E COMO ESTAMOS HOJE

O espírito cooperativista da CAMDA não se limita ao âmbito interno ou apenas ao território físico em que opera. A atuação na área socioambiental e a constante preocupação com práti-cas sustentáveis e socialmente responsáveis tem se tornado uma prioridade e motivo de orgulho, com reconhecimento por parte da sociedade como um todo, pois além da assistên-cia técnica, agronômica e veterinária feitas gratuita e diretamente nas propriedades dos cooperados, regularmente são promovidas palestras instrutivas sobre boas práticas agrícolas, dias de campo, treinamentos sobre novas tecnologias e muitas ações que beneficiam toda a comunidade.

Nesse contexto, a atenção ao tripé ambiental, social e de governança (ESG) tornou-se um indicador crucial para a CAMDA que almeja não apenas o crescimento sólido, mas também a construção de um legado positivo para a sociedade.

Atividades sobre a preservação do solo e meio ambiente, a partir da conscientização das crianças do ensino fundamental com aulas práticas, jogos e visitas frequentemente são realizadas pela CAMDA. Além disso, a participação em feiras voltadas a este fim ocorre de maneira contínua, onde distribuímos mudas produzidas no próprio viveiro da cooperativa para as crianças, cooperados e população com o intuito da conscientização e recuperação ambiental.

Também tivemos a implementação bem-sucedida do projeto de energia solar na maior parte das filiais, alinhado à sustentabilidade e reforçando o compromisso com práticas cooperativas responsáveis. As usinas fotovoltaicas instaladas nas unidades da CAMDA é um excelente exemplo deste importante pilar. São 23 usinas divididas em 5 concessionárias – algumas delas já instaladas e em operação.

A integração de tecnologia e inovação no contexto cooperativo representa uma transformação fundamental nos métodos de operação e no atendimento aos cooperados. Essa abordagem visa proporcionar uma experiência mais eficiente e personalizada, utilizando ferramentas tecnológicas para facilitar processos, promover a transparência e fortalecer a comunicação.

E como reconhecimento de uma administração eficiente e participativa, a CAMDA está mais uma vez entre as 400 maiores empresas nacionais do agronegócio. Atualmente, a cooperativa possui 43 filiais localizadas entre os Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná, mais de 28.700 cooperados, 923 colaboradores em seu quadro funcional e um faturamento anual em aproximadamente R$ 2 bi.

Mais informações sobre a CAMDA você encontra em nossas mídias sociais oficiais: Instagram, Facebook e YouTube – @camdaoficial.

 

 

 

Cidades

Goleiro adamantinense César Augusto, deixa o Ceará e reforça o Nacional, em Portugal.

Published

on

Aos 20 anos, o goleiro César Augusto Prado, de Adamantina, deixou a equipe do Ceará Sporting Club e passa a integrar o elenco de futebol profissional do Nacional, em Portugal, time da primeira divisão do Campeonato Português.

Conforme divulgou a equipe europeia em seu site e redes sociais.

O adamantinense vai atuar emprestado pelo Ceará, na temporada 2024/2025, com a opção do time português em exercer a opção de compra do passe do atleta.

O goleiro se juntou ao elenco alvinegro português, na terça-feira (25), onde iniciou os treinamentos

César Augusto, é filho de João César Prado (João Grandão) e Lúcia Prado, da Life FM de Adamantina, que acompanharam o embarque do filho, no domingo (21), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

César Augusto começou aos 10 anos na região, atuando na categoria sub11 do Osvaldo Cruz Futebol Clube e depois no Grêmio Prudente. Aos 14 anos foi para o Audax de Osasco, em busca do sonho de se profissionalizar. Em seguida, foi atuar na categoria de base do Palmeiras. O goleiro chegou ao Ceará na temporada de 2023, após deixar o Flamengo de Guarulhos/SP.

O Clube Desportivo Nacional foi fundado na Madeira em 8 de dezembro 1910

Na foto o dirigente do Nacional, Rui Antônio Macedo Alves e o goleiro adamantinense Cesar Augusto (Reprodução do Nacional).

 

 

Continue lendo

Cidades

Energisa realiza obras de melhoria no sistema que atende Adamantina, Lucélia e Pracinha

Published

on

As cidades de Adamantina, Lucélia e Pracinha estão no cronograma de investimentos da Energisa Sul-Sudeste e receberão serviços de melhorias neste fim de semana. De acordo com a concessionária, serão executados serviços de manutenção nas linhas de transmissão e distribuição, a fim de garantir a segurança do sistema e melhorar o fornecimento de energia para todos os clientes.
Todo o trabalho será realizado de maneira a causar o menor impacto possível à população. Por questões técnicas e de segurança, serão necessárias duas curtas interrupções no fornecimento da energia especificamente nessas localidades: uma interrupção que deve durar menos de três minutos, por volta das 5h; e a segunda interrupção no decorrer da tarde, também com previsão de durar menos de três minutos.

Continue lendo

Cidades

ExpoVerde 2024 anuncia abertura da festa com show de Maiara & Maraísa

Published

on

A famosa dupla sertaneja Maiara & Maraísa é a primeira atração anunciada para a ExpoVerde 2024. A atração foi anunciada na tarde da última quinta-feira, 25, pela Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024.

O show de Maiara & Maraísa na abertura da ExpoVerde 2024, no dia 3 de setembro.

A ExpoVerde 2024 que é considerado um dos maiores eventos da região de portões abertos, terá a duração de seus dias e será realizada de 3 a 8 de setembro no Recinto Poliesportivo de Adamantina.

As demais atrações serão anunciadas nos próximos dias pela Comissão Organizadora e já vem gerando grande expectativa em Adamantina e região.

O presidente da Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024, Gustavo Taniguchi Rufino esteve nos estúdios da TV Folha Regional na manhã de segunda-feira (22), onde trouxe a população de Adamantina e região várias informações sobre o evento.

“Podemos ter este ano sete shows. Estamos tentando acertar mais um artista para tocar no domingo, após a apresentação infantil”, revelou Gustavo.

Para este ano, a comissão organizadora da ExpoVerde definiu como tema “Tecnologia no agronegócio”. A abordagem da temática visa evidenciar o quanto a aplicação da tecnologia vem para tornar o trabalho do produtor rural mais fácil e visa gerar maior eficiência nos resultados obtidos por meio das propriedades rurais.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!