Connect with us

Cidades

Imunização contra a Influenza está disponível em Adamantina

Publicado

em

Todas as unidades básicas de saúde aplicam a dose das 8h às 16h

 

A 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou e segue até o dia 31 de maio em Adamantina. Todas as unidades básicas de saúde do município aplicam o imunizante das 8h às 16h.

Podem receber o imunizante crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua.

De acordo com o informe do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, a meta é vacinar 90% de todos os grupos elegíveis para recebimento do imunizante. O público-alvo no estado é de aproximadamente 18 milhões de pessoas.

Ano passado, em Adamantina, a população alvo para receber o imunizante era de 12462 pessoas e 8524 tomaram a dose, o que representou 68,40%, ficando abaixo da meta.

 

 

Cidades

Alunos da EE Helen Keller visitam o Horto Florestal e participam de palestra sobre abelhas sem ferrão

Published

on

Na última terça-feira(23), os alunos da EE Helen Keller, acompanhados pelos Professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), dando continuidade ao projeto de educação ambiental, desenvolvido em uma disciplina eletiva, conheceram o Horto Florestal e a Casa Ecológica.

Na oportunidade, o apicultor Keller Ohara, que também é chefe do Grupo Escoteiro Aguapeí, palestrou sobre a produção de abelhas sem ferrão na região, bem como sobre a sua importância no processo de polinização e na produção melífera.

Durante a visita, os alunos ainda puderam presenciar a eclosão das pupas, as principais divisões de uma colmeia, além de também experimentarem pequenas porções do mel, por elas produzido.

Para o Professor Tiago, “é extremamente importante conscientizar os nossos alunos acerca da importância dos polinizadores. Elas são a garantia de nossa segurança alimentar”, afirma.

Na continuidade do projeto ainda há encontros a serem programados no Horto Florestal e no Parque Caldeira, bem como em áreas de reflorestamento.

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantina terá mais 120 unidades habitacionais CDHU

Published

on

Na manhã de hoje (26), foi realizado um evento no Palácio dos Bandeirantes que teve como objetivo anunciar 35 mil novas unidades habitacionais no Estado de São Paulo. Adamantina foi contemplada com 120 casas.

Além disso, a solenidade ainda apresentou a PPP de Requalificação da Área Central da Cidade de São Paulo. O prefeito Márcio Cardim participou do evento.

Após o anúncio, de acordo com o prefeito, o município estará desenvolvendo todo o processo para viabilizar essa obra.

“Gostaria de agradecer ao governador Tarcísio, ao Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais, agradecer também ao deputado André do Prado e Mauro Bragato, pois todos eles ajudaram nessa conquista para Adamantina. Muito feliz por termos mais 120 casas para entregar a população”, afirma.

 

 

Continue lendo

Cidades

Coordenadora de Fisioterapia defende tese de doutorado na UNESP

Published

on

A professora e atual coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Adamantina, Prof.ª Dra. Leandra Navarro Benatti, defendeu publicamente a tese de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FMB/UNESP).

O processo de doutoramento, cuja defesa ocorreu em fevereiro, ocorreu sob a orientação do professor associado Dr. Edison Iglesias de Oliveira Vidal.

Docente da FAI desde 2003 nas áreas de Cinesiologia, Fisioterapia Cardiovascular e Preventiva, Leandra possui mestrado em Bioengenharia pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP – São Carlos).

A tese foi intitulada “Desenvolvimento de índices relacionados à percepção das características do ambiente da vizinhança e avaliação da sua associação com a Síndrome de Fragilidade em pessoas idosas”.

“Além da obtenção do título, como um objetivo de aprimoramento pessoal e profissional, o processo do doutoramento promove a expansão do pensamento crítico e do desenvolvimento intelectual, que somada com a aquisição de novas habilidades no contexto técnico-científico, são fundamentais para o dia a dia da nossa instituição de ensino e, principalmente para nossos alunos”, frisa.

Leandra espera seguir na contribuição e promoção da formação de qualidade para as pessoas que escolheram a Fisioterapia como carreira profissional. “Neste sentido, também agradeço o apoio da reitoria e dos colegas docentes ao longo dos últimos anos”, finaliza.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!