Connect with us

Cidades

Associação Antialcoólica completa 40 anos

Publicado

em

A Associação Antialcoólica de Adamantina comemora no próximo mês 40 anos de funcionamento. Ela foi fundada em 14 de março de 1.984, sendo uma associação civil de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, políticos e religiosos.

Trata-se de uma associação de companheiros (as) que compartilham entre si suas experiências, forças e esperanças, com o objetivo de resolverem seu problema comum e apoiarem outras pessoas a se libertarem do alcoolismo.

A entidade não faz parte de nenhuma seita ou religião, movimento político, organização ou instituição e não faz distinção de pessoas, sexo, raça ou posição social. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber.

“Não cobramos taxas ou mensalidades. Sobrevivemos graças às doações das Paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima e eventuais doações dos próprios recuperandos”, ressalta a equipe.

Reconhecida como Utilidade Pública Municipal (lei 2582 de 13/12/94) e Utilidade Pública Estadual (lei 16.352 de 30/12/2016), a associação realiza duas reuniões semanais, às quartas e sábados, das 20h às 21h30, ininterruptamente de janeiro a dezembro, no endereço Av. Deputado Cunha Bueno, nº 1353 (esquina com a Alameda Santa Catarina) e, além das reuniões normais de trabalhos, possui um Programa de Rádio, que vai ao ar todos os sábados, das 18h às 18h30, espaço cedido pela Rádio Brasil FM de Adamantina.

A equipe realiza ainda visitas/convites/abordagens, quando assim solicitados, convidando e incentivando outras pessoas, principalmente alcoólatras, a participarem das reuniões.

Todo segundo sábado do mês, a entidade conta com a participação voluntária da psicóloga Mary Alves dos Santos, com atividades como: palestras, dinâmicas, trabalho em grupo, etc. E em todas as reuniões, é reservado um tempo para o momento espiritual ecumênico, com leitura da bíblia e explanação do Evangelho.

Também são feitas homenagens aos recuperandos, com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito a cada ano em sobriedade, além do calendário de festas comemorativas: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Festa de Natal. 

Atualmente, há 30 companheiros firmes e fortes no processo de sobriedade. “Temos recuperandos com meses, anos e décadas em sobriedade, mas independentemente do tempo, somos todos iguais, pois nosso tratamento é diário e consiste em evitar a primeira dose um dia de cada vez (nunca falamos: nunca mais vou beber, e sim, só por hoje não vou beber)”, destaca a equipe.

A Diretoria Executiva é composta por sete membros, cujo atual Presidente é o Senhor Dr. Edmilson de Castro e Sousa (no cargo deste 2002) e o Conselho Fiscal é formado por três membros efetivos e três suplentes, sendo gratuito o exercício dos cargos e eleições a cada dois anos (dos 13 membros da diretoria/conselho, 11 são recuperandos).

Desde novembro de 2021, a Sala de Reuniões passou a chamar “Sala Professor Ruy Ribeiro De Campos”, em homenagem ao professor Ruy, um dos fundadores da Associação que faleceu no dia 19 de novembro de 2021 em Presidente Prudente, deixando um grande legado. “O destino quis que ele partisse no Dia da Bandeira, pois ele, juntamente com os Srs. Lion C.H. Rocha, Ademir Teixeira, José Augusto Jacomasso e outros, no início dos anos 80, levantaram a bandeira da Associação Antialcoólica de Adamantina”, contam os associados.

A equipe destaca ainda que em comemoração aos 40 anos, em breve, com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores, será inaugurado o estacionamento, na lateral e fundos da Sede Social.

 

Publicidade

Cidades

Capoeira de Adamantina é medalha prata nos Jogos Regionais de Tupã

Published

on

Representando a capoeira de Adamantina, Kelvin Alessander Pereira ficou com a medalha de prata nos Jogos Regionais Realizado que está sendo realizado na cidade de Tupã.

Fabio Luiz Mattos Ribeiro de Marilia ficou com a medalha de ouro na categoria meio pesado.

Ainda Igor Gabriel Soares na categoria médio ficou em quarto lugar e Suelen Benedita Rocha Lhana ficou na sexta colocação.

A capoeira foi uma das modalidades disputadas nos Jogos Regionais em Tupã, sendo considerado um sucesso a disputa da categoria que contou com a participação de diversas cidades.

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Adamantina parabeniza todos os atletas que representaram brilhantemente o Município nos Jogos Regionais em Tupã.

 

 

Continue lendo

Cidades

Vereadores pedem informações sobre auxílio enchente pago às famílias pelo Município

Published

on

No mês de novembro do ano passado Adamantina foi atingida por uma chuva torrencial que causou enchentes e estragos em diversos pontos. Por isso, em dezembro de 2023, a Prefeitura enviou Projeto de Lei à Câmara para promover ajuda financeira pecuniária eventual e temporária às famílias que sofreram prejuízos em suas residências.

Após ser aprovado no Legislativo, o auxílio enchente passou a ser pago pelo Executivo, em parcelas mensais, no início de 2024.

Na última sessão da Câmara foi apresentado o Requerimento nº 082/2024 que visa o acompanhamento da concessão do benefício. Por este motivo solicitou informações sobre “o valor do auxílio, quando foi pago no mês de junho e qual dia do mês deve ser pago aos munícipes cadastrados.” Porém, os autores não justificaram no documento o motivo da solicitação.

A finalidade da ajuda, segundo o Município, é de apoiar a retomada das condições básicas de subsistência e garantia do mínimo necessário à manutenção da dignidade da pessoa humana.

O valor a ser concedido, conforme o PL, era de um a dois salários mínimos, com duração de até um ano.

O requerimento legislativo foi enviado para resposta do Executivo dentro do prazo estabelecido por lei.

 

 

Continue lendo

Cidades

Receita Federal fecha agência de atendimento presencial em Adamantina

Published

on

A Receita Federal do Brasil fechou a agência de atendimento presencial em Adamantina. O serviço, que funcionava na Alameda Fernão Dias, já está desativado. O imóvel era alugado. O mobiliário, equipamentos e elementos da identificação visual foram retirados. Um comunicado na porta informa sobre a medica e orienta os contribuintes sobre outros meios de atendimento.

De acordo com o comunicado, que trata o serviço presencial como “encerrado” no local, os atendimentos relativos ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) podem ser realizados no site da Receita Federal, nos conveniados Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios) ou por meio do endereço eletrônico [email protected].

Ainda de acordo com o texto, outras orientações e informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico [email protected].

A mesma informação sobre o fechamento do atendimento presencial em Adamantina está disponível no site da Receita Federal, com a anotação de “suspensa”:

Em agosto de 2019 a mesma decisão ocorreu em Dracena, quando foi anunciado o fim do atendimento presencial naquela cidade. Na ocasião, a medida foi tomada em razão da diminuição no quadro de servidores, diante de aposentadorias, e sem perspectiva, à época, pela contratação de novos funcionários. A orientação aos dracenenses, cinco anos atrás, é que o público teria atendimento presencial em Adamantina, agora também fechada.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!