Connect with us

Cidades

Prefeitura de Adamantina orienta população no cuidado contra o mosquito Aedes Aegypti

Publicado

em

Secretaria de Saúde intensifica orientação durante as visitas domiciliares

Os primeiros meses do ano são marcados por chuva e calor intenso o que faz com que o ambiente seja propício para o aparecimento do mosquito transmissor da dengue. 

Para combater o Aedes Aegypti, A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde,  está intensificando as orientações durante as visitas domiciliares, para que os moradores não deixem em seus quintais recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti. 

Além disso,o Departamento de Controle de Vetores está promovendo controle de criadouros, nebulização portátil, visita de imóveis com grande quantidade de recipientes, os chamados Pontos Estratégicos, borracharias e ferros velhos. 

Adamantina tem 7 casos positivos de dengue, 27 negativos, 20 aguardando resultados de exames e mais 54 notificações. Os casos confirmados são nos bairros: Jardim Brasil, Jardim Adamantina, Jardim dos Poetas e no Centro.

A pasta pede que os munícipes continuem tomando todos os cuidados necessários a fim de auxiliar no combate da doença. 

Para isso, é fundamental procurar locais com água parada, observar os ralos de escoamento de água pluvial, pois a sua grande maioria pode reter água no seu trajeto. Por isso, coloque produtos químicos para evitar que o mosquito se prolifere nos canos.

“Pedimos que a população fique atenta, verifique o seu quintal com frequência e elimine possíveis recipientes que acumulem água. Precisamos trabalhar em conjunto contra a dengue”, pede o secretário de Saúde, Gustavo Taniguchi.  

 

Publicidade

Cidades

Feira Jovens Empreendedores encerra realização de projeto realizado em parceria com o Sebrae

Published

on

Com o objetivo de apresentar toda a criatividade e o talento dos alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Adamantina foi realizada a Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

A iniciativa foi realizada em parceria com o Sebrae por meio do desenvolvimento do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos que teve como foco a promoção do empreendedorismo aliado a conteúdos que são essenciais ao currículo estudantil.

Durante o ano letivo, os alunos foram incentivados a desenvolver suas ideias empreendedoras, trabalhando em equipe para criar produtos e serviços que refletissem suas aprendizagens.

A feira foi um espaço de troca de experiências, onde cada grupo apresentou seus projetos, demonstrando habilidades em áreas como planejamento, comunicação e resolução de problemas.

De acordo com Maria Angélica Feitoza, os professores desempenharam um papel fundamental nesse processo, integrando as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ao cotidiano do projeto.

“Ao longo do ano, ficou evidente que o aprendizado vai muito além da sala de aula; ele se torna palpável quando os alunos têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em situações reais”, assegura.

Ela acrescenta que a culminância da feira JEPP não é apenas uma celebração dos resultados, mas também uma confirmação do potencial que nossos alunos têm para se tornarem agentes de mudança em nossa sociedade.

“Como Assessora Técnica Pedagógica do Ensino Fundamental, gostaria de expressar meu sincero agradecimento a todos os gestores escolares, professores, alunos e familiares que se dedicaram a tornar este projeto um sucesso. O comprometimento e a paixão demonstrados por cada um foram essenciais para criar um ambiente de aprendizado significativo”, afirma.

Além disso, ela explica que a feira JEPP foi um marco na formação dos nossos alunos, proporcionando experiências valiosas que contribuirão para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Que possamos continuar a incentivar o espírito empreendedor e a valorização do aprendizado colaborativo em nossas escolas!”, finaliza!

 

Continue lendo

Cidades

PAT de Adamantina divulga oportunidades de emprego

Published

on

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 7 vagas abertas para diferentes oportunidades de emprego.

Foram disponibilizadas duas vagas para a função de atendente, como requisitos foi solicitado que a pessoa entre 20 e 30 anos, ensino médio completo. Podem concorrer à vaga tanto homens quanto mulheres.

O PAT ainda disponibiliza uma vaga para doméstica. Entre os requisitos, é preciso ter pelo menos 18 anos, ser do sexo feminino e ter ensino fundamental completo.

Estão sendo ofertadas três vagas para vendas. Tanto homens quanto mulheres podem concorrer a uma oportunidade de emprego, porém é preciso ter entre 20 e 35 anos e ter o ensino médio completo.

Ainda no PAT, foi disponibilizada uma vaga para auxiliar de cozinha. Podem concorrer a vaga mulheres que tenham a partir de 18 anos e com ensino médio completo.

Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail: [email protected] que serão repassados as empresas que estão realizando o processo seletivo. O PAT de Adamantina funciona no prédio do Poupatempo que está situado na Avenida da Saudade nº1072. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira.

 

 

Continue lendo

Cidades

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Adamantina visita Feira do Empreendedor

Published

on

Com o objetivo de acompanhar as novidades no ramo do empreendedorismo, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico esteve presente na Feira do Empreendedor que aconteceu no São Paulo Expo de 11 a 14 de outubro.

A equipe ainda pode ver de perto o estímulo ao desenvolvimento de novos negócios tanto no Brasil como no mundo, pois a feira é referência para quem quer acelerar o seu negócio ou dar início.

“Mais uma vez estar na FE é muito importante, pois é uma oportunidade para fazer networking e ver como as novidades podem contribuir para o desenvolvimento de novos negócios. Adamantina é parceira do Sebrae em várias ações que tem estimulado o nosso comércio seja na Loja do Futuro, no Empretec e nas formações com as empreendedoras”, afirma Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Além da equipe da secretaria de desenvolvimento econômico, empresários e mulheres participantes da Feira da Mulher Empreendedora também tiveram a oportunidade de estar presente no evento em missão realizada pelo SEBRAE. 

A programação da Feira do Empreendedor contou com diferentes eixos temáticos como: Comportamento do Empreendedor; Inovação e Tecnologia; Comece seu negócio; Marketing e vendas/ gerencie o seu dinheiro e ESG – Impacto social e ambiental.

Conforme os dados do Sebrae, somente no ano passado foram gerados mais de 339 mil reais em negócios, mais de 96 mil visitaram os espaços e mais de 167 mil atendimentos e orientações foram prestados. 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas