Connect with us

Cidades

Energisa promove mutirão de melhorias na rede elétrica de Adamantina e outras duas cidades da região

Publicado

em

Desde a semana passada, equipes da Energisa Sul-Sudeste estão empenhadas em um mutirão de melhorias na rede elétrica de três municípios da região: Caiabu, Álvares Machado e Adamantina. Com manutenções preventivas, substituição de equipamentos e podas de árvores, a iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade do fornecimento de energia nessas localidades.

De acordo com o Alessandro Gomes Martins, gerente de Departamento de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, faz parte do compromisso da distribuição realizar inspeções periódicas, manutenções preventivas e corretivas a fim de garantir a qualidade, continuidade e segurança na distribuição de energia para residências, comércios, indústrias e clientes rurais nas cidades onde a Energisa atende.

“Esses mutirões são um reforço ao nosso cronograma de manutenções, que realizamos em localidades específicas. É bem possível que a comunidade perceba uma mobilização maior de veículos e equipes da Energisa nesses dias, e é importante que saibam que toda essa movimentação é justamente porque estamos trabalhando para melhor atendê-los”, enfatiza.

Na lista de melhorias executadas nos últimos dias, e que seguem na próxima semana, estão inspeções em cabos, cruzetas (estruturas que fazem a sustentação dos cabos), isoladores, transformadores, entre outros equipamentos, e podas preventivas com o intuito de remover os galhos de árvores que estejam próximos à rede de energia elétrica.

“Como distribuidora de energia, nosso papel consiste em realizar apenas a desobstrução da rede elétrica, removendo aqueles galhos que estão perto dos fios, oferecendo riscos à rede elétrica, principalmente nas ocasiões de chuvas intensas e ventos fortes. Isso porque, em situações de eventos climáticos severos, esses galhos ser lançados contra a fiação, ocasionando curto-circuito, rompimento de cabos e interrupção do fornecimento de energia”, explica Alessandro.

Graças à tecnologia, boa parte desses serviços tem sido feita com a rede ligada, ou seja, por meio do trabalho em “Linha Viva”, justamente para que o cliente não seja afetado com a interrupção no fornecimento de energia durante os serviços de manutenção.

“Contamos com profissionais devidamente treinados e equipados para atuarem na manutenção enquanto a rede de média tensão permanece ligada. Tudo é feito com segurança, garantindo o conforto de toda a comunidade que é diretamente beneficiada com a melhora na qualidade da energia”, finaliza o gerente. 

Manutenção em Adamantina

Em Adamantina, especificamente, uma parte dos serviços de manutenção na rede elétrica demandará uma curta interrupção (menos de três minutos) no fornecimento de energia nesta quinta-feira (22).

Tal medida se faz necessária para garantir a segurança da comunidade, dos profissionais que estarão trabalhando na rede e também do sistema elétrico. A interrupção está marcada para ocorrer no horário entre 5h e 5h15, especificamente em Adamantina, sendo o fornecimento da energia normalizado em menos de três minutos.

 

 

 

 

 

Publicidade

Cidades

SELAR divulga tabela dos Jogos da 61ª Edição do Torneio da Liberdade – Dia do Trabalhador

Published

on

Um total de 32 Classes Trabalhistas participarão da 61ª Edição do Torneio Liberdade em comemoração ao dia Mundial do Trabalho, no dia 1º de Maio, que acontece no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo de Adamantina.

A tabela divulgada pela Selar (Secretaria de Esportes Lazer e Recreação de Adamantina), através do secretário de esportes Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiú” (Secretário) e Luciano Netto (Diretor), definiu os seguintes jogos. Confira.

TABELA DOS JOGOS

1° Jogo – Ás 8h15: Manutenção/ Movimentadores x Militares/Recepcionista

2° Jogo – 8h30: Industriários/ Comerciários x Tratorista/Canavieiros

3° Jogo – 9h00: Funcionários Públicos/ Servidores Gerais/ Mecânicos x Serralheiros/ Vendedores

4° Jogo – 9h30: Eletricistas/ Moto Boys x Barbeiros / Empregadores

5° Jogo – 10h00: Gerentes/ Supervisores x Pedreiros/Servente

6° Jogo – 10h30: Agentes Penitenciários/ Eletrônicos x Repositores/ Pacoteiros

7° Jogo – 11h00: Encanadores / Balconistas x Professores/ Servidores Judiciários

8° Jogo – 11h30: Mecânicos / Escriturários x Motorista / Office Boys

JOSÉ MÁRIO

O Torneio da Liberdade foi idealizado pelo jornalista e radialista José Mario Toffoli (Grupo Jóia de Comunicação) em 1962, com objetivo de incentivar o esporte e unir os funcionários de diversas empresas e classes trabalhistas do município de Adamantina em uma confraternização esportiva.

 

 

Continue lendo

Cidades

Arsenal vence e está na final do Campeonato Interno da Vila Freitas

Published

on

Faltando duas rodada para o término da competição, a equipe do Arsenal F.C. garantiu sua classificação antecipada para a disputa final do Campeonato Interno de Futebol Médio da Vila Freitas.

A classificação do Arsenal, foi na vitória por 2 a 1, com os gols marcados por Paulinho Sacomam e Samuel “Samuka”, contra o Manchester United, que fez seu gol, com Rafael “Amarelo”.

O resultado positivo mantém equipe na liderança com 10 pontos ganhos.

LIVERPOOL SURPREENDEU

A surpresa da noite de quinta-feira (18), na primeira rodada do returno, foi a surpreendente vitória do lanterna Liverpool por 6 a 5, contra o Manchester City.

Os gols foram marcados através Rafael Boiago e Renan (2 cada), Michael e E’to. Enquanto Fabiano (2), Vitinho, Matheus e Vitor (Manchester City).

DEFESA MENOS VAZADA

Arsenal

ARTILHEIRO

Danilo Tinetti 7 gols (Manchester United)

CLASSIFICAÇÃO

1º Arsenal – 10, Manchester City – 7, Manchester United – 3 e Liverpool – 3.

ARBITRAGEM

Ronaldo Lino e Ricardo Bispo

SORTEIO DE JOGADORES

A competição conta com a participação de jogadores do bairro e convidados, a formação das equipes foi mediante sorteio de jogadores por posições, sob observação dos coordenadores Gilson Bia, Ricardo Bispo e Ronaldo Lino.

ORGANIZAÇÃO

Associação dos Moradores da Vila Freitas.

Na foto, a equipe do Arsenal F.C. que está garantido na final.

 

Continue lendo

Cidades

Academia DG Sport enfrenta Lucélia pela Copa Regional de Base

Published

on

Os garotos da Academia de Futebol DG Sport de Adamantina, nas suas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, em rodada pela 4ª Copa Regional de Categorias de Base de Futebol de Campo neste sábado (20), no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo, em Adamantina , terão como seus adversários as equipes da DELL de Lucélia.

O primeiro jogo está marcado para iniciar às 8h30.

ACADEMIA DG SPORT ENFRENTOU BASTOS

Nos compromissos das equipes da Academia DG Sport, realizado no sábado (13), no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo, contra o Bastos F.C.,os adamantinense obtiveram uma vitória, um empate e uma derrota, confira os resultados.

SUB-11

DG Sport 3 x 2 Bastos

Gols: Joãozinho (2) Enzo Merlo (1)

SUB-13

DG Sport 1 x 6 Bastos

Gol: Kaique Clementino (1)

SUB-15

DG Sport 0 x 0 Bastos

COMISSÃO TÉCNICA

A comissão técnica da Academia de Futebol DG Sport /Adamantina, é formada por Luan Guerra, Dagoberto Pereira e Eduardo Martines (Técnicos).

 

Na foto, o jogador Henrique, da Academia DG Sport, Sub-15.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!