Connect with us

Cidades

Cultura abre temporada de matrículas para escolinhas de base

Publicado

em

A Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abre oficialmente a temporada de matrículas e rematrículas. São aproximadamente 2 mil vagar nas seguintes escolinhas de base:

Banda Marcial

  • Trompete – trombone – tuba – euphorium – bateria – percussão – saxofone, baliza, linha de frente e corpo coreográfico.
  • 80 vagas – a partir dos 9 anos de idade
  • Aulas e ensaios às quartas, sextas e sábados – das 9h às 11h, das 13h às 15h e das 17h às 19 horas.

Projeto Guri

  • Iniciação musical, coral juvenil, cordas friccionadas graves (violoncelo e contrabaixo acústico), cordas friccionadas agudas (violino e viola acústica), metais (trombone, trompete e euphorium), madeiras (flauta transversal, saxofone e clarinete) e percussão com bateria.
  • 280 vagas – a partir dos 8 anos de idade
  • Aulas às terças e quintas-feiras – dois períodos

Orquestra de Viola Caipira

  • Viola e violão
  • 80 vagas – a partir dos 12 anos de idade
  • Aulas e ensaios às terças e quartas-feiras – das 18h às 21 horas

Teatro

  • Artes cênicas
  • 30 vagas – a partir dos 12 anos de idade
  • Aulas aos sábados – das 13h às 18 horas

Curso de Humor

  • Artes cênicas e técnicas de palhaçaria
  • 30 vagas
  • Aulas às quartas-feiras – das 18 às 22 horas

Coral

  • Canto e Música
  • 50 vagas – a partir dos 14 anos de idade
  • Dias a definir

Projeto Bom de Nota, Bom de Dança (ballet e danças urbanas)

  • Ballet e danças urbanas
  • 140 vagas – dos 7 aos 14 anos de idade
  • Aulas às segundas, terças, quartas e quintas-feiras – manhã e tarde

 

Cidades

COMTUR pretende ajudar a desenvolver o Agro e o Ecoturismo em Adamantina

Published

on

A TV Folha Regional apresentou na edição da manhã de segunda-feira (29) o programa Entrevista da Semana com a participação do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Gustavo Andrade, para explicar a finalidade do órgão e falar do trabalho desenvolvido em Adamantina.

Tendo em vista que a Cidade Joia é MIT (Município de Interesse Turístico), segundo o representante, o COMTUR é uma exigência para esse enquadramento no programa estadual.

“A principal atribuição, considerado o pilar do Conselho, é o desenvolvimento do Plano de Trabalho por meio do PDT (Plano Diretor de Turismo) para que seja aprovado e Adamantina consiga receber os recursos destinados pelo MIT. Também tem como responsabilidade apresentar e debater as principais ‘dores’ no setor no município e a partir disso traçar os rumos do Turismo em Adamantina”, relatou Gustavo.

Para investimento no setor, o Município recebeu uma verba de mais de R$ 600 mil que será aplicada na revitalização do Terminal Rodoviário ‘Tamoto Matuoka’.

“Além das melhorias na Rodoviária, temos ouvido necessidades e vamos ajudar a desenvolver o Agro e do Eco (turismo), como já traçamos a Rota das Frutas, e, para este ano, temos como foco dar continuidade naquilo que vinha sendo executado e entender as ‘dores’ para tentar saná-las”, completou o presidente do Comtur.

A entrevista na íntegra está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Cidades

Pré-candidato a prefeito José Carlos Tiveron visita a Agrishow

Published

on

O pré-candidato a prefeito de Adamantina José Carlos Tiveron esteve visitando Agrishow em Ribeirão Preto.

A Agrishow é considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo.

O evento em Ribeirão Preto abriu com a expectativa de receber 200 mil pessoas e de movimentar mais de R$ 13 bilhões em negócios.

O pré-candidato a prefeito José Carlos Tiveron ligado ao setor de agricultura e pecuária, além de presidente do Sindicato Rural de Adamantina tem forte ligação com o setor.

Em suas redes sociais, José Carlos Tiveron afirmou que aproveitou ao máximo a sua visita a Agrishow para observar de perto as mais recentes tendências e tecnologias destinadas a aumentar a produtividade e promover a sustentabilidade no campo.

Também aproveitou a visita a feira e manteve contatos políticos e também com membros da Fiesp, Senar, Sebrae entre outros setores para futuras parcerias para beneficiar Adamantina.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Engenheiro Daniel Robles deve ser o pré-candidato a prefeito com apoio de Márcio Cardim e grupo político

Published

on

Os bastidores políticos em Adamantina nas últimas semanas estão bastante agitados e os pré-candidatos a prefeitos confirmados já são três, até o momento.

Confirmaram pré-candidaturas a prefeito José Carlos Tiveron (Novo), Alcio Ikeda (Republicanos) e Jorge Almeida (Progressistas).

Porém, o candidato a prefeito apontado pela situação, que tem o prefeito Marcio Cardim e o grupo político que já elegeram vários prefeitos, até o momento não anunciou oficialmente o nome definido.

Nos últimos dias foi informado pelo próprio prefeito Marcio Cardim em entrevista ao Grupo Folha Regional, que o grupo político formado por Partido Liberal, PSD e PSDB, tem três pré-candidatos a prefeito sendo o secretário Gustavo Taniguchi, a vice-prefeita Dinha Santos Gil e o engenheiro Daniel Robles.


De acordo com informações obtidas pelo jornalismo Folha Regional, o nome do engenheiro Daniel Robles deve ser anunciado como o candidato do grupo da situação.

O nome de Daniel Robles já vem sendo informado como pré-candidato inclusive pelos pré-candidatos a vereadores da coligação (PSD, Partido Liberal e PSDB).

Nesta segunda-feira (6), Daniel Robles dará uma entrevista ao Grupo Joia de Comunicação onde deve estar presente o prefeito Márcio Cardim e o ex-prefeito Kiko Micheloni. A expectativa é que o nome de Daniel Robles deve ser anunciado como o pré-candidato do grupo da situação para a eleição deste ano.

A entrevista está marcada para acontecer a partir das 11h30, pela Rádio Brasil de Adamantina.


QUEM É DANIEL ROBLES

Daniel Robles é técnico em processamento de dados pelo Centro Paula Souza, técnico em eletrônica pelo Colégio Braga Melo, publicitário pelo Centro Universitário de Adamantina e engenheiro de produção pela Universidade Nove de Julho.

Com atuação na iniciativa privada, em 2018 ingressou para o corpo funcional do Crea-SP, passando pelos cargos de assessor da presidência, superintendente de gestão estratégica e chefia de gabinete.

Daniel Robles também atuou como Inspetor do Crea-SP, em Adamantina e presidiu a AEAANAP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista), de 2015 a 2018.

No final do ano passado, Daniel Robles foi eleito conselheiro federal no Sistema Confea/Crea. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), instituído juntamente com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, é a instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea.


 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!