Uma experiência inédita para professores e alunos da Faculdade de Tecnologia de Adamantina começou a ser vivida nesta semana. Uma comitiva formada por dois docentes e oito discentes da Fatec embarcou para o Estado de Sergipe na noite da última quarta-feira (17) para participarem do Projeto Rondon,
A instituição adamantinense de ensino superior foi selecionada pelo Ministério da Defesa do Brasil para desenvolver em comunidades sergipanas um projeto de extensão universitária com ações sociais e soluções sustentáveis para o desenvolvimento da cidadania, da inclusão social e da redução de desigualdades.
De acordo com informações divulgadas pela Fatec nas redes sociais, o autor do projeto da Fatec Adamantina é o Prof. Dr. Bruno César Góes (Gestão Comercial), que contou com o apoio do Prof. Dr. Paulo Roberto da Silva Ruiz (Ciência de Dados).
A edição deste ano foi nomeada por “Operação Mangabeiras” e durará de 19 de janeiro a 4 de fevereiro, com todas as despesas pagas pelo Ministério da Defesa. A Prefeitura de Adamantina colaborou para a ida dos representantes de Adamantina.