Na sexta-feira (8) foi realizada pela Instituição Capaz de Adamantina uma cerimônia de comemoração dos 60 anos da entidade – que nasceu em 1963 como Polícia Mirim –, bem como a inauguração do auditório e a reinauguração da sua sede – que passou por recentes reformas e ampliações.
Entre os convidados para partilharem esse momento, a Instituição reuniu representantes das empresas conveniadas, autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, membros da diretoria da entidade, cidadãos ilustres que contribuíram para a história da Capaz e funcionários, além da imprensa adamantinense.
Durante a solenidade, houve apresentação do Coral formado com os jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e depoimentos de aprendizes e empresários, também – por meio de textos, vídeos e discursos – teve uma homenagem às empresas parceiras e à equipe, por fim, foi feita a entrega e fixação da placa com o nome da assistente social Noemia Scioti Pinto Silva Bruning, como passa a se chamar o auditório.
“Ao longo dessas seis décadas, a Mirim e hoje Capaz contribuiu para a inserção de milhares de jovens no mercado de trabalho, além de contribuir diretamente para suas formações ética e moral, e dessa forma mudando os seus futuros. Hoje, orgulhosamente, temos 350 aprendizes empregados em empresas parceiras de Adamantina, Flórida Paulista e Lucélia. Além disso, mantemos projetos que acreditamos fazer a diferença na vida da juventude, como o Departamento de Esporte com 310 participantes nas modalidades de Futsal, Futebol de Campo e Vôlei, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Pós-Medida. Tudo isso é fruto de muito amor e dedicação da nossa equipe”, enfatizou a presidente Marineide Baraldi.
A Instituição Capaz fica localizada na Avenida Santo Antônio, nº 776 – centro, defronte da Escola Navarro de Andrade.