Connect with us

Cidades

Entrave financeiro dificulta construção das 369 casas populares

Publicado

em

Após 5 processos licitatórios desertos para a contratação de empresa que construiria as 369 moradias liberadas no programa federal Nossa Casa, a Prefeitura de Adamantina ainda tenta solucionar impasses para concretizar a conquista. De acordo com relatos  do secretário municipal de gabinete e planejamento Gustavo Taniguchi, o maior entrave agora envolve a parte financeira.

“O terreno não tem muito empecilho. A questão principal é as empresas se interessarem a assumirem as obras, até porque nós temos uma defasagem de tabela de preços porque pegamos um período de pandemia (Covid-19) em que os materiais de construção triplicaram de preço, o que influencia totalmente na tabela que foi disponibilizada”, contextualizou.

O primeiro certame foi feito em novembro de 2021 e ao longo de 2022 e 2023 foram promovidas várias adequações e revisões no edital, tendo como objetivo atrair as construtoras, o que não ocorreu.

“Houve também troca de governo na esfera federal e isso fez com que desse uma brecada em algumas questões, como no valor do investimento. E diante dessa nova situação econômica, o governo terá que aportar um pouco mais de recurso. E como o novo governo federal está com uma nova linha de financiamento, não sabemos como será feita a liberação, pela anterior ou pela nova. Mas já estamos conversando e aguardamos para que cheguemos a um veredito positivo, Em praticamente todas as viagens que faz a São Paulo o prefeito Márcio (Cardim) trata desta pauta”, completou Gustavo.

O futuro conjunto habitacional, denominado Naur Bellusci, está projetado para ser implantado no imóvel localizado na margem da Vicinal José Maria da Silva (Adamantina/Marápolis) na altura km 1,95.

 

 

 

Cidades

Mês Espírita do Ave Cristo chega a 50ª edição e tem programação especial divulgada

Published

on

Neste ano o Ave Cristo – Centro de Aprendizagem e Vivência Espírita de Adamantina celebra a 50ª edição do Mês Espírita com uma programação especial que abordará temas de extrema importância.

Segundo a presidente Ivoni Ramos, o objetivo da entidade religiosa ao longo de sua história é estudar e divulgar a Doutrina Espírita, de Allan Kardec, e em paralelo também desenvolver ações de assistência social junto a famílias em vulnerabilidade.

O ciclo de encontros ocorrerá ao longo do mês de agosto.

Todos os sábados haverá uma palestra, a parti das 20h: Dia 3 – Jamiro dos Santos Filho com o tema “O sal da rerra e a luz do mundo”; Dia 10 – Simone Braga com o tema “Família Academia da alma”; Dia 17 – Ditinha Calixto com o tema “O Evangelho e o código da vida”; Dia 24 – Deusa Samu com o tema “Regeneração Construção diária”; Dia 31 – Izaias Claro com o tema “As bem-aventuranças”.

“Quero convidar todos a conhecer nosso centro e também participar das palestras que tratarão de assuntos atuais e muito relevantes para todos”, ressaltou Ivoni.

O Ave Cristo fica localizado na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, nº 151, próximo ao Supermercado Godoy.

 

 

Continue lendo

Cidades

Cirúrgica Adamantina realiza Dia de Saúde em 20 de julho

Published

on

A Cirúrgica Adamantina realiza, no próximo dia 20, uma ação de cuidado e bem-estar em parceria com a marca Bioland. O objetivo, segundo os empresários Fabio Dias e Andreliza Vasques, é promover a importância de medidas de prevenção.

No dia de saúde, uma equipe vai estar orientando sobre os tipos de diabetes e aferindo a pressão. “São doenças cada vez mais comuns que necessitam de cuidados diários”, alertam.

Um folder informativo também é distribuído com orientações sobre os tipos de diabetes, os sintomas e as consequências. “Nossa intenção aumentar o esclarecimento da população em relação a doença visando medidas de tratamento precoce”.

A ação de cuidado e bem-estar ocorre na Cirúrgica Adamantina, que fica na avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 240 – centro.

 

 

Continue lendo

Cidades

PDT lançará chapa de vereadores e não irá apoiar nenhum candidato a prefeito

Published

on

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Adamantina, afirmou que após análise e deliberação interna, divulgou “comunicado oficial”, sobre a decisão estratégica para as eleições municipais de 2024.

Desta forma foi informada que o PDT irá lançar uma chapa exclusiva de candidatos a vereador, fortalecendo o seu compromisso com a representação popular e a defesa dos interesses da comunidade no legislativo municipal.

Em relação ao executivo municipal, o PDT de Adamantina informou que não apresentará candidatos próprios aos cargos de prefeito e vice-prefeito nesta eleição. “Além disso, após criteriosa avaliação das opções disponíveis, decidimos que não apoiaremos nenhuma das atuais pré-candidaturas a prefeito de Adamantina”, destacou o comunicado.

“Nosso foco está em construir uma base sólida de vereadores que representem de forma íntegra e eficaz os anseios da população, trabalhando incansavelmente por um município mais justo, desenvolvido e inclusivo”, afirmou o partido.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!