Connect with us

Cidades

Chuva: casa teve parte destruída e é invadida pelas águas de imóvel vizinho em Adamantina

Publicado

em

Uma casa na Alameda Luiz Endo, na Vila Fudimori, em Adamantina, teve parte destruída e foi invadida por água no início da tarde de sábado (23), antevéspera de Natal. Apesar do susto e do prejuízo material, ninguém se feriu.

No imóvel afetado mora João Carlos Rodrigues, historiador e autor de livros sobre a história de Adamantina. É aposentado pelo IBGE, onde atuou na agência local. 

Uma casa na Alameda Luiz Endo, na Vila Fudimori, em Adamantina, teve parte destruída e foi invadida por água no início da tarde deste sábado (23), antevéspera de Natal. Apesar do susto e do prejuízo material, ninguém se feriu.

No imóvel afetado mora João Carlos Rodrigues, historiador e autor de livros sobre a história de Adamantina. É aposentado pelo IBGE, onde atuou na agência local. O SIGA MAIS esteve em seu endereço e mostrou ao vivo o cenário dos danos.

Com a queda da parede uma área de serviço veio abaixo e um grande volume de água invadiu sua casa, sem dar tempo de levantar móveis e objetos. Na cozinha da casa o volume de água e os detritos dos estragos derrubaram móveis e eletrodomésticos. Todos os cômodos da residência ficaram alagados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo morador e designou equipe ao local. Os agentes fizeram a desobstrução parcial dos detritos, para facilitar o escoamento da água, como também um levantamento preliminar dos danos materiais. Um representante da Defesa Civil Municipal, Marcos Bortoleto, também foi ao imóvel. Ele já havia sido chamado ao mesmo local no temporal que atingiu Adamantina e também fez estragos, no final de novembro.

Problema já havia sido levado à Justiça

A questão que envolve o escoamento de águas pluviais da propriedade vizinha ao imóvel afetado foi levada por João Carlos Rodrigues à Justiça, em Adamantina, em julho do ano passado, onde questionou eventuais responsabilidades do proprietário vizinho.

A demanda tramitou na segunda vara da Comarca de Adamantina, onde em julho deste ano o questionamento do morador foi julgado improcedente, sendo condenado ainda ao pagamento das custas e despesas processuais. O tema está em grau de recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


Cidades

Copa Selar Adamantina de Futsal já tem dois classificados

Published

on

Bons jogos que levaram o público ao delírio foram realizados na segunda-feira (26) pela quarta rodada, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, pela mais organizada, competição de futsal da região da Alta Paulista 16° Copa Regional Selar de Futsal de Adamantina.

Nas três partidas destaques para estréia do Red Bull Pigari’s e classificação do Hookah Valem e C.A. do Morro.

JOGOS

No primeiro duelo o Red Bull Pigari’s/ Jóia Gás/ Eletrônica Pigari’s do treinador e jogador Alex, que fez sua estréia na competição, saindo vitorioso ao vencer por 6 a 5 o Rangers Rovers/ Irma Lanches, em partida muito disputada entre as duas equipes.

Já no segundo em uma acirrada e bem disputada partida, onde S.E. Hookah Valem/ Supermercado Godoy Rede Smart/ Nova Foto e Ótica/ Chikão Frutas/ La’ Brizza / Desmonte SS/ Marcão Autopeças/ Marcos Construtor conquistou sua classificação para próxima fase, ao vencer por 5 a 3 o bom e experiente time do Adamantina City/ JW Conveniência/Lebod Cortes/ Paulinho Eletricista.

E finalizando a quarta rodada os lucelienses do C.A. do Morro/ Restaurante Panela Caipira/ Marcin Funilaria, do treinador Bruno Queiroz, também garantiu sua classificação para próxima fase, ao vencer por 5 a 1 o Guarani F.C. Capaz.

QUINTA RODADA

A quinta rodada será realizada nesta quarta-feira (29), à partir das 19h30, com três partidas.

A primeira será entre o Império do Corte / Indaiá e o estreante Psirico/ BW Sprt/Inove Engenharia e Topografia / Cenaic/ Paris Café/ Toninho Veículos.

Já na segunda partida, Pedalada Futsal X Dell Lucélia/ NM Instalações Elétricas.

E encerrando a rodada entram em quadra Os Quaiados/ Comercial Aguapeí/ Hot Top Lanches/ Marcos Construtor/ Itamar Eletrecista/ Alencar Encanador X Ótica Bamboo Brasil.

RÁDIO LIFE FM E KAKO NEWS

Acompanhe a transmissão e a emoções do segundo jogo no Facebook da Radio Life FM e Kako News. Sintonize, acompanhe e deixe seu comentário.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Lagoa Seca F.C. perde na Copa Veteranos de Santópolis do Aguapeí

Published

on

A equipe da Lagoa Seca F.C./ Supermercado Godoy Rede Smart/ Adaserv Festa/ Anderson Veiculos, do treinador Cássio, jogou pelo Campeonato Master 40 de Futebol Médio de Santópolis do Aguapeí na noite de segunda-feira (26), no campo do Centro de Lazer.

O jogo foi válido pelas quartas de finais da competição e o confronto contra time de Luziania F.C.

Desfalcado de vários jogadores o time adamantinenense, não foi feliz e acabou perdendo por 1 a 0, deixando a sua classificação, para as semifinais no meio caminho, após uma ótima campanha na primeira fase.

 

 

Continue lendo

Cidades

Presidente do Coren-SP participa de cerimônia de Colação de Grau da 38ª turma de Enfermagem

Published

on

A cerimônia de colação de grau da XXXVIII turma do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Adamantina contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Sergio Cleto. A solenidade ocorreu no Auditório Miguel Reale, Câmpus II, em 9 de fevereiro.

Na oportunidade, foram entregues pelo programa Ingressa Coren as Carteiras de Identidade Profissional (CIP) aos formandos.

Doutor em Ciências pela Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), Sergio é ex-aluno do bacharelado em Enfermagem da instituição. “Temos a alegria em compartilhar que o atual presidente do Coren, Dr. Sérgio Aparecido Cleto, é um ex-aluno da FAI e se faz muito presente nas atividades acadêmicas do curso”, conta a coordenadora da graduação de Enfermagem, Prof.ª Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli.

Conforme afirma, em constante contato com a instituição de ensino, o Conselho favorece a aproximação e troca de experiências com seus representantes, alunos e egressos, oportunidade que permitiu a entrega da documentação pelos concluintes e, em poucas semanas, as carteiras profissionais na colação de grau, “cerimônia de muita alegria para a IES, formandos e familiares”.

“A importância da participação do presidente é saber que o Conselho de Enfermagem está perto da vida dos profissionais. Muitos têm a percepção do Conselho apenas como órgão fiscalizador e punitivo, porém sua atuação amplia a possibilidade de perceber uma atuação democrática e de valorização para as categorias profissionais”, destaca a coordenadora.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!