Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

ASPUMA anuncia 2º Torneio Regional de Futebol Médio em Adamantina

26 de junho de 2026

Adamantina é campeã em categoria na Liga de Voleibol Paulista

26 de junho de 2026

Prefeitura de Adamantina apoia capacitação gratuita para desenvolvimento de lideranças em vendas

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Mostra de Profissões 2023 recepciona 3 mil estudantes em quatro dias de evento extensionista
Cidades

Mostra de Profissões 2023 recepciona 3 mil estudantes em quatro dias de evento extensionista

AdamantinaNETPor AdamantinaNET13 de outubro de 20230
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Entusiasmo e animação marcaram a 15ª edição da Mostra de Profissões do Centro Universitário de Adamantina, realizada pela Pró-reitoria de Extensão (ProExt). Com a campanha “Turbine seu cérebro”, o evento teve início dia 3 e término em 6 de outubro, no Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000).

Aproximadamente 3 mil alunos, de 48 escolas e 27 cidades da região, foram recepcionados nos quatro dias de Mostra, que registrou oficinas, distribuição de brindes, música, diversão, alimentação e eventos surpresa.

05 (1) (2)
Mostra 05-10 (2)

“A XV Mostra de Profissões superou nossas expectativas em todos os sentidos, o número de alunos procurando os cursos da instituição, o interesse pelas atividades dinâmicas ‘mão na massa’, desenvolvidas pelos alunos da graduação, e o entusiasmo dos estudantes na integração com nossos graduandos. Acreditamos ter alcançado o nosso maior objetivo que é a captação de alunos, ou seja, tivemos muitas inscrições no vestibular de 22/10 e ainda plantamos a semente da graduação de excelência da FAI no coração de cada jovem que aqui passou. Estamos felizes com o resultado”, avalia a pró-reitora de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

Houve exposição dos cursos de graduação (licenciaturas, bacharelados e tecnológicos) nas salas de aulas e laboratórios dos blocos I, III e V (piso inferior), bem como visitas ao Câmpus II na horta solidária, localizada na Área Experimental de Fitotecnia, Cozinha Experimental da Nutrição e Clínica Veterinária.

“A ideia do tema desta edição surgiu porque os jovens estão focando muito no biotipo físico, frequentam academias, pensam em ganhar massa, ficar fortes, mas onde entra o conhecimento? Pensando em tratar o corpo na íntegra, a mostra vem trazendo a ideia de malhar o corpo e turbinar o cérebro, pois o conhecimento ultrapassa barreiras!”, explica.

A possibilidade do contato com o universo acadêmico, por meio dos docentes, estudantes dos cursos de graduação e a apresentação da infraestrutura institucional, possibilita ao concluinte do ensino médio o solucionamento de dúvidas quanto à escolha da profissão, as habilidades exigidas, a situação no mercado de trabalho e o futuro profissional.

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Priscila Caldeira
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorARTIGO: Vale a pena correr riscos? 
Próximo artigo Carro pega fogo e deixa trânsito lento em avenida de Rio Preto

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.