Connect with us

Cidades

Empreendedoras participam de formação voltada a educação financeira

Publicado

em

3ª edição da Feira da Mulher Empreendedora que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro das 15h às 22h na Estação Recreio

As formações voltadas para as mulheres que estarão presentes na 3ª edição da Feira da Mulher Empreendedora que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro continuam. Ontem (30), as participantes assistiram a uma palestra com o tema “Elas por Elas: Educação financeira e empreendedora para as mulheres” com Adriana Stechi.

O objetivo de mais um encontro foi o de capacitar as empreendedoras no desenvolvimento do seu negócio bem como na formalização. De acordo com Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico, o foco agora está em mostrar para as mulheres o quão importante é ter um negócio formalizado.

“No primeiro encontro que aconteceu no início do mês, falamos sobre a importância de ser microempreendedora individual e suas vantagens, semana passada tratamos sobre apresentação de produtos e agora, vamos falar sobre educação financeira. Um tema fundamental, pois elas precisam entender sobre como administrar seu negócio de forma eficiente”, garante.

A importância da formalização pode ser constatada ainda por meio do quadro “Oi, eu sou uma empreendedora” que contou com a participação das confeiteiras Cris e Ana da Suspirando Sonhos.

“A participação na feira nos abriu portas e devido a formalização foi possível fazer uma venda dos nossos produtos para o Sicoob”, contaram. Elas ainda reforçaram o quanto acreditar no sonho e não desistir diante das dificuldades é fundamental para empreender em qualquer que seja o segmento.

No encontro de ontem(30), a palestra aconteceu em parceria com o Sicoob Nosso que é mais um apoiador da atividade. “As formações tem feito a diferença, pois é possível ver o quanto o que tem sido apresentado tem se refletido nos negócios das participantes”, assegura.

Sobre a 3ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

A 3ª edição da Feira da Mulher Empreendedora será realizada nos dias 11 e 12 de novembro das 15h às 22h na Estação Recreio. Para esta edição, a novidade será a cerimônia oficial de abertura do Natal Mágico 2023 que acontecerá no domingo (12).

A feira ainda terá shows com Paulão & Cidinha e Orquestra de Violas no sábado(11) e, ainda, no domingo (12), o grupo Vamo Envolver e Los Kandangos.

Haverá ainda espaço kids gratuito para as crianças e para de alimentação das empreendedoras e também das entidades, além de mais de 150 empreendedoras dos nos segmentos de: alimentação; vestuário; revenda de produtos de beleza e cosméticos; artesanato; acessórios; papelaria; artigos em madeira; entre outros.

A Feira da Mulher Empreendedora é uma realização da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o apoio das Clínicas Financeiras do Sicoob Nosso, Centro Auditivo Gasparini, Nova Foto e Ótica, SEBRAE, GABE, Biscoitos Porto Alegre  e O Boticário.

 

Publicidade

Cidades

Equipes da Escola Eudécio Luiz Vicente participam do JEESP em Praia Grande

Published

on

As equipes da E.T.C. Prof. Eudécio Luis Vicente de Adamantina (Escola Industrial), representará o município de Adamantina, nos dias 23 a 25 de junho em Praia Grande, nas finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

As equipes adamantinenses estarão participando na disputada competição nas modalidades de Voleibol Masculino e Feminino, Dama e Xadrez.

As disputas dos jogos darão classificação para os Jogos Escolares Brasileiro (JEB) que acontecerá em Recife.

“Sabemos que a nossas equipes irão encontrar dificuldade, com os adversários, mas estamos confiantes e vamos em busca da classificação, para próxima fase”, ressaltou o professor Rildo Araújo “Xapuri”.

 

Continue lendo

Cidades

Capoeiristas de Adamantina ganham cinco medalhas em Campeonato Interestadual

Published

on

O Grupo de Capoeira Estrela da Barra representou Adamantina e levou cinco atletas para disputar o Campeonato Interestadual de Jaguapitã (PR), organizado pelo Mestre Corvo no último domingo (16).

Os capoeiristas adamantinenses tiveram um grande desempenho e conquistaram cinco medalhas: na categoria Master masculino – Juvêncio Pereira Rocha “Batman”, na categoria Master feminino – Edicleia Ramalho da Cruz Rocha “Pantera” e na categoria Infantil masculino – Pedro Pereira Rocha Neto “Profeta” ficaram em 2º lugar [eles são da mesma família, sendo o pai, a mãe e o filho]; categoria Profissional feminino – Suelen Rocha (3º lugar); categoria Adulto masculino – João Marcos Cipriano “Amarelinho” (4º lugar).

“Foi uma competição bastante equilibrada, com atletas de diferentes estados brasileiros, o que mostra que a Cpoeira também é um esporte de alto nível. E felizmente conseguimos levar o nome de Adamantina ao pódio por cinco vezes”, comentou Suelen.

O Grupo Estrela da Barra existe desde o ano 2000 em Adamantina – antes chamado de União da Barra – e é liderado pela mestra Sara.

 

Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller recebem certificados e moção de congratulações e aplausos

Published

on

Por: Tiago Rafael dos Santos Alves

No último dia 18 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, receberam certificados referentes ao desenvolvimento da disciplina eletiva “Como melhorar o meio em vivo?”, realizada em parceria com a Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA).

Na oportunidade, os alunos também foram agraciados com uma Moção de Congratulações e Aplausos, indicada pelo vereador e supervisor de ensino, Prof. Hélio José dos Santos, subscrita por todos os demais edis.

Cumpre destacar que, a referida moção também se estendeu aos Profs. Tiago e Magali, bem como aos Srs. Paulo Alves de Araújo, Diretor da EE Helen Keller e Thiago Ribeiro Benetão, Secretário de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), bem como aos servidores desta pasta.

Para o Prof. Hélio, “atividades e parcerias como estas, possibilitam a ampliação e do envolvimento e da aprendizagem dos nossos alunos com os conteúdos e temas inerentes ao projeto, e também despertam uma urgente conscientização destes e da população sobre a necessidade da preservação e conservação ambiental”, destaca.

Já para o Secretário da SAAMA, Thiago Benetão, “ficamos felizes em poder contribuir com esse processo. A Educação Ambiental é algo extremamente necessário no contexto global e local. Agradecemos pela parceria realizada junto à EE Helen Keller, bem como à Câmara Municipal de Adamantina, pela moção concedida à nossa Secretaria”.

Os professores Tiago e Magali destacam que, no próximo semestre haverá continuidade desta disciplina, tendo em vista a sua demanda e relevância em nossa comunidade escolar. “Acreditamos no poder da educação, e é só por meio dela que conseguiremos ter jovens protagonistas”, acrescentam.



Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!