Connect with us

Diversos

Após agredir e ameaçar mulher, homem é preso com arma de fogo em Adamantina

Publicado

em


Um homem foi preso pela Polícia Militar de Adamantina após agredir e ameaçar a companheira de 54 anos.

Depois de ser agredida, ela estava no Pronto-Socorro onde passaria por atendimento médico e informou aos policiais sobre as lesões sofridas, bem como que o autor, que também se encontrava no local, possuía duas armas de fogo.


Os policiais se dirigiram até o imóvel do casal que fica no bairro Aidelândia, onde localizaram uma arma de fogo calibre 32, carregada com uma munição e um frasco com pólvora.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, violência doméstica e ameaça.

Após ser conduzido para o Plantão Policial, permaneceu detido à disposição da Justiça.


Diversos

ins

Published

on

Continue lendo

Diversos

Comissão Organizadora estende Jogos Universitários 2024 até 6 de maio

Published

on

A fim de ajustar o calendário de partidas entre as equipes inscritas, a Comissão Organizadora dos Jogos Universitários 2024 do Centro Universitário de Adamantina comunica que o evento esportivo será prorrogado até a próxima segunda-feira, 6 de maio, nas dependências do Câmpus III (Av. Marechal Castelo Branco, 660). As aulas serão retomadas dia 7.

“Os jogos serão estendidos até dia 6 para suprir as disputas. Este ano teve aumento de cadastro de delegações e um número maior de atletas participantes, além da adição de modalidades, como é o caso dos jogos eletrônicos”, explica a Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli, presidente da Comissão Organizadora.

Organizados pela Pró-reitoria de Extensão (PROEXT), com parceria das atléticas dos cursos, os Jogos Universitários contam com modalidades individuais e coletivas, divididas nas categorias masculino e feminino, de futebol society; futsal; handebol; voleibol; basquete; tênis de mesa; natação – individual, revezamento; atletismo 100 metros, 400 metros, 1.200 metros, arremesso de peso, salto em distância, revezamento 4×100 metros; jiu-jítsu; damas; xadrez; jogos eletrônicos; e corrida de rua (realizada no domingo).

Algumas partidas são transmitidas ao vivo pelo canal no Youtube da @unifaiadamantina, a partir das 19h30.

 

 

Continue lendo

Diversos

Rumo a Paris: adamantinense Izabela Rodrigues obtém o índice olímpico no lançamento do disco

Published

on

A adamantinense Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP) obteve o índice olímpico no lançamento do disco, com 64,66 m, também sua melhor marca pessoal, na etapa de Xangai da Diamond League, o nobre circuito de meetings da World Athletics, neste sábado (27/4), no Suzhou Olympic Sports Centre, Suzhou, na China. O índice olímpico fixado pela World Athletics no lançamento do disco é de 64,50 m. 

Segundo divulgou neste sabado a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Izabela ficou em quarto lugar na competição. A norte-americana Valerie Allman foi a primeira colocada no lançamento do disco (69,86 m), seguida pela chinesa Feng Bin (67,11 m) e pela cubana Yaimé Pérez (65,59 m).

O prazo de qualificação para os Jogos de Paris-2024 no atletismo termina no dia 30 de junho. Os atletas têm de obter os índices (marcas mínimas estabelecidas) ou buscar pontos no Ranking Mundial e entrar nas cotas (número de vagas fixadas para cada prova).

Nascida em Adamantina, Izabela tem 28 anos e lançou acima de 64 metros pela primeira vez na carreira. Foi campeã do lançamento do disco nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, quando teve um ano bem consistente – terminou com as sete melhores marcas na especialidade no Ranking Sul-Americano. Fechou a temporada dizendo que sonhava com sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.


Em Tóquio-2021, foi a primeira brasileira a disputar uma final olímpica no disco, terminando em 11º lugar. Quer repetir a façanha em Paris, onde o atletismo será disputado de 1 a 11 de agosto. “Desde o início da temporada, o objetivo é aproveitar ao máximo todas as competições e os treinos para tentar melhorar o resultado”, lembrou Izabela, que tinha 63,04 m como recorde pessoal. “Meu plano é buscar novamente a final olímpica, que inclusive será no dia do meu aniversário, assim como em Tóquio, no dia 2 de agosto. Com certeza, ir à final seria o meu maior presente e uma honra”, comentou a atleta.

Izabela começou no atletismo aos 11 anos, numa escola Adamantina, nas aulas de educação física. De 14 para 15 anos se destacou em competições e mudou para São Paulo. Izabela é treinada em São Caetano do Sul (SP) por João Paulo Alves da Cunha desde 2014 – ano em que ganhou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Sub-20 de Eugene, Oregon, Estados Unidos. “Estamos trabalhando juntos de uma forma contínua e construindo sonhos”, afirmou.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!