Connect with us

Cidades

Sicredi reúne jornalistas e formadores de opinião para prestar contas e gerar novas conexões em Adamantina

Publicado

em


Instituição financeira cooperativa ainda trouxe conteúdo sobre cooperativismo e tratou do futuro com expansão e novos negócios

O Sicredi realizou, entre os dias 18 e 25 de setembro, a 5ª edição do “Café com o Sicredi”, reunindo cerca de 67 jornalistas e formadores de opinião de sua área de atuação para falar sobre as realizações da cooperativa, além de cooperativismo, campanhas e os projetos para o Futuro. Os eventos, que aconteceram em agências nas cidades de Brotas, Marília e Adamantina, além da Sede Regional Administrativa em Bauru, também contaram com a presença de colaboradores, diretores e presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista.


Em Adamantina diversos veículos de comunicação estiveram presentes entre eles o portal AdamantinaNET, jornal e TV Folha Regional através dos jornalistas Urter Massarotte Junior e Diego Fernandes.


Na oportunidade Dr. João Salvi, presidente da cooperativa, agradeceu a presença dos jornalistas, além de reforçar seu importante papel na sociedade, enquanto formadores de opinião e portadores de notícias relevantes para a comunidade. “É importante podermos estar próximos à imprensa, pois, sabemos do seu papel fundamental na sociedade e, assim, mostrar um pouco do trabalho que realizamos aqui. Tanto a imprensa como nós temos o mesmo propósito; o de construir juntos uma sociedade mais próspera.”


Logo em seguida, o diretor executivo, Ildo Wilde, trouxe números do cooperativismo a nível global e tratou do cenário nacional do cooperativismo de crédito, especificamente. “Quando falamos de cooperativismo, falamos de um modelo de negócio que beneficia as comunidades, gerando empregos, renda e traz desenvolvimento social. Com esses encontros, queremos desmistificar o cooperativismo, falar sobre o mercado financeiro, promover conhecimento e empoderar os meios de comunicação.”


Outro tema muito importante foi os benefícios do cooperativismo de crédito, demonstrado por uma série de estudos encomendados pelo Sicredi, realizados pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – e outros entes, além do próprio Sicredi (https://www.sicredi.com.br/site/sobre-nos/cooperativismo/brasil-coopera/). Os estudos corroboram com a estratégia de expansão física do Sicredi, além de mostrar o impacto que as cooperativas têm na bancarização de modo geral e sua capacidade de abertura de agências em municípios menores.

Foram apresentados, também, os projetos sociais do Sicredi e dados sobre as oportunidades de trabalho no Sicredi, que vão ao encontro do plano de expansão que, ainda em 2023, contempla novas agências em Marília e Bauru, além de reinaugurações em Dracena e Pederneiras. Por fim, uma nova campanha de Capital Social e Crédito, que contará com o sorteio de um carro zero Km ao seu final e será lançada em outubro, foi mostrada aos jornalistas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados.



Cidades

Equipes da Escola Eudécio Luiz Vicente participam do JEESP em Praia Grande

Published

on

As equipes da E.T.C. Prof. Eudécio Luis Vicente de Adamantina (Escola Industrial), representará o município de Adamantina, nos dias 23 a 25 de junho em Praia Grande, nas finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

As equipes adamantinenses estarão participando na disputada competição nas modalidades de Voleibol Masculino e Feminino, Dama e Xadrez.

As disputas dos jogos darão classificação para os Jogos Escolares Brasileiro (JEB) que acontecerá em Recife.

“Sabemos que a nossas equipes irão encontrar dificuldade, com os adversários, mas estamos confiantes e vamos em busca da classificação, para próxima fase”, ressaltou o professor Rildo Araújo “Xapuri”.

 

Continue lendo

Cidades

Capoeiristas de Adamantina ganham cinco medalhas em Campeonato Interestadual

Published

on

O Grupo de Capoeira Estrela da Barra representou Adamantina e levou cinco atletas para disputar o Campeonato Interestadual de Jaguapitã (PR), organizado pelo Mestre Corvo no último domingo (16).

Os capoeiristas adamantinenses tiveram um grande desempenho e conquistaram cinco medalhas: na categoria Master masculino – Juvêncio Pereira Rocha “Batman”, na categoria Master feminino – Edicleia Ramalho da Cruz Rocha “Pantera” e na categoria Infantil masculino – Pedro Pereira Rocha Neto “Profeta” ficaram em 2º lugar [eles são da mesma família, sendo o pai, a mãe e o filho]; categoria Profissional feminino – Suelen Rocha (3º lugar); categoria Adulto masculino – João Marcos Cipriano “Amarelinho” (4º lugar).

“Foi uma competição bastante equilibrada, com atletas de diferentes estados brasileiros, o que mostra que a Cpoeira também é um esporte de alto nível. E felizmente conseguimos levar o nome de Adamantina ao pódio por cinco vezes”, comentou Suelen.

O Grupo Estrela da Barra existe desde o ano 2000 em Adamantina – antes chamado de União da Barra – e é liderado pela mestra Sara.

 

Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller recebem certificados e moção de congratulações e aplausos

Published

on

Por: Tiago Rafael dos Santos Alves

No último dia 18 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, receberam certificados referentes ao desenvolvimento da disciplina eletiva “Como melhorar o meio em vivo?”, realizada em parceria com a Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA).

Na oportunidade, os alunos também foram agraciados com uma Moção de Congratulações e Aplausos, indicada pelo vereador e supervisor de ensino, Prof. Hélio José dos Santos, subscrita por todos os demais edis.

Cumpre destacar que, a referida moção também se estendeu aos Profs. Tiago e Magali, bem como aos Srs. Paulo Alves de Araújo, Diretor da EE Helen Keller e Thiago Ribeiro Benetão, Secretário de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), bem como aos servidores desta pasta.

Para o Prof. Hélio, “atividades e parcerias como estas, possibilitam a ampliação e do envolvimento e da aprendizagem dos nossos alunos com os conteúdos e temas inerentes ao projeto, e também despertam uma urgente conscientização destes e da população sobre a necessidade da preservação e conservação ambiental”, destaca.

Já para o Secretário da SAAMA, Thiago Benetão, “ficamos felizes em poder contribuir com esse processo. A Educação Ambiental é algo extremamente necessário no contexto global e local. Agradecemos pela parceria realizada junto à EE Helen Keller, bem como à Câmara Municipal de Adamantina, pela moção concedida à nossa Secretaria”.

Os professores Tiago e Magali destacam que, no próximo semestre haverá continuidade desta disciplina, tendo em vista a sua demanda e relevância em nossa comunidade escolar. “Acreditamos no poder da educação, e é só por meio dela que conseguiremos ter jovens protagonistas”, acrescentam.



Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!