Connect with us

Cidades

Confira a agenda cultural para o final de semana em Adamantina

Publicado

em

O último final de semana do mês de setembro se aproxima. Com ele, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, preparou uma agenda repleta de diferentes atividades. Confira a programação e participe!

II Expo Arte da Clínica Pai Nosso Lar

A II Expo Arte da Clínica Pai Nosso Lar segue até amanhã(29) das 8h às 17h na Biblioteca Municipal Jurema Citeli. No local, estão expostos artes e artesanatos que são confeccionados nas oficinas da clínica, durante a estadia dos pacientes atendidos.

Na clínica, essas oficinas são realizadas diariamente e tem por pilar a Arteterapia, ensinando aos pacientes as práticas de pintura em tecido, em MDF, artesanatos com miçangas, tapeçaria e marcenaria, entre outros.

Desfile da Miss e Mister Terceira Idade

Desde segunda-feira (23), está acontecendo a Semana da Pessoa Idosa com diversas atividades. Encerrando a programação, este ano a novidade será o desfile da Miss e Mister Terceira Idade durante o baile que acontece no Centro de Convivência do Idoso.

A ação é uma comemoração ao dia nacional do idoso e ao dia internacional da terceira idade celebrado no dia 1 de outubro.

Rock na Praça

Sexta-feira, 29 de setembro, será realizada mais uma edição do Rock na Praça na Praça Elio Micheloni a partir das 20h. A atividade encerra a agenda cultural do mês de setembro em Adamantina.

A iniciativa, que é uma realização da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, contará com a participação da banda Valkiria a partir das 20h.

Depois, subirá ao palco a Banda Iron Maiden Eddie the head tribute a partir das 21h45 e encerrando a noite a banda Oito ou 80 a partir das 00h. O Rock na Praça é uma programação que já foi realizada nas agendas culturais dos meses de junho e julho.

 

 

Publicidade

Cidades

Parque Iguaçu define tabela dos jogos do 4º Torneio de Futebol Médio

Published

on

A diretoria do Parque Iguaçu F.C., sob a coordenação de Rubira e Cesinha Gama, definiu em reunião com os dirigentes de equipes a elaboração da tabela dos jogos do 4º Torneio Aberto de Futebol Médio, que contará com a participação de dezesseis equipes de Adamantina e cidades vizinhas.

A tradicional competição esportiva será realizada nos 6, 7 e 10, na praça esportiva do bairro, confira os confrontos que serão realizados:

QUARTA-FEIRA (6)

Início da competição com quatro bons confrontos, com início às 19h confira:

1º Jogo – Os Quaiados FC X Amigos doTavone F.C.

2º Jogo – S.E. Hookah Valem/ SupermercadoGodoy Rede Smart/ Nova Foto e Ótica/ Chikão Frutas X Atlético Ousadia/ Mariápolis

3º Jogo – Pracinha F.C. X Meninos da Vila F.C./Salmourão

4º Jogo – Eletro Lis / Flórida Paulista X Portuguesa

QUINTA-FEIRA (7)

Acontece mais quatro jogos encerrando a primeira fase, com início às 19h confira os jogos:

5º Jogo – Vila Jamil E.C X Amigos Sabotagem F.C./ Morandi Barber Shop/ Tainá Calçados

6º Jogo – Vila Freitas FC/ Barraca da Arlete Salgados X Familia Zona Sul F.C.

7º Jogo – Gaviões da Vila F.C/ Adamantina X Portage F.C.

8º Jogo – Furacão F.C. X Galácticos F.C./ Asfal/Lucélia

DOMINGO (10)

O encerramento do evento esportivo será realizado no domingo (10) com os jogos das quartas de finais, semifinais e finais à partir das 8h30.

PREMIAÇÃO

Haverá premiações com troféus para as equipes melhores classificadas, melhor goleiro e artilheiro, além do prêmio surpresa.

No local, terá completo serviço de bar e som ambiente.

PROIBIDO

Os organizadores comunicam que nos dias do evento esportivo estará proibido entrar com culer ou caixas de isopor de cerveja.

 

 

Continue lendo

Cidades

Definido horário especial do comércio de Adamantina para dezembro

Published

on

O horário especial para o mês de dezembro, voltado às compras de final de ano (Natal e Ano Novo), de acordo com o Sincomercio Alta Paulista, tem início no dia 11 de dezembro, das 9h às 22h. Este período será válido de segunda a sexta-feira.

A ampliação do funcionamento também ocorre nos sábados, nos dias 2, 9, 16 e 30, quando as lojas permanecerão abertas das 9h às 14h. Dia 23, no entanto, ficam das 9h às 16h.

Para a véspera do Natal (24 de dezembro), como é um domingo, o comércio pode ter expediente das 9h às 15h, uma vez que o funcionamento é facultativo.

O feriado municipal de 8 de dezembro, dia em que se celebra a Imaculada Conceição, as lojas abrirão as portas das 9h às 15h, contudo, o Sincomercio informa que haverá compensação deste horário com o fechamento do comércio no dia 2 de janeiro de 2024.

Os horários especiais de final de ano foram definidos na  (Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2023/24), assinada entre o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista) e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região) na semana passada.

 

 

Continue lendo

Cidades

Salvador F.C. goleia Belo Horizonte e conquista o título da Copa ATC Interno

Published

on

A equipe do Salvador F.C. conquistou o título de campeão da Copa ATC Interno,

“Academia de Futebol Bortoletto”, na final realizada no sábado (25), na praça de esportes do Adamantina Tênis Clube.

O título conquistado pelos comandados do experiente treinador Afrânio Salgado, veio na vitória de goleada por 4 a 0, com os gols marcados por Guto (2), Rafael Cezarine e Caique (1- cada), diante do bom time do Belo Horizonte F.C.

GOLEIRO MENOS VAZADO E ARTILHEIRO

Além do título da competição, o time do Salvador F.C. teve ainda na competição, o goleiro menos vazado, Marcelo (5 gols tomados) e o artilheiro, Guto – (10 gols).

ARBITRAGEM

Julio Ubirajara, “Julinho Preto” e o mesário Marcelo “Jarrão”.

ORGANIZAÇÃO E APOIO-

Organizadores dos Treinos aos Sábados e Sérgio Maia Presidente.

Na foto, o time do Salvador F.C., Guto (artilheiro) e Marcelo (goleiro menos vazado).

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!