Connect with us

Cidades

Novamente Camda é destaque no ranking Valor 1000

Publicado

em

A cooperativa subiu 32 posições na classificação geral e das 92 empresas que compõe o guia no segmento do agronegócio, é a 58ª

Apesar do resultado alcançado no exercício de 2022 pelas maiores empresas listadas no ranking, há um clima de otimismo no ar, apontando pelos comandantes das companhias, sustentados pela crença no sucesso das reformas em andamento. No geral, as despesas líquidas registraram um leve aumento e o resultado operacional cresceu tímido, o que fez o lucro líquido consolidado das mil maiores do ranking promovido pela revista Valor Econômico registrar alta nominal de 1,5%.

A avaliação feita em parceria com a Serasa Experian e com o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, levou em conta – muitas vezes de forma decisiva – as ações das áreas ambiental, social e governança.

Importante critério para avaliação e definição das empresas com melhor desempenho em suas áreas de atuação, o selo de qualidade ESG comprovou seu peso nesta 23ª edição do Valor 1000. Adotado desde o ano passado como parâmetro para a construção do ranking das maiores companhias do país, ele mostrou na prática, o acerto da iniciativa e do esforço adicional de análise, cujas conclusões são consistentes e compensadoras.

Os resultados foram consolidados a partir da análise de 1.030 empresas e o ranking final das empresas que compõem o Valor 1000 são frutos de coleta, tratamento, tabulação e análises criteriosamente realizadas.

Os profissionais avaliam informações contábeis e financeiras coletadas a partir de dados públicos ou fornecidos pelas empresas para avaliar diferentes aspectos dos negócios (receita, despesas, margens, dívidas), determinando, assim, o ranking final das mil maiores empresas e o destaque dos 27 setores de atividade de compõem o anuário.

Desta forma, novamente a Camda se destacou neste conceituado anuário ocupando a classificação no ranking com a 461ª posição apontado entre as 1.000 empresas escolhidas (aprimorando seu índice em 32 colocações em relação ao último levantamento). Filtrando através do setor de atividade (neste caso, no ramo agronegócio) a Camda ocupa a 58ª colocação.

E esse destaque mostra a eficácia do cooperativismo, do trabalho em equipe e da atuação do sistema cooperativo brasileiro, que auxilia no desenvolvimento das cooperativas através do aprimoramento profissional, preocupação com o cooperado e comunidade como um todo, sempre em busca de novas tecnologias e inovações.

“Hoje são mais de 970 colaboradores que se dedicam seguindo as propostas do nosso conselho de administração e diretoria, onde o cooperado é o parceiro essencial que merece atenção diferenciada, nosso ponto focal. Isso tudo somado a uma gestão responsável, aplicada no acompanhamento direto dos anseios dos nossos 27 mil associados que prestigiam as iniciativas qualificadas com assistência técnica diretamente nas propriedades”, finalizou Osvaldo Kunio Matsuda, diretor presidente da Camda.

 

 

Cidades

Capoeira de Adamantina é medalha prata nos Jogos Regionais de Tupã

Published

on

Representando a capoeira de Adamantina, Kelvin Alessander Pereira ficou com a medalha de prata nos Jogos Regionais Realizado que está sendo realizado na cidade de Tupã.

Fabio Luiz Mattos Ribeiro de Marilia ficou com a medalha de ouro na categoria meio pesado.

Ainda Igor Gabriel Soares na categoria médio ficou em quarto lugar e Suelen Benedita Rocha Lhana ficou na sexta colocação.

A capoeira foi uma das modalidades disputadas nos Jogos Regionais em Tupã, sendo considerado um sucesso a disputa da categoria que contou com a participação de diversas cidades.

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Adamantina parabeniza todos os atletas que representaram brilhantemente o Município nos Jogos Regionais em Tupã.

 

 

Continue lendo

Cidades

Vereadores pedem informações sobre auxílio enchente pago às famílias pelo Município

Published

on

No mês de novembro do ano passado Adamantina foi atingida por uma chuva torrencial que causou enchentes e estragos em diversos pontos. Por isso, em dezembro de 2023, a Prefeitura enviou Projeto de Lei à Câmara para promover ajuda financeira pecuniária eventual e temporária às famílias que sofreram prejuízos em suas residências.

Após ser aprovado no Legislativo, o auxílio enchente passou a ser pago pelo Executivo, em parcelas mensais, no início de 2024.

Na última sessão da Câmara foi apresentado o Requerimento nº 082/2024 que visa o acompanhamento da concessão do benefício. Por este motivo solicitou informações sobre “o valor do auxílio, quando foi pago no mês de junho e qual dia do mês deve ser pago aos munícipes cadastrados.” Porém, os autores não justificaram no documento o motivo da solicitação.

A finalidade da ajuda, segundo o Município, é de apoiar a retomada das condições básicas de subsistência e garantia do mínimo necessário à manutenção da dignidade da pessoa humana.

O valor a ser concedido, conforme o PL, era de um a dois salários mínimos, com duração de até um ano.

O requerimento legislativo foi enviado para resposta do Executivo dentro do prazo estabelecido por lei.

 

 

Continue lendo

Cidades

Receita Federal fecha agência de atendimento presencial em Adamantina

Published

on

A Receita Federal do Brasil fechou a agência de atendimento presencial em Adamantina. O serviço, que funcionava na Alameda Fernão Dias, já está desativado. O imóvel era alugado. O mobiliário, equipamentos e elementos da identificação visual foram retirados. Um comunicado na porta informa sobre a medica e orienta os contribuintes sobre outros meios de atendimento.

De acordo com o comunicado, que trata o serviço presencial como “encerrado” no local, os atendimentos relativos ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) podem ser realizados no site da Receita Federal, nos conveniados Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios) ou por meio do endereço eletrônico [email protected].

Ainda de acordo com o texto, outras orientações e informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico [email protected].

A mesma informação sobre o fechamento do atendimento presencial em Adamantina está disponível no site da Receita Federal, com a anotação de “suspensa”:

Em agosto de 2019 a mesma decisão ocorreu em Dracena, quando foi anunciado o fim do atendimento presencial naquela cidade. Na ocasião, a medida foi tomada em razão da diminuição no quadro de servidores, diante de aposentadorias, e sem perspectiva, à época, pela contratação de novos funcionários. A orientação aos dracenenses, cinco anos atrás, é que o público teria atendimento presencial em Adamantina, agora também fechada.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!