Connect with us

Cidades

Aos 15 anos, zagueiro adamantinense é contratado para elenco de base do São Paulo FC

Publicado

em

 


Caio Micael passa a treinar no Centro de Formação de Atletas (CFA) do São Paulo FC, em Cotia.

O adamantinense Caio Micael da Silva Alexandre, aos 15 anos, é o novo contratado do São Paulo Futebol Clube e passa atuar profissionalmente no elenco das categorias de base, no sub-15, pelo Tricolor paulista.

Apaixonado pelo futebol – que começou a praticar aos seis anos – Caio foi revelado em Adamantina, onde ganhou formação e preparo para atuar dentro e fora dos campos, treinado por Alex Diego Fratellos, que também o agencia. Na cidade, atuou em equipes como Selar Adamantina, Projeto Rumo Certo, DG Sports e Fratellos Sports.

No começo desse ano Caio passou a integrar profissionalmente o elenco do Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, onde morou nesse período. Pela equipe prudentina disputou o Campeonato Paulista sub-15 e agora inicia um projeto profissional ainda maior. Sua nova contratação foi fechada nesta segunda-feira (28).

Em Adamantina, Caio morou no Parque Itamarati. Cursou o ensino fundamental na Emef Navarro de Andrade e depois prosseguiu os estudos na Escola Estadual Durvalino Grion. Com disciplina e foco sempre conseguiu conciliar estudos e treinos. “Sempre tive incentivo e apoio dos meus familiares e do meu treinador Alex Diego Fratellos, além de muita fé em Deus e muito trabalho para realizar meu sonho de ser jogador profissional de futebol. Só vive o propósito quem suporta o processo”, declarou o zagueiro ao jornal Diário do Oeste.

No CFA treinam as categorias Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11 do Tricolor. Todos os atletas da base são-paulina recebem acompanhamento não apenas esportivo mas também pedagógico, psicológico, nutricional, médico, odontológico, da assistência social e assessoria de imprensa.

Além disso, o São Paulo FC mantém convênios com escolas da região, garantindo o acesso dos jovens à educação e acompanhando o desempenho escolar de cada atleta, que tem à sua disposição atendimento individualizado e aulas de reforço.

Caio e sua família assinaram formalmente o contrato nesta quarta-feira (30), junto ao departamento de contratações do time. O jovem adamantinense passa a treinar no Centro de Formação de Atletas (CFA) do São Paulo FC, em Cotia.



 

Cidades

Mutuários inadimplentes com a CDHU poderão regularizar situação no próximo dia 6

Published

on

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vinculada ao Governo do Estado de São Paulo dará a oportunidade, na próxima quarta-feira (6), de os mutuários adamantinenses inadimplentes regularizarem a situação.

O plantão de negociação de dívidas e orientações de atendimento, segundo divulgado pela Prefeitura de Adamantina, terá início às 9h e seguirá até às 16h, no plenário da Câmara Municipal.

“A orientação é que os mutuários tragam os documentos pessoais e as prestações. Na oportunidade, os plantonistas também tirarão dúvidas”, informou a Prefeitura.

 

 

Continue lendo

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Às 17:35 horas do dia 25 de julho de 1957, devido a uma pane, projetou-se ao solo o avião de treinamento do Sr. Humberto Ambrósio, proprietário da Táxi Aéreo de Adamantina. A aeronave, tipo H.L.6, estava sendo testada e sobrevoava os céus da cidade, fazendo exibições acrobáticas de resistência com “loopings”, “meia lua” e “folhas secas”.

Em dado momento a poucos metros do solo (200 metros), ao tentar sair de uma “meia lua”, enguiçou o motor e, sem velocidade e altura, não conseguiu sustentação, projetando-se ao solo em parafuso, caindo em plena via pública, (rua calçada com paralelepípedo), em frente ao prédio nº 571 da Avenida Cunha Bueno, ocasionando a morte instantânea dos dois tripulantes.

As vítimas eram o Sr. Humberto Ambrósio com 41 anos e Antonio Chavarelli (Dunga) com 23 anos, ambos eram pilotos.

 

 

Continue lendo

Cidades

Centro Universitário de Adamantina abre inscrições de processo seletivo para motorista

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina abriu as inscrições de processo seletivo para contratação temporária de motorista.

A escolaridade exigida é de Ensino Médio Completo e o salário é de R$ 2.151,00 para jornada de 44 horas semanais.

A contratação será por prazo determinado por um período de até 12 meses, podendo ser prorrogado.

Os interessados devem se inscrever através do site www.unifai.com.br/concursos até o dia 15 de dezembro, com taxa de R$ 40.

A prova será realizada no dia 14 de janeiro de 2024 (domingo), no Câmpus II, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no portal da Instituição.

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!