Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Programação esportiva é o destaque no aniversário dos 77 anos de Adamantina neste sábado

12 de junho de 2026

Projeto ASA celebra 30 anos de história, acolhimento e transformação social em Adamantina

12 de junho de 2026

Adamantina participa do XVII Encontro Regional de CREAS da Nova Alta Paulista

12 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»ExpoVerde 2023 terá palestra gratuita sobre a Implantação de biodigestores como ferramenta geradora de economia e responsabilidade social
Cidades

ExpoVerde 2023 terá palestra gratuita sobre a Implantação de biodigestores como ferramenta geradora de economia e responsabilidade social

AdamantinaNETPor AdamantinaNET21 de agosto de 20230
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A ExpoVerde 2023 acontecerá de 5 a 10 de setembro, além de rodeios, shows e parque de diversão, a programação também trará conhecimento, pois foi criada a Arena de Inovação e Ideias. 

A idealização do espaço é da Prefeitura de Adamantina em parceria com o CREA-SP.

No dia 9 de setembro, a partir das 10h30 será apresentada a palestra gratuita com o tema “Implantação de biodigestores como ferramenta geradora de economia e responsabilidade social”.

O palestrante será Luis Augusto da Silva Cunha, presidente da Cooperamis de Presidente Prudente, advogado e mestre em Direito Ambiental.

De acordo com Cunha, os biodigestores HomeBiogas são uma solução eficaz, sustentável e escalonável para a gestão de resíduos orgânicos. A tecnologia faz o gerenciamento de restos de comida e até mesmo fezes, transformando-os em matéria prima para geração de biogás para cozinhar e biofertilizante rico em matéria orgânica para o fortalecimento do solo.

“Através da biodigestão é gerado o gás biometano, que pode ser utilizado para cozinhar. Cada biodigestor pode gerar o equivalente a 2,5 botijão de gás/mês no sistema 7.0 e 01 botijão de gás/mês no sistema 2.0”, explica.

 

Ele ainda afirma que a implantação de biodigestores, além da mitigação de gases do efeito estufa, também é uma ferramenta para saneamento básico, sendo uma solução eficaz para comunidades afastadas e carentes.

 

“A separação dos resíduos orgânicos para gerenciamento no biodigestor indiretamente faz com que o único lixo que reste seja seco e limpo, colaborando com a reciclagem”, salienta.

 

As inscrições para essa ou outras palestras podem ser efetivadas diretamente no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbm-uLC_fwzooKajgky7__hG6LkWNBRP1n0XKU1mr9F6PmGA/viewform

 

Programação das palestras

 

6 de setembro

9h – “Pecuária Leiteira”

10h30  – “Planejamento comercial no agronegócio: acesso ao mercado”

14h – “Meio ambiente e Proteção animal”

15h30 “Mitos e curiosidades sobre serpentes e aves de rapina”

 

7 de setembro

9h – “Café Robusta”

14h – “Imposto de renda: desafios e particularidades ao produtor rural” e “O uso de EPI’s na aplicação de defensivos agrícolas: desafios legais e práticos”

15h30  – “Uso correto de EPI’s na área urbana e área rural”

 

8 de setembro

 

9h – “Métodos de confinamento”

10h30 – “ABCZ”

11h30  –  “Manejo de ovinos”

14h – “Reanimação Cardiopulmonar e Manobras de Desengasgo”

15h30 – “Drones no Agronegócio”

 

9 de setembro

9h – “Novas ferramentas e tecnologias para Amendoim”

10h30 – “A implantação de biodigestores como ferramenta geradora de economia e responsabilidade social

14h-  “Como montar e cuidar de vasos e jardineiras: dicas para iniciantes”

15h30 – ” O Direito Ambiental”

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Jornalista Natacha Dominato - PREFEITURA DE ADAMANTINA
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorSecretaria de Assistência Social promove no Centro Comunitário do Jardim Adamantina atualização de cadastro de pessoas que moram sozinhas
Próximo artigo Termo aditivo para a execução do serviço regional de acolhimento institucional em residência inclusiva é assinado

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.