Connect with us

Diversos

Com palestras todas as noites, Semana Jurídica 2023 tem início nesta terça, 8

Publicado

em

O curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina promove a partir desta terça-feira, 8, até sexta, 11, a Semana Jurídica 2023, que é aberta a alunos, docentes e profissionais da área.

O evento, realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) – Subseção Adamantina, com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), contará com palestras todas as noites, a partir das 19h30, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II.

“A Semana Jurídica, que tradicionalmente é promovida pelo curso de Direito do Centro Universitário e pela OAB de Adamantina, consiste em um ciclo de palestras presenciais sobre temas relevantes para as carreiras jurídicas e para a sociedade, que fomentam a qualificação de alunos, de profissionais da área, e permite uma discussão aprofundada sob a perspectiva de nossos convidados, além de estimular a reflexão e a pesquisa”, completou o coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

Programação

O primeiro convidado é o conselheiro da AASP Dr. Cristiano Scorvo Conceição, que abordará o tema da “Reforma Tributária”. O palestrante é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com grande experiência no contencioso administrativo tributário junto à Receita Federal, Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF) e Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo (TIT-SP).

Na quarta-feira, 9, o presidente da AASP, Dr. Eduardo Foz Mange, falará acerca dos “Aspectos gerais da Lei de Recuperação Judicial e Falências”. No dia seguinte, os participantes da Semana Jurídica aprenderão mais sobre a “Sustentação oral nos tribunais”, em palestra a ser ministrada pelo Dr. Nelson Kobayashi Júnior, que é pós-graduado em Direito Constitucional e Administrativo, Conselheiro Seccional da OAB-SP, vice-presidente para a área da Jovem Advocacia da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP.

Para encerrar a Semana, o Dr. Arthur José Pavan Torres, mestre em Direito pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e doutorando em Direitos Humanos na Universidade de São Paulo (USP), ministrará sobre o “Direito Educacional”.

Os participantes terão direito a certificado, mediante confirmação de presença nas palestras via QR Code.

 

Publicidade

Diversos

Polícia Militar apreende máquinas caça-níqueis e de jogo do bicho em Adamantina

Published

on


Em mais uma operação contra os jogos de azar e do bicho, a Polícia Militar de Adamantina apreendeu quatro máquinas de caça-níquel e um terminal de apostas do jogo do bicho.

A apreensão ocorreu durante ação dos policias no centro da cidade, onde os equipamentos foram flagrados em pleno funcionamento.

Conforme informações obtidas pelo jornalismo Adamantina Net, todos os equipamentos foram apreendidos e apresentados juntamente com o responsável pelo estabelecimento comercial no Plantão Policial.


Continue lendo

Diversos

Polícia Civil realiza festa do Dia das Crianças em Adamantina

Published

on


A Polícia Civil de Adamantina (SP) realizou, na manhã desta quinta-feira (12), uma festa em homenagem ao Dia das Crianças com entrega de brinquedos e distribuição de guloseimas.


Conforme a Polícia Civil informou, o evento reuniu cerca de 200 crianças e contou com escorregador inflável, cama elástica, animação com a Galinha Pintadinha e palhaços, distribuição de pipoca, cachorro quente e algodão doce, entrega de brinquedos e distintivos feitos de EVA, semelhantes aos dos policiais, e passeio na viatura.


A delegada Laíza Fernanda Rigatto afirmou que a festa tem como objetivo alegrar o Dia das Crianças, “em especial daquelas mais carentes”, e reforçou a importância da criança conhecer o trabalho da Polícia Civil e “sua atuação para o bem de todos”.


O evento foi realizado no auditório da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina.



Continue lendo

Diversos

Após agredir e ameaçar mulher, homem é preso com arma de fogo em Adamantina

Published

on


Um homem foi preso pela Polícia Militar de Adamantina após agredir e ameaçar a companheira de 54 anos.

Depois de ser agredida, ela estava no Pronto-Socorro onde passaria por atendimento médico e informou aos policiais sobre as lesões sofridas, bem como que o autor, que também se encontrava no local, possuía duas armas de fogo.


Os policiais se dirigiram até o imóvel do casal que fica no bairro Aidelândia, onde localizaram uma arma de fogo calibre 32, carregada com uma munição e um frasco com pólvora.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, violência doméstica e ameaça.

Após ser conduzido para o Plantão Policial, permaneceu detido à disposição da Justiça.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!