Connect with us

Cidades

Centro Universitário de Adamantina promove Extensão Médica até 10 de agosto

Publicado

em

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento teórico e prático dos alunos na área de medicina legal em temas como a violência contra mulher e exame de lesão corporal, o curso de medicina do Centro Universitário de Adamantina promove de 28 de julho a 10 de agosto a atividade de “Extensão Médica – Medicina Legal”.

Por meio das Pró-reitorias de Ensino e de Extensão, a atividade é direcionada ao 8º termo do curso de Medicina no miniauditório do bloco V.

“A disciplina de Medicina Legal faz parte da grade curricular e este curso extra mostra o empenho da instituição em reforçar o aprendizado médico em atendimentos voltados também à interface entre a medicina e o direito na formação de um profissional à procura de uma sociedade mais justa e inclusiva, através também da proteção dos direitos humanos”, afirma o docente Carlos A. dos Santos Filho, coordenador do Núcleo Clínico do curso de Medicina, que atuou em apoio à organização do curso de extensão.

Programação

O curso de extensão médica intitulado Medicina Legal na Graduação Médica é ministrado pelo Prof. Cristiano Hayoshi Choji, médico legista, especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas, mestre em Educação, doutorando em Patologia e Medicina Legal pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). 

A primeira aula ocorreu em 28 de julho, às 9h, sobre a atuação e atividades do Instituto Médico Legal, exame de corpo de delito, exames cautelares, sexológico, toxicológicos e necropsias.  Às 10h40 foram apresentados os conceitos da declaração de óbitos e, na sequência, foi realizada atividade prática de preenchimento.

A aula 2 ocorrerá nesta quinta-feira, dia 3, às 9h, sobre exame de lesão corporal e tipos de agentes de lesão corporal. A atividade prática será com achados do tiro em tecido animal e demonstração de componentes analisados na perícia criminal.

Realizada na próxima quinta-feira, dia 10, às 9h, a aula 3 será com o tema violência contra a mulher. Às 10h40, a temática será embriaguez ao volante com a abordagem da Lei seca e atividade prática com demonstração de exame clínico e material de coleta de material biológico.

 

Publicidade

Cidades

Mutuários inadimplentes com a CDHU poderão regularizar situação no próximo dia 6

Published

on

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vinculada ao Governo do Estado de São Paulo dará a oportunidade, na próxima quarta-feira (6), de os mutuários adamantinenses inadimplentes regularizarem a situação.

O plantão de negociação de dívidas e orientações de atendimento, segundo divulgado pela Prefeitura de Adamantina, terá início às 9h e seguirá até às 16h, no plenário da Câmara Municipal.

“A orientação é que os mutuários tragam os documentos pessoais e as prestações. Na oportunidade, os plantonistas também tirarão dúvidas”, informou a Prefeitura.

 

 

Continue lendo

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Às 17:35 horas do dia 25 de julho de 1957, devido a uma pane, projetou-se ao solo o avião de treinamento do Sr. Humberto Ambrósio, proprietário da Táxi Aéreo de Adamantina. A aeronave, tipo H.L.6, estava sendo testada e sobrevoava os céus da cidade, fazendo exibições acrobáticas de resistência com “loopings”, “meia lua” e “folhas secas”.

Em dado momento a poucos metros do solo (200 metros), ao tentar sair de uma “meia lua”, enguiçou o motor e, sem velocidade e altura, não conseguiu sustentação, projetando-se ao solo em parafuso, caindo em plena via pública, (rua calçada com paralelepípedo), em frente ao prédio nº 571 da Avenida Cunha Bueno, ocasionando a morte instantânea dos dois tripulantes.

As vítimas eram o Sr. Humberto Ambrósio com 41 anos e Antonio Chavarelli (Dunga) com 23 anos, ambos eram pilotos.

 

 

Continue lendo

Cidades

Centro Universitário de Adamantina abre inscrições de processo seletivo para motorista

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina abriu as inscrições de processo seletivo para contratação temporária de motorista.

A escolaridade exigida é de Ensino Médio Completo e o salário é de R$ 2.151,00 para jornada de 44 horas semanais.

A contratação será por prazo determinado por um período de até 12 meses, podendo ser prorrogado.

Os interessados devem se inscrever através do site www.unifai.com.br/concursos até o dia 15 de dezembro, com taxa de R$ 40.

A prova será realizada no dia 14 de janeiro de 2024 (domingo), no Câmpus II, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no portal da Instituição.

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!