Connect with us

Cidades

ADNAP convida governador Tarcísio para a Feira Casul em Parapuã

Publicado

em

ADNAP (Associação Direita Nova Alta Paulista) esteve presente na 62ª Festa do Ovo em Bastos, prestigiando o evento.

O governador Tarcísio de Freitas também marcou presença na última sexta-feira (14) e mais uma vez recebeu a ADNAP com carinho e respeito.

Na ocasião, a diretora administrativa Vilma Alcântara, juntamente com Ana, Delegada ADNAP de Parapuã, entregou o convite ao governador Tarcísio para participar da XIV Feira Casul, que acontecerá em Parapuã nos dias 11 e 12 de agosto.

De acordo com a diretora administrativa Vilma “foi um momento especial em que o governador abraçou os anfitriões da ADNAP, Patrícia, Ricardo, Yasmin (filha do casal), e outros membros de Bastos e cidades vizinhas, como Rinópolis (Graziela), Tupã (Douglas e Paulo Henrique), Osvaldo Cruz (Beto Gatto) e Adamantina (Silvio Teixeira, José Carlos Tiveron, Marina e Katia).

Além disso, esteve presente a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, uma amiga muito especial da ADNAP.

 

 

 

Publicidade

Cidades

Museu e Arquivo Histórico Municipal abre as portas ao público em julho

Published

on

Já divulgada na programação oficial de eventos do aniversário de 75 anos de Adamantina, a cerimônia de inauguração do Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Setsu Onishi’ ocorre no dia 29 de junho, a partir das 10h.

Tendo em vista que a solenidade será realizada no sábado, a abertura das portas aos visitantes deve ser iniciada a partir de 1º de julho, uma segunda-feira.

O acervo conta com itens que retratam a história da Cidade Joia ao longo dessas sete décadas e meia, grande parte cedida por famílias de pioneiros, historiadores e cidadãos que participaram de momentos marcantes do município, assim como parte foram reunidos e guardados pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e a Biblioteca Pública Municipal.

O horário de funcionamento e visitação será divulgado nas próximas semanas.

O Museu e Arquivo Histórico está instalado na Alameda Ity Endo, 70, Vila Endo, a aproximadamente 150 metros do Parque dos Pioneiros. O prédio abrigava a antiga Igreja Budista de Adamantina e foi doado para o Município pela Colônia Japonesa por meio da Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva).

 

 

Continue lendo

Cidades

Lançamento do livro “50 anos plantando amor” celebra meio século de dedicação da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina

Published

on

Na noite desta terça-feira, a cidade de Adamantina-SP foi palco de um evento marcante: o lançamento do livro “50 Anos Plantando Amor”. A obra, escrita por Neusa Andrian Balzanini, celebra os cinquenta anos de trabalho incansável da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina e contou com o apoio cultural do Centro Universitário de Adamantina.

O evento, realizado na Biblioteca Municipal de Adamantina, reuniu autoridades, membros da comunidade acadêmica, pacientes e familiares, além de voluntários e colaboradores da Rede de Combate ao Câncer. Entre os presentes, estavam representantes do governo municipal e estadual, além de líderes comunitários e sociais.

A cerimônia teve início com um discurso emocionante da presidente da Rede, Márcia Spanghero, que destacou os desafios e conquistas ao longo dessas cinco décadas de atuação. “Este livro é um tributo a todos que, de alguma forma, contribuíram para nossa missão de levar esperança e cuidado a tantos pacientes. Cada página conta uma história de amor e dedicação”, afirmou Márcia.

O Centro Universitário de Adamantina, um dos apoios culturais da obra, reforçou seu compromisso com a comunidade e com causas sociais. Representando o reitor, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, a Profa. Dra. Liliana Nicoletti Toffoli, pró-reitora de extensão, destacou a importância de parcerias como essa para fortalecer iniciativas locais. “Nos sentimos honrados em apoiar a Rede de Combate ao Câncer e celebrar junto com eles este marco histórico. O Centro Universitário de Adamantina sempre estará de portas abertas para contribuir com projetos que fazem a diferença na vida das pessoas”, declarou.

Também estiveram presentes na cerimônia a Profa. Dra. Márcia Zilioli Bellini, pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, e a diretora de comunicação, Jesana Lima, que também atuou como mestre de cerimônia da noite.

O ponto alto da noite foi a apresentação do livro, que traz depoimentos de pacientes, histórias de superação e a trajetória dos voluntários que dedicaram parte de suas vidas à causa.

A autora do livro, Neusa Andrian Balzanini, emocionou o público ao compartilhar suas motivações para escrever a obra. “Este livro é uma homenagem a todos que passaram pela Rede de Combate ao Câncer de Adamantina. Cada história aqui contada reflete a coragem, a resiliência e o amor incondicional de todos os envolvidos. Espero que estas páginas inspirem mais pessoas a se unirem a esta causa tão nobre”, disse Neusa.

Os convidados também puderam adquirir exemplares do livro, cuja renda será revertida para as atividades da Rede de Combate ao Câncer, contribuindo para a continuidade dos projetos e do atendimento aos pacientes.

Encerrando a cerimônia, os representantes da Rede agradeceram o apoio do Centro Universitário de Adamantina e de todos os envolvidos na realização do evento. “A Rede de Combate ao Câncer é um exemplo de dedicação e solidariedade. Adamantina tem muito orgulho de ter uma instituição como essa, que tanto faz pela nossa população”, concluiu um dos organizadores.

O lançamento do livro “50 Anos Plantando Amor” não apenas celebrou uma trajetória de sucesso, mas também renovou o compromisso de todos os envolvidos em continuar plantando amor e esperança nos corações daqueles que mais precisam.

 

 

Continue lendo

Cidades

Biomedicina do Centro Universitário conquista renovação de reconhecimento por cinco anos

Published

on

O curso de Biomedicina do Centro Universitário de Adamantina conquistou a renovação de reconhecimento pelo prazo máximo de cinco anos junto ao Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP).

É importante ressaltar que a renovação é o atestado de qualidade da graduação e quanto melhor o nível, mais longo é o período de reconhecimento. Desde julho de 2021, sob o comando da atual gestão, cinco cursos tiveram aumento no prazo de validade do reconhecimento, resultado do compromisso da instituição com a excelência do ensino.

“O processo de renovação do curso de Biomedicina foi conduzido com sucesso. É um curso novo, que foi totalmente remodelado para atender às exigências do CEE e teve êxito por causa dos esforços de todos os envolvidos”, destaca a pró-reitora de Ensino, Prof.ª Dra. Fulvia de Souza Veronez.

O curso

O curso de Biomedicina do Centro Universitário tem ampla infraestrutura, com biblioteca com acervo atualizado, laboratórios, clínicas, farmácias e núcleos de aprendizagem, preparando o profissional para atuar em mais de 30 áreas diferentes aprovadas pelo Conselho de Biomedicina, dentre elas: análises clínicas, diagnóstico por imagem e radioterapia, produção de vacinas, reprodução humana, banco de sangue, biomedicina estética, microbiologia de alimentos, perfusão extracorpórea, análise ambiental, entre outras.

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!