Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Alunos da ETEC Agrícola de Adamantina realizam visita técnica à Agrishow 2026

29 de abril de 2026

Adamantina é selecionada para o Revelando SP 2026 na categoria Culinária Tradicional com queijos e doces artesanais

29 de abril de 2026

Adamantina fortalece políticas públicas com reunião do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

29 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Prefeitura de Adamantina inaugura barracão da coleta seletiva
Cidades

Prefeitura de Adamantina inaugura barracão da coleta seletiva

AdamantinaNETPor AdamantinaNET21 de junho de 20230
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em comemoração aos 74 anos de Adamantina, foi realizada na manhã de hoje (21), a cerimônia de inauguração do barracão da coleta seletiva. No espaço, funcionará a a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERADAM).

A cooperativa será a responsável pela execução da coleta, do processamento, do aproveitamento dos materiais recicláveis ou reutilizáveis produzidos na cidade de Adamantina, provenientes da Coleta Seletiva, bem como a disponibilização dos resíduos inservíveis, para sua disposição final de forma a atender as normas específicas vigentes.

DSC_0002
DSC_0151

Participaram do momento solene, o prefeito Márcio Cardim, a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”, o presidente da Câmara Municipal, Aguinaldo Galvão, secretários, Marlene Aparecida da Silva Souza, presidente da COOPERADAM, membros da cooperativa e convidados.

Dinha parabenizou as mulheres que integram a cooperativa e afirmou ter certeza de que tudo vai dar certo, pois a Prefeitura de Adamantina dará todo o apoio necessário para o desenvolvimento das atividades.

Já o prefeito Márcio Cardim, relembrou que esse convênio foi recuperado e que a diretora de convênios, Franciele Baptista Duarte, trabalhou desde 2018 para que a obra fosse concluída e que a cooperativa entrasse em funcionamento.

“Agora, precisamos conscientizar a nossa população sobre a necessidade de fazer o descarte correto, de fazer a separação adequada do lixo, pois tudo o que for separado e vendido, será revertido em renda para a COOPERADAM”, assegura.

Uma das integrantes da cooperativa, Jovelina Rodrigues de Souza, agradeceu a Prefeitura pela iniciativa e por dar à equipe a oportunidade de ter esse rendimento que vai contribuir para o sustento das famílias.

Sobre o barracão

O barracão foi construído com recursos provenientes de uma ação de amparo do Acordo Judicial de Compensação Ambiental entre o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e a Companhia Energética de São Paulo (CESP) que totalizou R$681.824,43 e a contrapartida da Prefeitura de Adamantina de R$60.963,13.

Próxima etapa das atividades da COOPERADAM

Agora, os membros da cooperativa farão visitas nas casas do município com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo orgânico e reciclável, pois a comercialização desses itens vai gerar renda.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Jornalista Natacha Dominato - PREFEITURA DE ADAMANTINA
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorEmissão do CCIR 2023 está liberada em Adamantina
Próximo artigo Concursos públicos ofertam vagas para profissionais da educação e segurança pública na região de Presidente Prudente

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.