Connect with us

Cidades

Emissão do CCIR 2023 está liberada em Adamantina

Publicado

em

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) de Adamantina

A consulta e a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), referente ao exercício de 2023, já está disponível no site: sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao.

O CCIR comprova a inscrição das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) – base de dados federal, gerenciada pelo Incra, com informações das áreas públicas e privadas.

Para obter a emissão do documento, é necessário pagar a taxa de serviço cadastral, por meio de pix, cartão de crédito ou boleto bancário. Somente após a confirmação da operação de pagamento, será emitido o CCIR válido, com o status de “Quitado”.

O vencimento da taxa de serviço cadastral é de 30 dias após a data de lançamento. Caso a quitação não ocorra até a data limite, haverá cobrança de multa e juros. Débitos da taxa de anos anteriores serão cobrados no atual certificado.

Estará disponível ainda, para emissão do CCIR, a opção via download do aplicativo SNCR-Mobile, na plataforma gov.br, compatível para dispositivos móveis (celulares e tablets) que usam os sistemas Android ou IOS.

Se o imóvel rural possuir algum tipo de impedimento no SNCR, o CCIR não estará disponível para impressão. Neste caso, o proprietário deverá entrar em contato com a Unidade Municipal de Cadastro de sua cidade, a fim de receber orientações para resolução da pendência existente.

Importância

O CCIR constitui prova do cadastro do imóvel rural no SNCR. É indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis) de acordo com os parágrafos 1º e 2º do artigo 22 da Lei nº 4.947/1966.

Sem a apresentação do certificado, os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural não poderão, sob pena de nulidade, realizar qualquer tipo de alteração na titularidade, dimensão da área, localização, tipo de exploração realizada e classificação fundiária. O CCIR também é obrigatório para o produtor solicitar crédito agrícola em bancos e instituições financeiras.

As informações constantes do documento são exclusivamente cadastrais e, nos termos do parágrafo único do artigo 3º da Lei nº 5.868/1972, “não fazem prova de propriedade ou de direitos a ela relativos”.

Informações

Dúvidas sobre o CCIR podem ser esclarecidas junto ao Incra e às Unidades Municipais de Cadastramento – UMC (18- 3522-1776 ou [email protected]).

 

Publicidade

Cidades

AINDA DÁ TEMPO! Supermercado Suzano coleta doações para o RS até amanhã

Published

on

Termina amanhã (12), o prazo para que a população de Adamantina e região façam doações para serem encaminhadas aos atingidos pelo desastre do Rio Grande do Sul, através do Supermercado Suzano.

As doações podem ser levadas até o Supermercado Suzano, seja adquirida na empresa ou não.

Estão sendo arrecadados produtos alimentícios, de limpeza, higiene pessoal e roupas.

“É um gesto de solidariedade que encontramos para ajudar as milhares de pessoas atingidas no Rio Grande do Sul, em um ato que mobiliza Adamantina, a região e o País como um todo”, destacou Leonardo Testa.

O Supermercado Suzano fica na Avenida Deputado Cunha Bueno, 1779 – Parque Tangará.


Continue lendo

Cidades

Lojas CEM abre recrutamento para equipe da unidade Adamantina

Published

on

A Lojas CEM abriu recrutamento para a equipe da nova loja que vai abrir em Adamantina. São oferecidas 25 vagas e as oportunidades são para vendedores, recebedoras, cobradores, auxiliares de loja e de limpeza e montadores de móveis. São exigidos idade mínima de 18 anos e segundo grau completo. Há vagas para pessoas com deficiência.

Segundo divulgou a Lojas CEM, o candidato pode se inscrever no site da empresa, cadastrando o currículo no campo trabalhe conosco. Na ferramenta basta selecionar a cidade Adamantina e preencher os campos exigidos pelo sistema.

O candidato também pode entregar currículos impressos no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Adamantina, que funciona no espaço do Poupatempo, à Avenida da Saudade, 1072. A filial da CEM em Osvaldo Cruz, também recebe currículos impressos.

Após a seleção dos candidatos, o treinamento vai ser conduzido pela equipe da loja de Osvaldo Cruz.


Loja finalizada em 100 dias

Foram iniciadas as obras na área que vai receber a filial da Lojas CEM em Adamantina, na esquina da Avenida Capitão José Antônio de Oliveira com a Rua Deputado Salles Filho. A previsão é que o espaço esteja pronto e finalizado em 100 dias, quando a rede inicia sua operação na cidade.

Três imóveis que existiam na área (auto posto Murillo, antigo Ministério do Trabalho e uma loja de roupas) foram demolidos. Os entulhos da demolição foram removidos e o canteiro de obras recebeu tapumes, para o início das obras de alvenaria no local.

Lojas CEM

Com 72 anos de mercado, a Lojas CEM tem mais de 300 unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Uma das mais recentes foi inaugurada em Osvaldo Cruz, em julho do ano passado. A rede não atua com vendas online e aposta todas as suas estratégias em lojas físicas. Conforme seu site institucional a empresa teve seu início em 1952 como uma pequena oficina de bicicletas na cidade de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba. Com o passar dos anos o negócio evoluiu. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um concurso que movimentou a região.


 

Continue lendo

Cidades

Paróquia realiza neste sábado a Quermesse da Padroeira Nossa Senhora de Fátima

Published

on

Neste sábado (11) a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Adamantina realiza mais uma edição da Quermesse da Padroeira. Diferente das edições anteriores, neste ano o evento ocorre no Recinto Poliesportivo ‘Sebastião Pires da Silva’.

Em entrevista à TV Folha Regional, o padre Afonso Maniscalco contou que apesar da mudança de local – para prevenir possível ocorrência de chuva – o formato será mantido, com as barracas de comidas tópicas típicas: churrasco, pastel, pizza frita, cachorro quente, bolos, doces e bebidas.

Também ainda está sendo vendido o cartão que dá direito a um frango assado, pelo valor de R$ 50,00, na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima ou com voluntários.

A Quermesse terá início às 19h e tem entrada gratuita.

Doações e informações pelos telefones (18) 3521 1246 e (18) 99734 6672.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!