Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Circo realiza última apresentação em Adamantina com ação solidária em prol do Fundo Social

20 de abril de 2026

Iniciada implantação de guias e sarjetas nas obras de pavimentação entre o Jardim Brasil e o Itamarati

20 de abril de 2026

Andreia fala sobre criação do Núcleo de Educação Permanente para fortalecer serviços socioassistenciais

20 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Prefeitura de Adamantina apresenta Protocolo de Escuta Especializada para Martinópolis
Cidades

Prefeitura de Adamantina apresenta Protocolo de Escuta Especializada para Martinópolis

AdamantinaNETPor AdamantinaNET1 de junho de 20230
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com o objetivo de conhecer o Protocolo de Escuta Especializada que consiste em um espaço onde crianças e adolescentes são ouvidas, oferecendo-as um atendimento que lhes garanta seus direitos e proteção, proporcionando o auxílio e apoio necessário para superação da situação de violência vivida, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu a visita da equipe do CREAS de Martinópolis.

Na oportunidade, foi apresentado aos profissionais como são as ações que constam no protocolo. 

O destaque está na relação de cuidado, acolhedora e não invasiva que se estabelece, para a qual requer a disposição de escuta, respeitando-se o tempo de elaboração da situação traumática, as peculiaridades do momento do desenvolvimento e, inclusive o silêncio, sobretudo visando à não revitimização da criança/adolescente.

Em Adamantina, atuam no Protocolo de Escuta Especializada profissionais dos órgãos da Saúde, Educação e Assistência Social. Ao todo, 400 profissionais estão capacitados para atuar.  

A partir da ação, 100% dos professores estarão capacitados, e pelo menos um profissional capacitado em cada Unidade Básica de Saúde, em todos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAS, CREAS ou o próprio Conselho Tutelar.

“Ficamos felizes em receber a equipe de Martinópolis, pois isso demonstra que o nosso protocolo tem alcançado resultados positivos em nosso município, o que tem feito com que ele seja conhecido pelas cidades da região!”, afirma Andreia Regina Ribeiro, secretária de assistência social.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Jornalista Natacha Dominato - PREFEITURA DE ADAMANTINA
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorCapaz tem 350 aprendizes empregados e dezenas de empresas parceiras em 3 cidades
Próximo artigo Formações das empreendedoras chegam ao fim abordando “Inteligência Emocional”

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.