Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Circo realiza última apresentação em Adamantina com ação solidária em prol do Fundo Social

20 de abril de 2026

Iniciada implantação de guias e sarjetas nas obras de pavimentação entre o Jardim Brasil e o Itamarati

20 de abril de 2026

Andreia fala sobre criação do Núcleo de Educação Permanente para fortalecer serviços socioassistenciais

20 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»STJ mantém condenação da BMW em acidente de João Paulo, da dupla com Daniel; culpa do músico também foi mantida
Geral

STJ mantém condenação da BMW em acidente de João Paulo, da dupla com Daniel; culpa do músico também foi mantida

AdamantinaNETPor AdamantinaNET23 de março de 20230
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mantiveram a condenação da BMW do Brasil e a BMW da Alemanha no caso do João Paulo, que fazia dupla com Daniel. A montadora foi apontada como co-responsável pelo acidente que matou o cantor. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (23) em Brasília (DF).

A empresa não conseguiu provar que o esvaziamento rápido do pneu que fez com que o sertanejo perdesse o controle do veículo não era um problema de fabricação. E, por conta disso, será responsável por pagar R$ 150 mil de indenização para a viúva Roseni Barbosa e para a filha Jéssica Reis, que vivem em Ribeirão Preto.

Os ministros também mantiveram a responsabilidade do cantor pelo acidente, já que ele dirigia a 170 km/h e sem cinto de segurança. Isso faz com que a BMW seja responsabilizada em apenas um terço do valor da pensão que foi determinada em 1ª instância.

Ou seja, agora é necessário fazer os cálculos de todos os lucros que o cantor receberia até completar 70 anos de vida. Desse total, a montadora terá que pagar um terço para a família do sertanejo.

A decisão desta quinta ainda cabe recurso, mas nenhuma das partes ainda informou se irá recorrer. Procurado pelo g1, o BMW Group Brasil informou que não comenta casos judiciais que não possuem trânsito em julgado.

O cantor morreu quando voltava de carro para casa em Brotas (SP), na madrugada de 12 de setembro de 1997, após um show na cidade de São Caetano (SP). A BMW 328i/A que ele dirigia capotou, invadiu o canteiro central e pegou fogo na Rodovia dos Bandeirantes, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. João Paulo morreu carbonizado.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Ana Marin, g1 São Carlos e Araraquara - Foto: Cedoc/EPTV
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorJiboia é resgatada após ser encontrada dentro de motor de carro no interior de SP
Próximo artigo Na construção ou reforma vá de DEPÓSITO ADAMANTINA

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.