Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Praça é alvo de vandalismo em Adamantina

4 de junho de 2026

Entre Sombras e Calor: Sala Verde REAP debate sobre arborização urbana e conforto térmico de Tupã e região

3 de junho de 2026

Corpus Christi é celebrado nas três paróquias de Adamantina nesta quinta-feira

3 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Grande movimento marca a primeira edição do ano do programa UniFAI-Social
Cidades

Grande movimento marca a primeira edição do ano do programa UniFAI-Social

AdamantinaNETPor AdamantinaNET8 de março de 2023Atualizado8 de março de 20230
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Na manhã de quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi realizada a primeira edição do ano do programa UniFAI-Social, com atendimentos gratuitos à população na Praça Élio Micheloni.

A ação, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) em parceria com a Prefeitura de Adamantina, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contou com a participação de alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (1)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (3)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (5)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (6)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (9)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (12)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (13)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (15)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (18)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (19)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (20)
unifai-social_praca elio micheloni_8 mar_jessica nakadaira (22)

Foram oferecidos serviços de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações nutricionais, alongamento, teste de flexibilidade, além de atividades recreacionais, maquiagem, dentre outras ações.

“O programa UniFAI-Social esteve muito presente em 2022 e estreia neste ano hoje, Dia Internacional da Mulher, um dia reflexivo sobre nosso papel, jornada e saúde. Conseguimos ganhar espaço no meio profissional, conquistamos cargos importantes e ainda somos as principais responsáveis pelos afazeres domésticos. Neste sentido, tudo que engloba a saúde e o bem-estar da mulher é de extrema importância. Além disso, os atendimentos possibilitam os alunos entrarem em contato com seus futuros pacientes, que são a população”, ressalta a pró-reitora de Extensão da UniFAI, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

A diretora da Escola Estadual Prof.ª Fleurides Cavallini Menechino, Tatiane Ayachi, levou cerca de 100 alunos para participarem da ação. “É uma oportunidade para eles saberem mais sobre os cursos que a UniFAI oferece e como se aplica tudo isso no dia a dia”, comenta.

A aluna do curso de Fisioterapia, Bruna Salamanca Alarcon, fala sobre a importância do contato com o público. “Esse é um dos principais diferenciais da instituição: nos permitir colocar em prática nossos conhecimentos, seja na Fisioclínica, seja em eventos como este. Atividades assim agregam muito na nossa vida acadêmica e na carreira, pois geram mais experiência”, pontua.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Jéssica Nakadaira
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorAdamantinense Pedro Rinaldi reforça o elenco do Novorizontino
Próximo artigo Ação com cerca de 100 alunos da Escola Fleurides alerta população de Adamantina sobre a dengue

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.