Connect with us

Cidades

Atletas adamantinenses começam o ano com ouro e bronze

Publicado

em

Os adamantinenses Izabela Rodrigues da Silva e Lucas Marcelino dos Santos, destaque nacionais do atletismo, começaram a temporada de competições com conquista de medalhas. Apesar de disputarem suas primeiras provas, ambos já demonstraram bons resultados, o que aumenta a expectativa por uma temporada repleta de boas marcas.

No sábado (25), a finalista olímpica Izabela Izabela Rodrigues da Silva, de 28 anos, que defende o Instituto Elisângela Maria Adriano (Iema-SP), de São Caetano do Sul, conquistou o título da 2ª Etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, promovida pela ela Federação Paulista de Atletismo (FPA), na Arena Olímpica – Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo.

A medalha de ouro veio já no segundo lançamento do disco, quando a adamantinense atingiu a melhor da prova, com 57,65m. As atletas da Organização Funilense de Atletismo (Orcampi), Lidiane Milena Cansian, de 31 nos, e Esthefania Ribeiro da Costa, de 30 anos, completaram o pódio. Lidiane atingiu 51,58m e conquistou a prata, quenato Esthefania lançou o disco a 43,90m, ficando com o bronze.

Apesar de ser início de temporada e não ter começado como esperava, Izabela revelou ao Diário que está corrigindo alguns detalhes para evitar alguns erros e acertar na próxima competição, Troféu São Paulo, nos dias 11 e 12. “Primeira competição do ano, começando devagar mas é devagarinho que se chega mais longe!”, destacou a atleta que tem como meta para a temporada a classificação para as disputas do Mundial, Sul-americano e Pan-americano.

Já o adamantinense Lucas Marcelino (E.C. Pinheiros-SP) disputou o Golden Series Fly, em Bangkok, na Tailândia. Ao lado do prudentino Gabriel Boza (APA – Associação Prudentina de Atletismo), ele representou o Atletismo Paulista e brasileiro na prova do Salto em Distância, disputada no dia 25.

Ambos os brasileiros foram bem e conquistaram prata e bronze na competição, que é realizada fora dos estádios, em ruas, praças e shoppings, aproximando o público dos atletas. 

Gabriel Boza saltou 7,81m conquistando o segundo lugar e Lucas Marcelino o bronze com o salto de 7,66m. 

O torneio em Bangkok abriu a temporada de Lucas e o resultado foi satisfatório. “Foi a minha primeira competição da temporada, na verdade, o início deste primeiro trimestre de competições estava prevista para começar mais tarde, porque eu precisava polir alguns aspectos técnicos, mas como surgiu a oportunidade, resolvemos competir, acabou faltando um pouco de ritmo”, destacou em entrevista ao Diário.

“Foi o início que costumo fazer, é lógico que gostaria de saltar mais, porém a média técnica não foge dos inícios anteriores de temporada, e conforme vamos competindo e treinando vamos melhorando os resultados”, salientou o atleta que tem como principal objetivo para esse ano ter maior regularidade, para conseguir competições mais expressivas. “As competições alvo são o troféu Brasil, o GP, Sul Americano, Mundial Adulto e Pan”.

O treinador do atleta Lucas Marcelino do E.C. Pinheiros, Nélio Moura, destacou ter ficado satisfeito com a competição de Lucas. “Um dos objetivos era ter a maioria dos saltos válidos, e ele cumpriu. Ainda não achou a melhor distribuição da corrida, mas isso já era esperado pelo momento em que se encontra em sua preparação. Foi muito legal poder ver todos os saltos ao vivo, mesmo sem poder interagir com ele. A competição nos deu parâmetros importantes para seguir o trabalho”, comemora o professor.

 

 

Publicidade

Cidades

Cerca de 270 pais de aprendizes participam de reunião realizada pela Instituição Capaz

Published

on

Em comemoração ao Dia Internacional da Família (15 de maio), a Instituição Capaz de Adamantina realizou na noite da última quinta-feira (16), no Anfiteatro da Biblioteca Municipal a primeira reunião do ano com os pais dos aprendizes inseridos no mercado de trabalho. Cerca de 270 pessoas compareceram.

O encontro tinha como proposta aproximar também os responsáveis pelos adolescentes e jovens da Instituição, apresentar o trabalho realizado com os atendidos e ainda evidenciar a importância do ambiente familiar na formação profissional e pessoal dos aprendizes.

Após ser apresentada a trajetória de transformações e conquistas ao longo dos 61 anos da Capaz em Adamantina, a coordenadora pedagógica Fernanda Cecilio de Souza passou informações aos pais sobre o Programa Jovem Aprendiz e o Curso de Aprendizagem.

Em seguida, uma palestra com a terapeuta holística Edvania Mendonça trouxe o tema “Família”, a fim de despertar e estimular o elo familiar e sua importância na vida dos adolescentes e jovens.

Foi também apresentado um emotivo vídeo gravado com aprendizes expressando ‘o significado de Família’ para cada um, momento que encheu de orgulho e sentimento os presentes.

Atualmente, a Capaz tem 360 aprendizes empregados em dezenas de empresas parceiras nas cidades de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista, além de mais de 300 adolescentes e jovens frequentando as modalidades oferecidas pelo Departamento de Esportes, bem como outros 20 atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A Capaz é uma Instituição que há 61 anos vem contribuindo para o desenvolvimento de Adamantina, mas, principalmente, vem transformando a vida de milhares de jovens que têm a oportunidade de iniciarem as suas carreiras profissionais. E os pais são fundamentais nessa etapa da vida deles, por isso fizemos esta reunião, queremos ser parceiros e caminhar juntos em busca do melhor para os nossos aprendizes”, disse a gerente administrativa da Instituição, Jaqueline Ruiz.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Conferência Internacional Missão SEMADA reúne aproximadamente 1.500 participantes

Published

on

Organizada pela Assembleia de Deus Ministério do Belém de Adamantina, nos dias 10, 11 e 12 de maio, a Conferência Internacional Missão SEMADA reuniu um público de aproximadamente 1.500 participantes, com representantes de diferentes regiões brasileiras e de outros países.

Com o tema “Missões é reproduzir nos outros o que Cristo gerou em nós” (Lucas4:18-19), os encontros ocorreram nas noites de sexta-feira a partir das 19h, sábado e domingo início às 19h.

O anfitrião-presidente foi o pastor Aristeu da Silva, que recebeu a Bíblia Sagrada na abertura do evento como símbolo mundial das Missões. “Além da troca de experiências, é um momento para estabelecer planos de ação concretos e duradouros que ajudem os missionários a enfrentar os desafios encontrados. É uma chance de solidificar nossa missão e expandir nosso alcance”, destacou.

Além do coordenador geral da SEMADA (Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém), Pr. Márcio Xavier, estiveram em Adamantina importantes líderes como os missionários Paulo Locatelli e Maria Locatelli (África), a missionária Milena Cavalcante (Peru), o missionário Vanilson Paulo e o missionário Leandro Paulo (Indígena), que compartilharam suas experiências e os desafios encontrados em suas áreas de atuação.

Os índios da Aldeia Vanuiri fizeram uma apresentação durante a Conferência.

O encontro, de grande importância para a comunidade cristã, segundo a organização, não se limita a servir apenas a comunidade local, se dedica também a missões globais, com objetivo de levar a palavra de Deus a regiões menos acessíveis do mundo.

 

 

Continue lendo

Cidades

Voleibol Sub-18 de Adamantina jogará neste sábado pela Liga Barros

Published

on

O Voleibol Feminino e Masculino Sub – 18 da Selar / Adamantina/ UniFAI, sob orientação Pedro Milanesi, Larissa Trindade e Marcos Minutti, em jogos pela rodada da Liga Barros de Voleibol de Inúbia Paulista neste sábado (18).

Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes de Rinópolis e terão como seus adversários a anfitriã (donos da casa) e Tupi Paulista.

O primeiro jogo será às 13h30, feminino e o segundo às 16h30, no masculino.

 

Foto e Imagem: Enzo Ferreira, do time adamantinense

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!