Connect with us

Cidades

Izabela Rodrigues conquista o bicampeonato Sul-Americano e a vaga nos Pan-Americanos

Publicado

em

A adamantinense Izabela Rodrigues da Silva, que defende a equipe do Iema, de São Caetano do Sul (SP), fechou a temporada de competições com medalha de ouro no lançamento de disco nos Jogos Sul-Americanos, disputados em Assunção/Paraguai, com a marca de atingir 60,86m e, de quebra obteve a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile.

Esta foi a 14ª vez no ano que a atleta superou a marca dos 60 metros e, com isso, aos 27 anos, se tornou bicampeã Sul-Americana, repetindo o feito obtido no Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo disputado em maio do ano passado, em Guayaquil, no Equador. Izabela também é a atual Campeã Mundial Júnior e já faz parte da história do atletismo nacional, ao ser a primeira brasileira a disputar uma final dos Jogos Olímpicos, em Tóquio-Japão.

A adamantinense, integrou a seleção brasileira da modalidade do lançamento de disco e superou a companheira de seleção e também atleta olímpica Andressa de Morais, que ficou com a medalha de prata na modalidade, com a marca de 60,10m. A medalha de bronze ficou com a chilena Karen Pamela Gallardo Pinto que alcançou a marca de 57.62m.

 

Título

O Brasil liderou, com bastante folga, o ranking dos Jogos Sul-Americanos, liderando o quadro de medalhas com 133 ouros, 100 pratas e 86 bronzes. Foram 319 pódios no total. O país ficou muito à frente da Colômbia, com suas 255 medalhas, sendo 79 ouros, 78 pratas e 98 bronzes. Outra meta alcançada foi a conquista de vagas para o Pan-Americano de Santiago.

O Brasil chegou muito perto de um terço das medalhas de ouro em disputa: foram 133 das 404 provas, ou seja, 32,92%. Foi apenas a terceira vez que o Brasil liderou o quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos, repetindo os feitos de 2002, quando sediou em Belém, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo – única edição a não ter apenas uma sede -, e em Santiago 2014. 

Porém, o Brasil não conseguiu sua melhor campanha na competição. Em 2002 levou 148 ouros e 333 medalhas, competindo em casa.

As mulheres foram responsáveis pela maioria das medalhas do Brasil em Assunção, tanto no geral (160 a 137) como no recorte de topos de pódio (68 a 54). Em 27 modalidades, o torneio serviu como classificatório para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, em Santiago (Chile). A próxima edição dos Jogos Sul-Americanos será em 2026, nas cidades argentinas de Rosario e Santa Fé.

 

Outro adamantinense

Da mesma equipe, o também adamantinense Lucas Marcelino dos Santos ficou em quinto lugar no salto em distância. Ele veio de período complicado e superou diversas lesões, voltando a ser convocado após três anos.

Desta forma, o 5º lugar e a participação em mais um evento internacional, representando as cores da seleção brasileira, foram muito celebrados pelo atleta, que tem muito a evoluir.

 

 

Cidades

Cerca de 270 pais de aprendizes participam de reunião realizada pela Instituição Capaz

Published

on

Em comemoração ao Dia Internacional da Família (15 de maio), a Instituição Capaz de Adamantina realizou na noite da última quinta-feira (16), no Anfiteatro da Biblioteca Municipal a primeira reunião do ano com os pais dos aprendizes inseridos no mercado de trabalho. Cerca de 270 pessoas compareceram.

O encontro tinha como proposta aproximar também os responsáveis pelos adolescentes e jovens da Instituição, apresentar o trabalho realizado com os atendidos e ainda evidenciar a importância do ambiente familiar na formação profissional e pessoal dos aprendizes.

Após ser apresentada a trajetória de transformações e conquistas ao longo dos 61 anos da Capaz em Adamantina, a coordenadora pedagógica Fernanda Cecilio de Souza passou informações aos pais sobre o Programa Jovem Aprendiz e o Curso de Aprendizagem.

Em seguida, uma palestra com a terapeuta holística Edvania Mendonça trouxe o tema “Família”, a fim de despertar e estimular o elo familiar e sua importância na vida dos adolescentes e jovens.

Foi também apresentado um emotivo vídeo gravado com aprendizes expressando ‘o significado de Família’ para cada um, momento que encheu de orgulho e sentimento os presentes.

Atualmente, a Capaz tem 360 aprendizes empregados em dezenas de empresas parceiras nas cidades de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista, além de mais de 300 adolescentes e jovens frequentando as modalidades oferecidas pelo Departamento de Esportes, bem como outros 20 atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A Capaz é uma Instituição que há 61 anos vem contribuindo para o desenvolvimento de Adamantina, mas, principalmente, vem transformando a vida de milhares de jovens que têm a oportunidade de iniciarem as suas carreiras profissionais. E os pais são fundamentais nessa etapa da vida deles, por isso fizemos esta reunião, queremos ser parceiros e caminhar juntos em busca do melhor para os nossos aprendizes”, disse a gerente administrativa da Instituição, Jaqueline Ruiz.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Conferência Internacional Missão SEMADA reúne aproximadamente 1.500 participantes

Published

on

Organizada pela Assembleia de Deus Ministério do Belém de Adamantina, nos dias 10, 11 e 12 de maio, a Conferência Internacional Missão SEMADA reuniu um público de aproximadamente 1.500 participantes, com representantes de diferentes regiões brasileiras e de outros países.

Com o tema “Missões é reproduzir nos outros o que Cristo gerou em nós” (Lucas4:18-19), os encontros ocorreram nas noites de sexta-feira a partir das 19h, sábado e domingo início às 19h.

O anfitrião-presidente foi o pastor Aristeu da Silva, que recebeu a Bíblia Sagrada na abertura do evento como símbolo mundial das Missões. “Além da troca de experiências, é um momento para estabelecer planos de ação concretos e duradouros que ajudem os missionários a enfrentar os desafios encontrados. É uma chance de solidificar nossa missão e expandir nosso alcance”, destacou.

Além do coordenador geral da SEMADA (Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém), Pr. Márcio Xavier, estiveram em Adamantina importantes líderes como os missionários Paulo Locatelli e Maria Locatelli (África), a missionária Milena Cavalcante (Peru), o missionário Vanilson Paulo e o missionário Leandro Paulo (Indígena), que compartilharam suas experiências e os desafios encontrados em suas áreas de atuação.

Os índios da Aldeia Vanuiri fizeram uma apresentação durante a Conferência.

O encontro, de grande importância para a comunidade cristã, segundo a organização, não se limita a servir apenas a comunidade local, se dedica também a missões globais, com objetivo de levar a palavra de Deus a regiões menos acessíveis do mundo.

 

 

Continue lendo

Cidades

Voleibol Sub-18 de Adamantina jogará neste sábado pela Liga Barros

Published

on

O Voleibol Feminino e Masculino Sub – 18 da Selar / Adamantina/ UniFAI, sob orientação Pedro Milanesi, Larissa Trindade e Marcos Minutti, em jogos pela rodada da Liga Barros de Voleibol de Inúbia Paulista neste sábado (18).

Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes de Rinópolis e terão como seus adversários a anfitriã (donos da casa) e Tupi Paulista.

O primeiro jogo será às 13h30, feminino e o segundo às 16h30, no masculino.

 

Foto e Imagem: Enzo Ferreira, do time adamantinense

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!