Connect with us

Cidades

Adamantinense Júlia Barbosa é vice campeã paranaense adulta no lançamento do disco

Publicado

em


Campeonato Paranaense Adulto de Atletismo foi disputado em Cascavel (PR). Adamantinense conquistou nova medalha em um ano desafiador. Atleta tem o patrocínio da Unimed Adamantina.

 

Num ano difícil para se manter entre as melhores atletas do país, a adamantinense Júlia Barbosa encera sua participação nos eventos do Paraná, após conquistar a medalha de prata no Campeonato Paranaense Adulto de Atletismo.

Júlia, que ainda está no primeiro ano da categoria sub-20, e que desde 2019 representa a equipe Londrina de Atletismo, competiu nos dias 8 e 9 de outubro na cidade de Cascavel (PR), no 66° Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, conquistando a 2ª colocação no lançamento do disco.

A atleta que ocupa o 4° lugar no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo, deve ainda realizar mais uma competição em São Paulo, objetivando melhorar suas marcas pessoais na temporada de 2022.

Dona de um currículo de respeito, a atleta que conquistou diversos títulos internacionais, nacionais e estaduais, ficou bastante debilitada após ter contraído Covid-19 no final de 2021 e muitos sintomas permaneceram e interferiram muito na temporada de 2022. Ainda assim, conseguiu melhorar suas marcas (personal best) em cinco competições, mas não foram suficientes para seguir no topo do ranking, como ocorreram nos anos anteriores.

Ciente do planejamento para 2023, a atleta vem treinando com alguns ajustes para a próxima temporada, em que além dos treinamentos para melhorar a massa muscular, a força, potência muscular e a técnica. Seu treinador e pai já incrementou seu programa com exercícios ginásticos para melhorar a mobilidade, agilidade e flexibilidade, que são qualidades imprescindíveis para os lançadores, que necessitam de muita versatilidade do controle motor.

Apoio, conquistas e incentivos

Importante ressaltar, que desde janeiro de 2022, as viagens, como esta, no campeonato em Cascavel, assim como a que irá acontecer no dia 22 de outubro no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) em São Paulo, somente são possíveis, porque a UNIMED de Adamantina é a patrocinadora oficial do projeto desenvolvido pela Família Barbosa, que abriga não somente a atleta Júlia Barbosa (Londrina Atletismo), que conquistou 2 títulos sul-americanos, 10 títulos brasileiros e 23 títulos estaduais, mas também o atleta Alberto Rodrigues (Associação Nipo Brasileira de Araçatuba) possui 2 títulos sul-americanos, 8 títulos brasileiros e 13 títulos estaduais, o atleta Guilherme Barbosa (Casa do Garoto de Tupã) tem 9 títulos estaduais e a Atleta Júlia Marques (Casa do Garoto de Tupã) conquistou em 2022 o seu 2° título estadual.


Portanto, o Projeto de Atletismo realizado em Adamantina em parceria com três cidades, voltado para às Olimpíadas de 2028 em Los Angeles da Família Barbosa vem mostrando que está no caminho certo, ao ter atualmente 4 títulos internacionais, 18 títulos nacionais e 46 títulos estaduais. “Após esta chuva de medalhas, só poderíamos parabenizar e agradecer a UNIMED Adamantina pelo pioneirismo assistencial, com aporte financeiro, oferecido a este projeto campeão, e quem sabe, mais empreendedores da cidade e região despertem o interesse pelo lindo trabalho que vem dando frutos desde 2015”, completa a atleta Júlia Barbosa.

A este respeito o treinador e professor da UniFAI completa: “Cremos verdadeiramente, que investir em crianças e adolescentes, tendo o esporte como base, é a forma mais assertiva de contribuir para o futuro de uma nação, pois o atletismo é educação, saúde e segurança pública, talvez uma das ferramentas mais eficientes e democráticas para inserir os jovens no contexto de cidadãos, que sabem dos seus deveres e que agem de forma pró ativa”, enfatiza.

Cidades

Prefeitura de Adamantina nomeia Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024

Published

on

32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina acontecerá de 03 a 08 de setembro

 

A Prefeitura de Adamantina publicou o decreto nº 6.948 de 16 de maio de 2024 que dispõe sobre a constituição da Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024 – 32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, sobre a presidência do secretário de gabinete e de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Integram ainda a comissão como vice-presidente Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico, coordenador geral, Thiago Ribeiro Benetão,secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), e na estrutura e montagem, Rodrigo Toshiaki Shioda. 

O coordenador de cultura e inovação será Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo.

A Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024, terá ainda como primeiro tesoureiro o secretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária, Gilmar Bosso, segundo tesoureiro Luiz Antônio Furtado, secretária geral Claudia Puerta Mariano, primeira secretária Camila Moralles Cornacini, segundo secretário Rodrigo Melim e assessoria jurídica Cláudia Bitencurte Campos.

O evento é realizado pela Prefeitura do Município de Adamantina, com apoio da Câmara Municipal e acontecerá de 03 a 08 de setembro.

A 32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina conta com a participação de empresários e expositores da cidade e região com entrada franca, todos os dias.

 

 

Continue lendo

Cidades

Reunião técnica discute instalação de dispositivos na duplicação da SP-294

Published

on

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente

 

Adamantina sediou na manhã de hoje (16), uma reunião para discutir a instalação de dispositivos na duplicação da SP-294.

O encontro contou com a presença do secretário de estado de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, do prefeito Márcio Cardim, prefeitos e representantes das cidades de Osvaldo Cruz, Pracinha, Lucélia, Mariapólis, Flórida Paulista, Pacaembu e Inúbia Paulista. Além das equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP.

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente. Está previsto ainda uma passarela no km 591 mais 390 metros e outra no km 592 mais 712 metros.

Uma passarela irá ligar os bairros  Parque do Sol e Vila Jamil de Lima e a outra irá ligar a rua Quintino Bocaiúva com a Carlos Pegoraro, proximidades do Bairro Itamaraty.

Além disso, foram solicitadas alças de acesso no distrito industrial Valentim Gatti, e na área industrial Sr. Otávio Gavassi.

“O principal anseio que tínhamos era com relação ao trevo da Lagoa Seca que com a nossa requisição será reformulado, mas mantido no mesmo local. Com isso, hoje, tivemos um desfecho positivo. Agradecemos ao secretário Rafael Benini e as equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP que entenderam a importância da manutenção do trevo no local em que está hoje”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Ainda no encontro, foram ouvidas e debatidas as demandas apresentadas pelos demais municípios.

 

 

Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller realizam plantio de árvores nativas no Parque Caldeira

Published

on

No último dia 14 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, acompanhados pelos Professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), deram continuidade ao projeto de Educação Ambiental nas áreas abrangidas pelo Parque Caldeira.

Na oportunidade, foram realizados o plantio de cerca de 30 árvores nativas nas margens do Córrego. Dentre as espécies utilizadas, destacam-se: Tipuana, paineira, pau-rei, acácia-rosa etc.

O funcionário Rodrigo Shioda, inicialmente explanou para os alunos sobre o manejo das mudas, suas características, bem como o correto procedimento e espaçamento para o plantio.


Para Rodrigo, “as mudas plantadas serão importantes na contenção do solo que margeia o Córrego Caldeira, além de contribuírem com a fauna local (pássaros e polinizadores), bem como o embelezamento e conforto ambiental do próprio parque.”

Os Professores Tiago e Magali, também ressaltam que o trabalho de conscientização ambiental realizado com os alunos, pauta-se como algo extremamente necessário em meio ao atual cenário de “emergência climática”. “Esperamos que a população possa contribuir com o trabalho maravilhoso que os nossos alunos fizeram.”

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!