Connect with us

Polícia

Criança “abandonada” e seis cães em situação de maus-tratos são resgatadas pela Polícia Militar

Publicado

em


A Polícia Militar resgatou, nesta segunda-feira (19), um menino, de quatro anos de idade, e seis cães de uma residência, em Osvaldo Cruz .

Conforme informações da PM, os agentes foram acionados por meio do Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom) para atender a uma ocorrência em que a mãe estaria “quebrando coisas no interior da residência” e que seria possível ouvir o choro de uma criança.

No local, a polícia constatou que havia um menino deitado em um sofá e que as portas, que dão acesso ao interior da casa, estavam trancadas. Foi necessário o uso de equipamentos para cortar a corrente e adentrar o local.

A corporação acionou o Conselho Tutelar, que conduziu a criança até o abrigo municipal, e agentes da Prefeitura recolheram seis cães em situação de maus-tratos na residência.

Posteriormente, a mãe da criança, uma mulher de 27 anos, compareceu ao local e tomou conhecimento dos fatos. Ela foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil e liberada em seguida.

Acolhimento emergencial

O delegado Alex José Marin Leite, responsável pelas investigações sobre o caso, disse ao g1 que o inquérito já foi instaurado pela Polícia Civil.

“Nestes casos, o principal, que é inclusive o que diz o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], é proteger a criança e o adolescente. A gente acionou a rede de proteção, o Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] e o Conselho Tutelar. Estes órgãos, especialmente o Conselho Tutelar, constataram que realmente a criança estava em situação de risco, portanto, fizeram um acolhimento emergencial”, explicou Leite.

“A lei diz que este acolhimento dura seis meses, no mínimo, mas é reavaliado periodicamente. Então, a rede de proteção vai elaborar relatórios e mandá-los para o Ministério Público e para o juiz da Infância e Juventude, assim, eles vão avaliar as questões de guarda, ou se a criança poderá ir para uma família extensa, por exemplo, com avós e tios”, complementou.

Ainda conforme o delegado, a mulher está respondendo pelo crime de abandono de incapaz, que prevê uma pena de seis meses a três anos de reclusão.

“Ela está respondendo pelo abandono de incapaz. Todo mundo vai ser intimado, eu requisitei e vou esperar os laudos. Eu requisitei o relatório circunstanciado do Conselho Tutelar e do Creas sobre a situação da criança, inclusive, com visita domiciliar. Então, vai uma assistente social lá na casa fazer um relatório e mandá-lo para mim”, completou ao g1 o delegado.

Ainda de acordou com o delegado, a perícia foi requisitada para averiguar a situação dos animais, pois, segundo ele, o crime de maus-tratos exige uma prova técnica documental.

Se caracterizado o crime, a pena para maus-tratos a cães pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda dos animais.


Publicidade

Polícia

Fiscalização flagra 11 infrações ambientais e aplica multas de R$ 12,3 mil em Adamantina e Salmourão

Published

on

A Polícia Ambiental elaborou 11 Autos de Infração Ambiental, nesta quinta-feira (20), durante operação nos municípios de Adamantina e Salmourão.

Os agentes realizaram diversas diligências com objetivo de localizar aves silvestres mantidas em cativeiro sem licença.

Durante as fiscalizações, a Polícia Ambiental apreendeu:

  • Dois Papagaios-Verdadeiros;
  • Três Canários-da-Terra;
  • Um Trinca-Ferro-Verdadeiro;
  • Um Azulão;
  • Dois Coleiros-Papa-Capim;
  • Oito gaiolas e;
  • Um viveiro.

    Os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 32 e 1.140 litros de etanol armazenados em galões sem comprovação de origem.

    Durante a operação, foram elaborados 11 Autos de Infração Ambiental, que totalizaram R$ 12,3 mil em multas. Os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foram “tomadas as medidas pertinentes para cada caso”.

    As aves foram devolvidas à natureza e as gaiolas foram destruídas.


Continue lendo

Polícia

Polícia Militar prende suspeito de tráfico em Adamantina

Published

on

Na noite de ontem, em Adamantina, um jovem de 19 anos foi preso durante uma operação policial após ser encontrado com drogas em sua posse. A ação aconteceu enquanto a polícia realizava patrulhamento e avistou três indivíduos em atitude suspeita.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um cigarro artesanal de maconha com o jovem, que confessou ter compartilhado a droga com os outros dois indivíduos momentos antes.

Ao ser questionado, ele revelou que guardava mais entorpecentes em sua residência.

Com o apoio de outras equipes, a polícia conduziu o jovem até sua casa, onde ele permitiu a entrada dos agentes e indicou o local onde estavam escondidos 16 invólucros de maconha, totalizando 33 gramas, além de uma balança digital.

Todo o material foi apreendido e levado ao Plantão Policial, onde o jovem foi autuado em flagrante e ficou à disposição da justiça.

As duas testemunhas foram ouvidas e liberadas.

A operação reafirma o compromisso da Polícia Militar e autoridades adamantinenses com a segurança pública e o combate ao tráfico de drogas.

 

 

Continue lendo

Polícia

Traficante de Marília é preso pela Polícia Militar em Adamantina

Published

on

No final da tarde de hoje (18), a Polícia Militar de Adamantina prendeu um homem condenado por tráfico de drogas.

Segundo apurado pelo Adamantina NET, policiais da Força Tática receberam informações sobre a presença de um procurado de Marília no Parque do Caldeira. Eles localizaram o suspeito na Alameda Padre Nóbrega, no Jardim das Acácias.

Após a confirmação da ordem de prisão, o homem, reincidente pelos mesmos crimes, foi levado ao Plantão Policial de Adamantina e permanece à disposição da Justiça.

A operação contou com o apoio do Comando de Grupo Patrulha e de uma viatura de radiopatrulhamento.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!