Connect with us

Cidades

Solenidade com a presença de autoridades marca a comemoração dos 30 anos da DDM de Adamantina

Publicado

em

Para comemorar os 30 anos da Delegacia de Defesa da Mulher de Adamantina, instalada no município no dia 9 de julho de 1992, a Prefeitura de Adamantina e a Polícia Civil do Estado de São Paulo realizaram na noite da última quinta-feira (30) uma solenidade especial de comemoração desta marca histórica.

A ocasião especial reuniu autoridades civis, militares, judiciárias, executivas e legislativas, bem como membros de órgãos e entidades constituídos do município e da comunidade adamantinense, representados pelo diretor do DEINTER-8 de Presidente Prudente, Walmir Geralde, pelo delegado seccional de Adamantina Carlos Vasconcelos, pelo presidente da Câmara Paulo Cervelheira e pelo prefeito Márcio Cardim.

Todos foram recepcionados com extremo carinho pela anfitriã delegada de polícia titular da DDM, Dra. Patrícia Tranche Vasques, que agradeceu aos presentes e, em um discurso emotivo, enfatizou a importância da Delegacia de Defesa da Mulher.

“O nosso trabalho aqui vai além do papel. Não é só realizar os atos de Polícia Judiciária. Nós acolhemos as vítimas que as vezes chegam aqui em total desespero, em situação de risco e i segurança com as emoções à flor da pele, e precisamos minimizar esse sofrimento, essa dor.  E quando se fala em DDM todos acham que é apenas briga entre marido e mulher, mas não é.  Nós investigamos vários tipos de violências (moral, sexual, física, psicológica) e crimes sibernéticos, então vai além, como uma escola. Eu digo para as mulheres: tem jeito sim, tem solução, sim, porque a Polícia Civil está aqui de portas abertas para te ajudar e proteger contra qualquer tipo de violência e ameaça, chantagem”, enfatizou. E, emocionada, completou: “A DDM é o meu mundo e eu amo o que faço”.

Apesar de aposentada recentemente, foi destacado no evento o pioneirismo da Dra. Rita de Cássia Gea Sanches, como a 1ª delegada titular da DDM de Adamantina.

O atendimento feito na DDM é especializado e realizado por policiais mulheres. “Elas são devidamente capacitadas na questão de gênero. Ali há uma individualização do problema, que recebe toda atenção necessária. Quando necessário, as solicitações das reivindicações apresentadas pelas mulheres nesta Delegacia são encaminhadas no mesmo dia ao Poder Judiciário”, acrescentou Dra. Patrícia, destacando ainda que a denúncia referente às agressões é de suma importância, pois a partir dela é que são desencadeadas as diligências no intuito de apurar os fatos e autoria.

“Gostaria de agradecer toda população adamantinense pelo apoio que sempre recebemos das mais variadas pessoas, operadores do Direito, empresas, e organizações, além do Poder Judiciário e Ministério Público da cidade”, finalizou a delegada.

 

 

Cidades

“Se conquistarmos a prefeitura de Adamantina, faremos uma auditoria”, diz presidente estadual do Partido Novo

Published

on

Em visita na Cidade Joia nesta semana, o presidente estadual do Partido Novo, Ricardo Alves, concedeu entrevistas aos principais meios de comunicação e esteve também na sede do Grupo Folha Regional do Portal Adamantina NET, onde participou de um bate-papo ao vivo na TV Folha Regional.

Durante as entrevistas nas emissoras de rádio, Ricardo Alves havia citado que “caso o Partido Novo eleja o candidato a prefeito em Adamantina, será feita uma auditoria para se ter o conhecimento de tudo aquilo que quem sai deixou e também do que quem entra está pegando”, frase esta que gerou grande repercussão nos bastidores políticos.

Questionado também pelo jornalismo Folha Regional e Adamantina NET, sobre o que motivaria uma auditoria na Prefeitura de Adamantina, Ricardo Alves explicou que “na realidade, isso é uma prática comum do Partido Novo, em todas as prefeituras que viermos a conquistar o cargo de prefeito, executaremos uma auditória prévia”.

O presidente estadual do Novo, destacou que não se trata de algo em particular com Adamantina e que nisso, não vai nenhum juízo de valor em relação ao atual mandatário, no caso, ao atual prefeito do município.

“Não vai nenhum demérito a Adamantina ou qualquer outra cidade, esta é a prática do Partido Novo. Agora, se nós assustamos alguém, realmente eu lamento, essa é a prática do Partido Novo”, finalizou sobre a questão trazida à discussão pela TV Folha Regional.

Em Adamantina, o Partido Novo tem como pré-candidato a prefeito, o pecuarista José Carlos Tiveron, que juntamente com a presidente da nominata local, Vilma Ghelsi, o esposo Tenente Alcântara e o pré-candidato a vereador Eder Ruete, acompanharam Ricardo Alves durante sua passagem pela sede da Folha Regional e Adamantina NET.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Definidas datas das edições descentralizadas da Feira da Mulher Empreendedora deste ano

Published

on

Com a Lei Municipal já em vigor, a Feira da Mulher Empreendedora é agora um Programa de Governo, por isso passa a fazer parte das obrigações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Adamantina. Sendo assim, a pasta já definiu que a iniciativa será promovida de forma descentralizada em cinco oportunidades neste ano.

No final de semana do Dia das Mães (10 e 11 deste mês), a FME ocorre no Paço Municipal, com a participação de cerca de 40 empreendedoras divididas nos dois dias. De acordo com a programação, na sexta-feira as mulheres estarão comercializando seus produtos das 9h às 18h atuam nos ramos de revenda, alimentação, artesanatos e acessórios. Ainda no mesmo dia, mas das 18h30 até às 22h30, as participantes venderão produtos de artesanatos, cosméticos, revendas, entre outros. E no sábado continua das 9h às 16h também no Paço Municipal. As empreendedoras atuam nos segmentos de artesanato, alimentação, entre outros.

“Além da feira descentralizada alusiva ao dia das mães, acontecerão ainda nos dias 11, 12 e 13 de junho na Praça Elio Micheloni durante a programação de aniversário da cidade”, informou a Prefeitura.

Outras três feiras descentralizadas estão previstas no calendário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: No final de semana do Dia dos Pais (9 e 10 de agosto); durante a ExpoVerde 2024 (3 a 8 de setembro); e na abertura oficial do Natal Mágico 2024 (9 de novembro).

No mês de dezembro, assim como ocorreu em março deste ano, haverá a edição completa da FME, no dia 7.

 

Continue lendo

Cidades

Daniel Robles anuncia oficialmente pré-candidatura a prefeito de Adamantina

Published

on

“Não foi uma decisão pessoal, mas sim de grupo. E o grupo se reuniu e tomou a decisão em conjunto. É preciso dar continuidade aos projetos que essa administração tem implementado. Adamantina não pode parar”. Com esta frase o engenheiro Daniel Robles (PSD) confirmou a sua pré-candidatura a prefeito de Adamantina nas Eleições Municipais 2024.

Para o anúncio, feito minutos atrás em entrevista ao vivo ao Grupo Joia de Comunicação, ele esteve acompanhado pelo prefeito Márcio Cardim (PSD) e também pelo ex-prefeito Kiko Micheloni.

Robles surge como o nome escolhido pela ‘situação’ para representar a sucessão da atual Administração Municipal. Também terá o apoio do grupo de partidos formado pelo PSD, PL e PSDB.

“Estamos todos os dias buscando a população, porque o mlehor de Adamantina é o adamantinense, e ele tem aberto as portas para conversar. Vou ser um prefeito de elaboração e execução de projetos para Adamantina”, declarou.

Hoje, o engenheiro é conselheiro federal no Sistema Confea/Crea, instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no contexto do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!