Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Família promove campanha para custear capacete ortopédico para bebê de 11 meses em Adamantina

5 de junho de 2026

Grupo de Apoio à Adoção retorna às atividades em Adamantina

5 de junho de 2026

Praça é alvo de vandalismo em Adamantina

4 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Escola Estadual Helen Keller desenvolve parcerias com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Cidades

Escola Estadual Helen Keller desenvolve parcerias com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

AdamantinaNETPor AdamantinaNET2 de junho de 20220
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Neste último dia 1º de junho, a EE Helen Keller contou a presença do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Tiago Benetão, que juntamente com sua equipe técnica, conheceu o projeto Horta Sustentável, desenvolvido pelos alunos e professores desta Unidade Escolar.

O projeto Horta Sustentável, foi idealizado pelos professores Daniel Ataíde Squizatto e Tiago Rafael dos Santos Alves, em sua disciplina eletiva, onde focam na questão da sustentabilidade, englobando temas como: Permacultura, Agroecologia, Bioconstrução, Recursos Hídricos, etc.

Nesta atividade houve a revitalização de um dos espaços antes inutilizado pelos alunos. “Decidimos, juntamente com eles, e em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a equipe Gestora da Unidade Escolar, iniciar uma horta sustentável”, destacam os professores.

Além de conhecer o espaço, o Secretário parabenizou e reafirmou as parcerias com a unidade escolar. Na oportunidade, também fora doado, pela referida pasta, o material proveniente do centro de compostagem (adubo), para utilização nos canteiros daquele espaço.

WhatsApp Image 2022-06-01 at 18.52.13 (1)
WhatsApp Image 2022-06-01 at 18.52.13
WhatsApp Image 2022-06-01 at 18.53.39 (1)
WhatsApp Image 2022-06-01 at 18.53.39
WhatsApp Image 2022-06-01 at 18.53.40

Para o Secretário, Tiago Benetão: “Projetos como este, são de grande importância para o desenvolvimento de uma consciência socioambiental dos alunos, pois promove uma interação destes com o meio ambiente, uma verdadeira integração do indivíduo com a terra. Possibilitando ainda, que os alunos possam ter contato com todas as etapas da produção, desde a preparação do solo, até a colheita e posterior consumo, valorizando desse modo o trabalho do ‘homem do campo’. E o mais importante, tudo isso, com a adoção de práticas sustentáveis, que nós sempre destacamos a toda a população. Tenho certeza de que, os alunos levarão práticas como estas, não somente para o seu lado profissional, mas para sua vida toda.”

A Equipe Gestora, por meio de seu Diretor, Prof. Paulo, agradece o apoio que a Unidade Escolar tem recebido do Poder Público local. “As parcerias são extremamente importantes. A comunidade, o Poder Público e a escola, juntos, podem fazer a diferença na vida dos nossos alunos”, destaca Paulo.

*Vale destacar que, este é um dos projetos desenvolvidos pelos dois professores, que concorre na Etapa final da Olimpíada de Restauração dos Ecossistemas, que terá os vencedores anunciados no próximo dia 04/06 (sábado).


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
POR: Tiago Rafael | Professor e Historiador
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorJARDIM DA SAUDADE HADDAD entra em operação
Próximo artigo Aplicação da dose de reforço da vacina contra a COVID-19 em adolescentes tem início hoje (2) no período da tarde

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.