Connect with us

Cidades

Licitação para construção das 336 casas populares chega ao 6º mês sem definição

Publicado

em

Aberto pela primeira vez em novembro do ano passado e ser suspenso temporariamente no começo de dezembro para adequações no edital, o processo licitatório para construção de 336 moradias por meio do programa Nossa Casa entra, agora em abril, no 6º mês sem definição quanto à empresa que executará as obras.

O futuro conjunto habitacional, denominado Naur Bellusci, será implantado no imóvel localizado na margem da Vicinal José Maria da Silva (Adamantina/Marápolis) na altura km 1,95.

A licitação tem como finalidade selecionar o loteador/construtor para implantação de empreendimento imobiliário horizontal. No entanto, o processo encontra-se mais uma vez em fase de estudos.

Em resposta a questionamento feito pelo Folha Regional, a Prefeitura de Adamantina informou nesta semana que “em conjunto com os técnicos do programa Nossa Casa, está sendo analisado o processo licitatório. Após essas análises, o processo licitatório será reaberto.” Mas não foi apontada uma data.

A aprovação do início da construção do conjunto habitacional foi dada em agosto de 2021. E o convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e o Município ocorreu em 2020.

A última licitação foi feita no dia 9 de fevereiro, porém, foi considerada ‘deserta’, ou seja, nenhuma empresa manifestou interesse. E diante da situação, a Prefeitura se viu obrigada a fazer novas alterações no edital para atrair as empresas a concorrer. O que está sendo trabalhado neste momento.

A indefinição com relação ao certame foi também cobrada na Câmara Municipal durante a última sessão ordinário por meio do Requerimento nº 046/2022, que solicita informações sobre a situação da licitação para a construção das casas do empreendimento habitacional Naur Bellusci.

Adamantina é a primeira cidade do Estado de São Paulo a dar andamento ao Nossa Casa para a construção de moradias.

 

 

Cidades

Centro Universitário marca presença em mais uma edição da Agrishow, em Ribeirão Preto

Published

on

Reconhecida como uma das maiores feiras agrícolas do mundo e a maior feira agropecuária do Brasil, a Agrishow 2024 – Feira Internacional de Tecnologia em Ação, ocorreu no período de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, SP.

Trata-se de um evento onde são encontradas soluções para todos os tipos de culturas, safras, máquinas e tamanhos de propriedades. É reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

Um dos destaques deste ano foi a presença marcante da Inteligência Artificial (IA) e da tecnologia de precisão. Além da IA, a Agrishow apresentou um leque de outras soluções tecnológicas, como sistemas de telemetria, selecionadoras eletrônicas de grãos, drones para pulverização e mapeamento e veículos autônomos.

Em sua 29ª edição, a feira movimentou neste ano, R$ 13,6 bilhões em intenções de negócios, com um crescimento de 2,4% na comparação com o registrado em 2023. Circularam pelo evento cerca de 195 mil pessoas durante os cinco dias, entre pequenos, médios e grandes produtores brasileiros a representantes de empresas internacionais.

O curso de Agronomia do Centro Universitário de Adamantina esteve presente no evento no dia 30 de abril com 36 alunos, acompanhados do coordenador do curso Prof. Dr. José Carlos Cavichioli e do docente Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva.

“Esse tipo de atividade é incentivado pela coordenação do curso de Agronomia, Pró-Reitoria de Extensão e Pró-Reitoria de Ensino do Centro Universitário, sendo um importante instrumento de aprendizagem para os alunos que puderam conferir as mais modernas tecnologias utilizadas no setor agropecuário”, ressalta Cavichioli. 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Adamantina terá Centro Dia que funcionará na Clinica Pai Nosso Lar

Published

on

Adamantina foi contemplada com um Centro Dia que funcionará na Clínica Pai Nosso Lar. A unidade atende as pessoas idosas e aquelas que apresentam algum grau de dependência de cuidado.

O objetivo do espaço é acolher, proteger e, ainda, possibilitar um espaço de convivência a idosos que são semidependentes e que as famílias não possuem condições para cuidar deles durante todo o dia ou parte dele.

“Nós fizemos um pedido ao Governo do Estado de São Paulo com o apoio do deputado federal Gilberto Nascimento bem como do seu filho, Gilberto Nascimento Junior” e conquistamos”, afirma o prefeito Marcio Cardim.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, o serviço oferecido visa possibilitar que os idosos possibilitem um ambiente de inclusão social, de autonomia e de melhor qualidade de vida.

“Agora, estamos fazendo todas as tratativas junto a Drads de Dracena para inclusão de toda a documentação para que em breve este espaço seja disponibilizado para os nossos idosos”, afirma a secretária.

No espaço, conforme o Guia de Orientações Técnicas do Centro-Dia do Idoso, o público-alvo atendido são idosos que tenham 60 anos ou mais e que estejam em risco de vulnerabilidade ou risco social e que necessitem de auxílio de pessoas ou de equipamentos para a execução de atividades diárias.

Para serem atendidos no Centro-Dia, é fundamental que os familiares que são responsáveis pelo idoso, estejam trabalhando e/ou estudando e, devido a isso, não podem cuidar do idoso.

 

 

Continue lendo

Cidades

Vacinação contra a gripe em Adamantina está disponível a todas as pessoas

Published

on

Após o anúncio do Ministério da Saúde que ampliou a vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de seis meses, a imunização continua em Adamantina agora para todos os públicos. A vacina está disponível em todos os postos de saúde do município das 8h às 16h.

De acordo com o Ministério da Saúde, a ampliação da vacinação foi motivada com o objetivo de oferecer a maior cobertura vacinal e como consequência, diminuir o número de internações e complicações que são causadas pelo vírus influenza.

Ainda conforme o órgão federal, os grupos prioritários são os mais vulneráveis, por isso devem receber o imunizante.

Até o momento, do público definido anteriormente como prioritário é composto por 15.823 pessoas, sendo que já receberam o imunizante 37%. O grupo dos idosos é o que mais recebe a vacina composto por uma população de 7.995 pessoas, mais de três mil já foram imunizados.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!