Connect with us

Polícia

Mais uma mulher é morta durante visita em penitenciária

Publicado

em


Mais um episódio de feminicídio foi registrado neste domingo(13), no sistema prisional de São Paulo. O caso aconteceu na Penitenciária I de Mirandópolis, onde um preso enforcou sua própria companheira com uma corda que ele mesmo havia confeccionado, durante o período em que ela lhe fazia a visita.

No dia 13 de fevereiro, na Penitenciária II de Presidente Venceslau, outro sentenciado, além de enforcar a mulher, ainda a atirou no pátio da unidade, do piso superior.

De acordo com os policiais penais que atenderam a ocorrência, o detento confessou o crime, ele ainda teria raspado a cabeça da mulher antes de matá-la.

A polícia civil foi acionada pelos servidores, que permaneceram à disposição durante todo o registro do caso e prestaram depoimento.

Um delegado também ouviu pessoalmente o sentenciado e seus colegas de cela, para tentar entender o motivo do homicídio. O preso já está afastado do convívio com os demais.

Conforme os relatos dos policiais penais, a mulher foi a única que não deixou o raio 1 da unidade logo após o término do período de visitas deste domingo, o que gerou a suspeita de que havia algo errado. Poucos instantes depois, o preso informou que ela estava morta dentro da cela, enquanto outros detentos trouxeram o corpo, protegido por um lençol.

Não é possível relacionar os crimes cometidos em Venceslau e em Mirandópolis, mas o fato de ambos os autores terem utilizado do mesmo recurso para causar o óbito, enforcamento, causa preocupação mediante uma possível escalada de violência nas unidades.

O SIFUSPESP continuará acompanhando os desdobramentos da ocorrência e vai fornecer informações atualizadas a respeito do tema assim que forem divulgados oficialmente.


Publicidade

Polícia

Mãe é presa e filha menor de idade são detidas por tráfico em Adamantina

Published

on

Uma mulher de 38 anos foi presa e sua filha de 17 anos foi detida pelo crime de tráfico de entorpecentes na noite desta quarta-feira (12) em Adamantina.

Segundo informações apuradas pelo jornalismo Adamantina NET junto às autoridades envolvidas na ocorrência, o flagrante aconteceu após uma denúncia indicando que uma mulher estaria vendendo drogas em um bar no Jardim Brasil.

Os policiais foram até o local para averiguar a denúncia, mas inicialmente, não encontraram nada ilícito. No entanto, abordaram uma mulher que residia próximo ao bar e que já era conhecida no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Ela autorizou a entrada dos policiais em sua residência.


Durante a busca, foram encontradas cinco porções de maconha, uma balança de precisão e R$ 459 em dinheiro dentro de uma cômoda. Além disso, uma pedra bruta de crack foi descoberta em um cesto de roupas na área dos fundos da casa.

Com a menor de 17 anos, foi encontrada uma porção de maconha dentro de um maço de cigarros, similar à droga localizada no quarto da mãe.

Diante da descoberta das drogas, ambas foram levadas ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Continue lendo

Cidades

Camionete tomba após colisão com caminhão no centro de Adamantina

Published

on

Uma camionete tombou na manhã desta sexta-feira (7), no cruzamento da rua Joaquim Nabuco com a Cristovão Goulart Marmo, no centro de Adamantina.

As informações extraoficiais, são de que houve a colisão entre a camionete com gaiola para o transporte de animais e um caminhão baú, que resultou no tombamento do veículo de menor porte.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento desta ocorrência.

Apesar da gravidade, não houve vítimas.

 

 

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por tráfico com maconha e crack em Adamantina

Published

on

Um homem foi preso pelo crime de tráfico de entorpecentes na noite desta quinta-feira (6), no Jardim Brasil, em Adamantina.

Conforme a Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro, foram avistados em frente a uma residência dois indivíduos com passagens pelos crimes de tráfico e furtos, os quais foram abordados em busca pessoal, um deles se recusou em abrir a mão em que estava segurando algo, que posteriormente foi constatado se tratar de uma porção de crack e duas de maconha.

Questionado, o homem teria informado aos policiais que seria usuário de crack, conforme consta no boletim de ocorrência, onde também foi relatado o encontro de mais 13 invólucros de maconha em um armário de cozinha na residencial.

Os envolvidos foram levados ao Plantão Policial, onde o delegado formalizou a prisão do responsável pelas drogas que permaneceu à disposição da Justiça. O outro homem foi ouvido e liberado.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!