Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Prefeitura informa interdição temporária na Ponte do Mario Covas para execução de melhorias

5 de junho de 2026

Professores da FAI organizam publicação em parceria com a Cátedra UNESCO/UMESP.

5 de junho de 2026

Câmara de Adamantina homenageia Sérgio Vanderlei por eleição à diretoria da FecomercioSP

5 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»A mulher como protagonista na área da Segurança do Trabalho
Cidades

A mulher como protagonista na área da Segurança do Trabalho

AdamantinaNETPor AdamantinaNET8 de março de 20220
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Sérgio Barbosa / UniFAI

Todas as áreas focadas no mercado em tempo de pós-globalização das Organizações, estão desenvolvendo atividades afins aos objetivos por meio das respectivas Equipes de Apoio.

Porém, deve-se destacar o papel da profissional em setores onde predominavam o universo estritamente com “homens”, desta forma, nesta data, 8 de março, anualmente comemorado como o Dia Internacional da Mulher, todas as reverências são para todas as Mulheres que marcam presença no Mercado com qualificação e competência profissional.

Segurança do Trabalho

A UniFAI oferece para a comunidade acadêmica com formação superior nas áreas das Engenharias, Agronomia e Arquitetura, bem como, portadores (as) do CREA, o curso de Pós-Graduação Lato-sensu em Engenharia e Segurança e Segurança do Trabalho.

A proposta desta Especialização está pautada na capacidade da (o) pós-graduada (o) para o desenvolvimento de programas de segurança, ainda, em conexão com as exigências das Normas de Segurança das respectivas organizações em tempo de pós-globalização.

Neste contexto plural para o mercado, faz-se necessário que a (o) Especialista apresente uma visão empreendedora em nível de Gestão por meio da proposta do Planejamento Estratégico na perspectiva organizacional em Segurança do Trabalho.

De acordo com a profa. Dra. Josiane Lourencetti, coordenadora do Curso, “A mulher faz a diferença por onde passa, e marca presença com suas atitudes, palavras e trabalhos, se destacando cada vez mais, nas diferentes profissões”.

Mulher e mercado

Para a Engenheira Ambiental, Thais Yuri Watanabe, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (2.015), a escolha pelo curso esteve em sintonia com as alternativas oferecidas no mercado afirma: “A engenharia de segurança abrange uma área essencial em qualquer segmento de trabalho, seja na ambiental, civil, produção, etc. Atualmente qualquer nicho de mercado precisa de um engenheiro de segurança, por isso a escolha nessa pós”.

Thais vem atuando no mercado desde a diplomação na área, porém, após se tornar Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, destaca que “após a conclusão da pós de Segurança já entrei atuante no mercado de trabalho com consultorias em empresas de diversos segmentos. Fui Supervisora Corporativa de Saúde, Segurança e Meio Ambiente em multinacional sendo responsável por 4 unidades industrias”.

Tais atividades reforçam a importância do Curso e possibilita para as (os) profissionais novos desafios visando o reconhecimento no mercado, todavia, destaque para Thais que fortalece a presença da Mulher neste tempo novo tempo.

Contextualização atual

Thais Watanabe, faz questão de reforçar que “atualmente, desenvolve atividades como Especialista em ESG em uma empresa de engenharia, na cidade de Curitiba/Paraná”.

Também, como Engenheira e Gestora Ambiental, possui MBA em ESG, especialização em Direito Ambiental e Educação Ambiental.

Com tal formação e experiência focada no mercado, deve-se registrar que Thais está em conexão constante com as novas exigências mediadas pelo mercado, tendo em vista a atuação na área da Consultoria para a sustentabilidade corporativa.

Deve-se registrar que tais atividades, possibilitaram experiências diversas, assim, Thais afirma: “através da implantação e criação de áreas e projetos Ambientais, com definição de temas relevantes no âmbito ambiental, social e de governança, com aplicação e correlação baseados nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), nos Indicadores ISE B3, IGPTW, ICO2 de Responsabilidade Social Empresarial, e principalmente com foco no desenvolvimento de diretrizes internas para tratativa dos temas considerados mais relevantes pelos stakeholders”.

Pós-Graduação faz a diferença

A especialização tem como objetivo envolver as áreas acadêmica e mercado de acordo com as exigências mediadas pelo sistema organizacional em todas as áreas de atuação.

Nesta questão, Thais observa que “Assim como experiência na elaboração de Política de Sustentabilidade e outros procedimentos. Além de estudos de benchmark, mapeamento, diagnóstico, gerenciamento de processos empresariais e apoio a demais áreas estratégicas da empresa”.

Destacando as habilidades como profissional qualificada e em sintonia permanente com as novas exigências mercadológicas, reforça as atividades, a saber: “Consultora especialista em CPR verde e Mercado de Carbono pela BMV, BRASIL MATA VIVA. O trabalho com Esg envolve 70% de conhecimento nas engenharias ambiental e de segurança, por isso foi de extrema relevância ter feito essa pós na UNIFAI”, ainda, “sou Auditora Interna das ISO 9001, 14001 E 45001, que são normas regulamentadoras de qualidade, meio ambiente e segurança do trabalho”.

Informações e inscrição sobre o Curso de Especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho na UniFAI:

http://www.unifai.com.br/portal/index.php?pag=cursos&cod_curso=60

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorHomem é preso por tráfico com drogas prontas para venda em Adamantina
Próximo artigo Mulheres, Mercado, Saúde e Segurança no Trabalho

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.