Connect with us

Cidades

Curso de Psicologia: Considerações sobre a formação acadêmica e oportunidades

Publicado

em

Nesta atual conjuntura, as denominadas instituições que desenvolvem atividades na área do Ensino Superior estão comprometidas em localizar os(as) diplomados(as) para uma aproximação mediada pela Academia com a perspectiva do Mercado.

Neste contexto, torna-se necessário buscar os(as) “egressos(as)” para que eles(as) tragam as suas respectivas experiências para o cenário universitário em tempo de pandemia.

Além da Psicologia

Desta forma, o destaque deste texto está em sintonia com o curso de Psicologia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), tendo em vista que existem ex-alunos(as) que estão desenvolvendo atividades nas diversas áreas que envolvem a formação acadêmica.

No caso do psicólogo Renato Dias Capello, diplomado no segundo semestre de 2020, ele afirma que “após processo seletivo, iniciei em 2021 na residência multiprofissional em Urgência e Emergência na Santa Casa de Londrina [PR], com conclusão prevista para 2023”.

Também, Capello faz questão de afirmar que os contatos e aproximação com os(as) docentes do curso foram importantes para a sua formação em nível de graduação e destaca, a saber: “o contato próximo com os docentes do curso, que sempre me incentivaram e colaboraram neste processo formativo, me orientando e acompanhando em vários momentos”.

Ainda, a realização de diversos eventos no período da graduação, bem como, as possibilidades de participação de atividades acadêmicas em outras instituições universitárias, proporcionar para Renato, uma visão abrangente na área da Psicologia, portanto, acrescenta que “participar de vários cursos e eventos em outras instituições, como cursos de extensão na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e Faculdade de Saúde Pública (FSP/USP)”.

Apoio e agradecimentos

Portanto, torna-se fundamental que agradecimentos estejam neste contexto diversificado visando a plena formação como psicólogo, haja vista que, para Renato Dias Capello, as referências são necessárias para olhar o passado e projetar o futuro de acordo com o presente.

As mediações realizadas nos anos de graduação e por meio do estágio profissional na Clínica de Psicologia, proporcionaram para Capello, muito mais do as aulas e assim por diante, assim, ressalta que “com a parceria estabelecida com colegas de formação e docentes, os quais destaco: os professores doutores Cassiano Ricardo Rumin e Fulvia de Souza Veronez e a professora mestra Magda Arlete Vieira Cardozo, produzi trabalhos apresentados e publicados também em instituições diversas”, também, “destaco que contribuiu em minha formação a possibilidade em atuar como estagiário bolsista da instituição após processo seletivo interno”.

 

 

 

Publicidade

Cidades

COMTUR pretende ajudar a desenvolver o Agro e o Ecoturismo em Adamantina

Published

on

A TV Folha Regional apresentou na edição da manhã de segunda-feira (29) o programa Entrevista da Semana com a participação do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Gustavo Andrade, para explicar a finalidade do órgão e falar do trabalho desenvolvido em Adamantina.

Tendo em vista que a Cidade Joia é MIT (Município de Interesse Turístico), segundo o representante, o COMTUR é uma exigência para esse enquadramento no programa estadual.

“A principal atribuição, considerado o pilar do Conselho, é o desenvolvimento do Plano de Trabalho por meio do PDT (Plano Diretor de Turismo) para que seja aprovado e Adamantina consiga receber os recursos destinados pelo MIT. Também tem como responsabilidade apresentar e debater as principais ‘dores’ no setor no município e a partir disso traçar os rumos do Turismo em Adamantina”, relatou Gustavo.

Para investimento no setor, o Município recebeu uma verba de mais de R$ 600 mil que será aplicada na revitalização do Terminal Rodoviário ‘Tamoto Matuoka’.

“Além das melhorias na Rodoviária, temos ouvido necessidades e vamos ajudar a desenvolver o Agro e do Eco (turismo), como já traçamos a Rota das Frutas, e, para este ano, temos como foco dar continuidade naquilo que vinha sendo executado e entender as ‘dores’ para tentar saná-las”, completou o presidente do Comtur.

A entrevista na íntegra está disponível no portal adamantinanet.com.br

 

 

Continue lendo

Cidades

Pré-candidato a prefeito José Carlos Tiveron visita a Agrishow

Published

on

O pré-candidato a prefeito de Adamantina José Carlos Tiveron esteve visitando Agrishow em Ribeirão Preto.

A Agrishow é considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo.

O evento em Ribeirão Preto abriu com a expectativa de receber 200 mil pessoas e de movimentar mais de R$ 13 bilhões em negócios.

O pré-candidato a prefeito José Carlos Tiveron ligado ao setor de agricultura e pecuária, além de presidente do Sindicato Rural de Adamantina tem forte ligação com o setor.

Em suas redes sociais, José Carlos Tiveron afirmou que aproveitou ao máximo a sua visita a Agrishow para observar de perto as mais recentes tendências e tecnologias destinadas a aumentar a produtividade e promover a sustentabilidade no campo.

Também aproveitou a visita a feira e manteve contatos políticos e também com membros da Fiesp, Senar, Sebrae entre outros setores para futuras parcerias para beneficiar Adamantina.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Engenheiro Daniel Robles deve ser o pré-candidato a prefeito com apoio de Márcio Cardim e grupo político

Published

on

Os bastidores políticos em Adamantina nas últimas semanas estão bastante agitados e os pré-candidatos a prefeitos confirmados já são três, até o momento.

Confirmaram pré-candidaturas a prefeito José Carlos Tiveron (Novo), Alcio Ikeda (Republicanos) e Jorge Almeida (Progressistas).

Porém, o candidato a prefeito apontado pela situação, que tem o prefeito Marcio Cardim e o grupo político que já elegeram vários prefeitos, até o momento não anunciou oficialmente o nome definido.

Nos últimos dias foi informado pelo próprio prefeito Marcio Cardim em entrevista ao Grupo Folha Regional, que o grupo político formado por Partido Liberal, PSD e PSDB, tem três pré-candidatos a prefeito sendo o secretário Gustavo Taniguchi, a vice-prefeita Dinha Santos Gil e o engenheiro Daniel Robles.


De acordo com informações obtidas pelo jornalismo Folha Regional, o nome do engenheiro Daniel Robles deve ser anunciado como o candidato do grupo da situação.

O nome de Daniel Robles já vem sendo informado como pré-candidato inclusive pelos pré-candidatos a vereadores da coligação (PSD, Partido Liberal e PSDB).

Nesta segunda-feira (6), Daniel Robles dará uma entrevista ao Grupo Joia de Comunicação onde deve estar presente o prefeito Márcio Cardim e o ex-prefeito Kiko Micheloni. A expectativa é que o nome de Daniel Robles deve ser anunciado como o pré-candidato do grupo da situação para a eleição deste ano.

A entrevista está marcada para acontecer a partir das 11h30, pela Rádio Brasil de Adamantina.


QUEM É DANIEL ROBLES

Daniel Robles é técnico em processamento de dados pelo Centro Paula Souza, técnico em eletrônica pelo Colégio Braga Melo, publicitário pelo Centro Universitário de Adamantina e engenheiro de produção pela Universidade Nove de Julho.

Com atuação na iniciativa privada, em 2018 ingressou para o corpo funcional do Crea-SP, passando pelos cargos de assessor da presidência, superintendente de gestão estratégica e chefia de gabinete.

Daniel Robles também atuou como Inspetor do Crea-SP, em Adamantina e presidiu a AEAANAP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista), de 2015 a 2018.

No final do ano passado, Daniel Robles foi eleito conselheiro federal no Sistema Confea/Crea. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), instituído juntamente com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, é a instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea.


 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!