Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

ASPUMA anuncia 2º Torneio Regional de Futebol Médio em Adamantina

26 de junho de 2026

Adamantina é campeã em categoria na Liga de Voleibol Paulista

26 de junho de 2026

Prefeitura de Adamantina apoia capacitação gratuita para desenvolvimento de lideranças em vendas

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Covid-19: Brasil tem 21,5 milhões de atrasados para tomar 2ª dose
Geral

Covid-19: Brasil tem 21,5 milhões de atrasados para tomar 2ª dose

AdamantinaNETPor AdamantinaNET4 de fevereiro de 20220
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Brasil tem mais de 21,5 milhões de “faltosos” para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 . Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira mostram que 13% da população que tomou a primeira dose está em atraso para completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

As estatísticas se concentram nas regiões Sudeste e Nordeste. São Paulo, estado mais populoso do país, encabeça a lista, com 4,5 milhões. Em seguida, vem Minas Gerais, que soma 2,6 milhões. Paraná e Rio de Janeiro registram 1,5 milhão cada.

Como principais motivos para o atraso vacinal, especialistas indicam medo de sofrer efeito adverso à segunda dose, esquecimento da data e desinformação sobre a necessidade de tomar a segunda dose para atingir a imunidade.

Esses números saltam desde 15 de abril, quando a pasta divulgou pela primeira vez. À época, Queiroga anunciou que 1,5 milhão de pessoas deixaram de retornar aos pontos de vacinação. O total triplicou para 4,6 milhões em 30 de julho e alcançou 7 milhões de “faltosos” em 11 de agosto. No dia 20, já eram 8,5 milhões.

O montante mais que dobrou em 40 dias, quando alcançou 17,2 milhões de pessoas em 1º de outubro. Cerca de 20 milhões estavam em atraso com a segunda dose da vacina em 19 de outubro e 21 milhões em 16 de novembro.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por iG
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorSP: vacinação contra covid-19 chega a 50% em crianças de 5 a 11 anos
Próximo artigo SP terá nova loteria privatizada; veja como vai funcionar

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.