
Anunciado no mês de junho pelo governador do Estado João Dória em solenidade que contou com a presença do prefeito Márcio Cardim na capital paulista, as obras de recapeamento da vicinal Plácido Rocha terá início nos próximos dias.
A placa com as informações sobre a obra e a confirmação de que a mesma já está autorizada a ser iniciada, está colocada na rotatória da SP-294 no início da vicinal Plácido Rocha (trevo para Lagoa Seca).
O convênio foi assinado no mês de setembro pelo prefeito Márcio Cardim com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o objetivo de executar a recuperação funcional da estrada municipal Plácido Rocha que liga Adamantina a Valparaíso, dentro do Programa “Novas Estradas Vicinais” do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o convênio, as melhorias serão executadas em 26.400 km da vicinal do trecho que liga Adamantina até o Rio Aguapeí e trará melhorias no piso e na drenagem, bem como na sinalização. A recuperação da via é necessária, porque a mesma recebeu pavimentação em 1980 e depois intervenção em 2009 (pró-Vicinais) e o pavimento apresenta patologias como: deformações permanentes, desagregações, trincas interligadas e em blocos.
A medida vai fazer com que a vicinal Plácido Rocha ganhe boas condições, conforto e dê segurança aos usuários da rodovia, que possui grande fluxo de veículos e caminhões diariamente.
O valor do convênio é de R$ 18.761.311,11 e de acordo com a placa da obra terá um prazo de 6 meses para sua execução, sendo que a empresa contratada pelo Governo do Estado para a realização da obra é a TCL.



