Connect with us

Cidades

Diplomada em Matemática é aprovada no Mestrado da UFABC

Publicado

em

Caroline Vilela dos Anjos é formada na Turma de 2018 da Licenciatura em Matemática da UniFAI

 

Existem cursos de graduação no Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) que estão em funcionamento há anos, alguns desde o início das antigas Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIA) e Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia (FEO), depois, Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), porém, quase nunca são destacados nas publicações. Entretanto, torna-se fundamental que esses cursos retomem os respectivos espaços para uma aproximação com este tempo novo tempo para a Instituição.

Portanto, todos(as) aqueles(as) que desenvolvem atividades diversas, ou seja, docentes, discentes e funcionários(as), estão empenhados na promoção institucional visando ao desenvolvimento organizacional da UniFAI como se fosse uma única Instituição de Ensino.

Neste contexto acadêmico, registra-se a presença pedagógica do curso de Matemática para fazer a diferença na área das Ciências Exatas, ainda, considerando que os números continuam fazendo a diferença para a expansão do conhecimento em benefício da humanidade.

Histórico e destaques

Diz a frase que “todos os caminhos levam a Roma”, porém, neste caso em especial, pode-se destacar que para a Prof.ª Caroline Vilela dos Anjos, diplomada no curso de Licenciatura em Matemática (Turma de 2018), proporcionaram desafios e oportunidades, bem como, a realização do “sonho” de ser professora, ainda, para atuar com qualificação e competência na Educação.

Caroline afirma que “ter concluído o curso que possui habilitação na matéria de Física abriu novas portas dentro das escolas nas quais trabalho e, consequentemente, o meu ingresso no tão sonhado mestrado na UFABC [Universidade Federal do ABC]”.

Portanto, registra-se a formação acadêmica no curso com apoio dos docentes das disciplinas no período em que cumpriu as ações pedagógicas, foram de fundamental importância para a preparação da Prof.ª Caroline quando aluna, por isso, faz questão de afirmar que “os professores do curso de Matemática da UniFAI são e sempre foram excepcionais! Sempre muito atenciosos fazendo o possível e o impossível pelo bem-estar e pela continuidade e conclusão do curso. Sou eternamente grata e tenho um enorme carinho pelos meus professores, como a Simone Leite, o Enio Garbelini, Lilian Fortuna, José Luiz Duarte (que foi meu professor no Ensino Médio na E.E. José Firpo em Lucélia), José Luís Vieira de Oliveira (in memoriam), professor Francisco, e muitos outros que foram essenciais para mim”.

Atividades como Educadora

Atualmente, Caroline é professora na Rede Elite de Ensino e tem residência na cidade de Mauá, região do ABCDM paulista, tem uma segunda graduação em Pedagogia, pós-graduada em Metodologia do Ensino da Matemática e da Física, ainda, Gestão Educacional e Matemática Financeira e Estatística (em andamento).

Nessa rede de Ensino, teve a oportunidade de concluir um curso de “Escola de Coordenadores” promovido pelo Grupo Eleva de Comunicação, todavia, a Rede Elite de Ensino marcou presença e recebeu a condição de destaque nacional.

Deve-se considerar que para Caroline, a formação acadêmica proporcionada pelo curso de Matemática deve ser destacada de forma objetiva, tendo em vista “que o curso de Licenciatura em Matemática da UniFAI fez o mais importante em minha vida: realizou meu sonho de ser professora e me fez uma professora humana, com respeito e empatia pelos alunos. Ter concluído o curso que possui habilitação na matéria de Física abriu novas portas dentro das escolas que trabalho e consequentemente o meu ingresso no tão sonhado mestrado na UFABC”.

Parabéns e sucesso sempre

Os(as) docentes do curso de Matemática da UniFAI cumprimentam a Prof.ª Caroline Vilela dos Anjos pelas conquistas na área da educação, haja vista as etapas conquistadas com formação na instituição, porém, torna-se necessário a palavra da coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Simone Leite Andrade para as suas considerações, a saber: “a Caroline sempre foi uma aluna de destaque. Excelente, comprometida, disposta aos novos aprendizados e aos desafios. Com certeza todo o sucesso e as realizações que ela colhe agora são frutos da sua dedicação e do amor ao que faz. Este novo percurso, que se inicia com a aprovação para o ingresso no mestrado, com certeza trará a ela a satisfação de mais um sonho realizado e a nós, docentes do curso de Matemática da UniFAI, o orgulho e a certeza de sabermos que estamos no caminho certo quanto à formação de nossos egressos. E que venham mais e mais conquistas”.

Ainda, o projeto aprovado da Prof.ª Caroline no curso de Mestrado da UFABC tem como objetivo a pesquisa sobre: “A Astronomia a partir do olhar tecnológico para os alunos do Ensino Médio”.

 

 

Publicidade

Cidades

Prefeitura de Adamantina nomeia Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024

Published

on

32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina acontecerá de 03 a 08 de setembro

 

A Prefeitura de Adamantina publicou o decreto nº 6.948 de 16 de maio de 2024 que dispõe sobre a constituição da Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024 – 32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, sobre a presidência do secretário de gabinete e de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Integram ainda a comissão como vice-presidente Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico, coordenador geral, Thiago Ribeiro Benetão,secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), e na estrutura e montagem, Rodrigo Toshiaki Shioda. 

O coordenador de cultura e inovação será Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo.

A Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024, terá ainda como primeiro tesoureiro o secretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária, Gilmar Bosso, segundo tesoureiro Luiz Antônio Furtado, secretária geral Claudia Puerta Mariano, primeira secretária Camila Moralles Cornacini, segundo secretário Rodrigo Melim e assessoria jurídica Cláudia Bitencurte Campos.

O evento é realizado pela Prefeitura do Município de Adamantina, com apoio da Câmara Municipal e acontecerá de 03 a 08 de setembro.

A 32ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina conta com a participação de empresários e expositores da cidade e região com entrada franca, todos os dias.

 

 

Continue lendo

Cidades

Reunião técnica discute instalação de dispositivos na duplicação da SP-294

Published

on

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente

 

Adamantina sediou na manhã de hoje (16), uma reunião para discutir a instalação de dispositivos na duplicação da SP-294.

O encontro contou com a presença do secretário de estado de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, do prefeito Márcio Cardim, prefeitos e representantes das cidades de Osvaldo Cruz, Pracinha, Lucélia, Mariapólis, Flórida Paulista, Pacaembu e Inúbia Paulista. Além das equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP.

De acordo com a equipe técnica da EIXO-SP, o pedido de Adamantina para manutenção do trevo na SP-294 km596 +200 é viável tecnicamente. Está previsto ainda uma passarela no km 591 mais 390 metros e outra no km 592 mais 712 metros.

Uma passarela irá ligar os bairros  Parque do Sol e Vila Jamil de Lima e a outra irá ligar a rua Quintino Bocaiúva com a Carlos Pegoraro, proximidades do Bairro Itamaraty.

Além disso, foram solicitadas alças de acesso no distrito industrial Valentim Gatti, e na área industrial Sr. Otávio Gavassi.

“O principal anseio que tínhamos era com relação ao trevo da Lagoa Seca que com a nossa requisição será reformulado, mas mantido no mesmo local. Com isso, hoje, tivemos um desfecho positivo. Agradecemos ao secretário Rafael Benini e as equipes técnicas da EIXO-SP e ARTESP que entenderam a importância da manutenção do trevo no local em que está hoje”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

Ainda no encontro, foram ouvidas e debatidas as demandas apresentadas pelos demais municípios.

 

 

Continue lendo

Cidades

Alunos da EE Helen Keller realizam plantio de árvores nativas no Parque Caldeira

Published

on

No último dia 14 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, acompanhados pelos Professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), deram continuidade ao projeto de Educação Ambiental nas áreas abrangidas pelo Parque Caldeira.

Na oportunidade, foram realizados o plantio de cerca de 30 árvores nativas nas margens do Córrego. Dentre as espécies utilizadas, destacam-se: Tipuana, paineira, pau-rei, acácia-rosa etc.

O funcionário Rodrigo Shioda, inicialmente explanou para os alunos sobre o manejo das mudas, suas características, bem como o correto procedimento e espaçamento para o plantio.


Para Rodrigo, “as mudas plantadas serão importantes na contenção do solo que margeia o Córrego Caldeira, além de contribuírem com a fauna local (pássaros e polinizadores), bem como o embelezamento e conforto ambiental do próprio parque.”

Os Professores Tiago e Magali, também ressaltam que o trabalho de conscientização ambiental realizado com os alunos, pauta-se como algo extremamente necessário em meio ao atual cenário de “emergência climática”. “Esperamos que a população possa contribuir com o trabalho maravilhoso que os nossos alunos fizeram.”

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!