Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Adamantinense Pedro Jiraya é o novo reforço da AA Ponte Preta de Campinas no Sub-17

11 de maio de 2026

Apresentação da Banda de Sopros do Projeto Guri integra programação da Semana Nacional de Museus em Adamantina

11 de maio de 2026

Grande participação marca edição especial de Dia das Mães da Feira da Mulher Empreendedora e Rock na Praça em Adamantina

11 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Setembro Amarelo aborda neste ano às consequências da pandemia nas famílias
Cidades

Setembro Amarelo aborda neste ano às consequências da pandemia nas famílias

AdamantinaNETPor AdamantinaNET13 de setembro de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As consequências trazidas pela Covid-19 nos lares, a própria doença pandêmica, perdas de familiares e amigos, os casos de desemprego e queda na renda familiar, os conflitos pessoais e domésticos, entre outros fatores, que atingem os mais vulneráveis e fragilizados, são um dos pontos destacados da 5ª edição do Setembro Amarelo, uma campanha implementada e propagada em Adamantina pela juíza titular da 3ª Vara da Comarca, Ruth Duarte Menegatti.

O tema central deste ano é ‘Paz em Casa’, que desperta as seguintes reflexões: “Comprometa-se com seu lar, lute por sua vida” e “Seu corpo é sua casa. Sua família é seu lar”, como destacou a meritíssima ao Portal Siga Mais.

A campanha tem como foco a prevenção ao suicídio. Mas, nesta edição, ainda em razão das restrições geradas pela pandemia, não haverá eventos ou grandes mobilizações que envolvam instituições, escolas e comunidade.

“Pelo momento vivenciado na sociedade, o tema deste ano aborda a relação casa, lar e seus moradores, e os reflexos e consequências decorrentes da pandemia. Com tantas vidas que nós perdemos durante a pandemia, sem sombra de dúvidas esse Setembro Amarelo merece ser especial”, disse ao Siga Mais. E acrescentou: “Fica o convite para essas reflexões a respeito do ambiente doméstico: em que pilares construímos a nossa casa, e se realmente estamos valorizando a nossa família e sustentando o nosso coração em valores éticos e reais. Somos convidados a juntos construir essa paz em casa. Muitos se fala da cultura da paz, mas ela não é pronta, e precisa da construção e da busca de todos nós”.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por Folha Regional Adamantina
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorMarcada para terça-feira a licitação que busca contratar médicos para os postos de saúde
Próximo artigo Idosos de 85 a 89 anos podem receber a dose adicional nesta semana em Adamantina

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.