Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

ASPUMA anuncia 2º Torneio Regional de Futebol Médio em Adamantina

26 de junho de 2026

Adamantina é campeã em categoria na Liga de Voleibol Paulista

26 de junho de 2026

Prefeitura de Adamantina apoia capacitação gratuita para desenvolvimento de lideranças em vendas

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Geral»Doria confirma início da vacinação contra covid em adolescentes para dia 18
Geral

Doria confirma início da vacinação contra covid em adolescentes para dia 18

AdamantinaNETPor AdamantinaNET7 de agosto de 20210
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou hoje o início da vacinação de adolescentes em todo o estado no dia 18 de agosto.

Nesta semana, ele disse que o calendário poderia sofrer atrasos após o Ministério da Saúde, supostamente, ter repassado menos doses da vacina da Pfizer do que o estado teria direito.

“Em relação às vacinas, já dialogamos novamente com o Ministério da Saúde. Hoje, nesse exato momento, o secretário Jean Gorinchteyn está em Brasília para reunião com o ministro Marcelo Queiroga com o objetivo de restabelecer o equilíbrio e a proporcionalidade na distribuição das vacinas para São Paulo”, afirmou ele durante audiência pública em Jundiaí, a 56 km da capital.

“Há um déficit de 228 mil doses dessa vacina [da Pfizer] que deverão ser incorporadas à proporcionalidade para uso aqui em São Paulo. Isso não altera o calendário de vacinação, nem o calendário de vacinação para adolescentes, que continua programado para o próximo dia 18 de agosto”, continuou.

O governador disse que, assim como aconteceu com as demais faixas etárias, a imunização será feita em etapas, a começar pelo público de 16 e 17 anos.

Mais cedo, Queiroga falou à imprensa após se reunir com Gorinchteyn, e afirmou que há uma “divergência em relação a metodologia de cálculo de doses” entre o órgão e a secretaria paulista, mas que eles buscam um “denominador comum”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por UOL
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorBrasil passa da metade da população vacinada com uma dose contra Covid-19
Próximo artigo Força Tática prende homem acusado por tráfico em Adamantina

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.